Das coisas que eu gosto em você

Gosto do caldo verde que você fez naquela vez em que eu tava triste e reclamando dos problemas no trabalho e me perdoa se eu sempre esqueço de fazer alguma coisa pra gente tomar?

É que não dá tempo.

Quase nunca dá tempo… quando vejo eu já tô te mandando mensagem para que venha correndo aqui.

Gosto quando cê fica vendo as coisas que eu gosto na internet, ou quando se interessa pelo minha área e quando se dispõe a encontrar alguma coisa que eu goste, alguma coisa que agrade o meu humor-fácil-demais-mas-que-é-difícil-com-ansiedade. Nem imagina que lá em casa eu abro a tela inicial da nossa conversa só pra ver teu rosto sorrindo na foto do WhatsApp como se tudo fosse simples. Só não gosto quando cê diz que eu te baguncei todo e baguncei mesmo, mas tô tentando consertar as coisas.

Demorou um cadin, mas entendi que meus traumas são só meus e não deveriam ter sido desculpa pra bagunçar você. Me perdoa por isso também.

Gosto de ovos de hotel porque você me acostumou, das flores, dos girassóis, de me deixar ser amada ...

Gosto de um monte de coisas que eu dizia que não gostava: coentro, peixe com espinhas, cerveja sem álcool a companhia, acho que por ser a tua.

O presente com você não dura só até às três da manhã e eu gosto disso. Eu preciso de gente que vire a noite comigo, que acorde ali do lado, já que a sensação de tatear a cama vazia faz com que eu me pergunte o que é real e o que não passou de um sonho com cheiro doce de Arbo na janela, nos meus travesseiros e nas minhas roupas.

Gosto de quando você tá distraído e não escuta o que eu falo, cheio de coisas da faculdade para resolver, mas nunca te disse isso, né? É porque eu me interesso por você ter uma vida, já montada. É que eu tenho pavor de gente que constrói qualquer coisa ao meu redor e eu acabo virando espelho ou virando o ponto de encontro das mais altas expectativas.

Gosto de pensar que você não morreria por mim. Cê é muito mais bonito vivendo e me deixando participar dessa grande festa cheia de adereços e luzes piscantes que é a nossa vida.

Gosto do mapa-múndi do teu corpo e da língua que tu não fala, mas usa pra me visitar. Gosto das tuas mãos desenhando um mapa nas minhas costas. Gosto da sua versão vulnerável às 3:45 da manhã escrevendo que sente saudades. Gosto de como você me faz sentir em casa dentro do teu abraço. Gosto de você cantando desafinado e no meu ritmo. Gosto de quem eu sou com você.

É por essa e tantas outras razões, que eu amo você e não pense que isso é da boca para fora.

É da alma para dentro.

Eu amo você.

Eu amo você.

Eu amo muito, você.

Ana Cristina Araújo
Enviado por Ana Cristina Araújo em 07/03/2022
Código do texto: T7466951
Classificação de conteúdo: seguro