Retorno

Dois anos se passaram, acredita?

Desde aquela primeira vez, onde tudo iria mudar.

Eu volto agora, levo meus olhos e as percebo, minhas velhas versões. Apresento quem sou agora, digo que tudo sempre vai passar, que dias piores chegaram e foram embora. Que tudo, absolutamente tudo, tem um porquê. E essas inocentes partes de quem fui me encaram espantadas, porque no espaço de tempo que vivem não existem essas possibilidades de pensamento, ainda não estão prontas.

A verdade é que não é elas que são imaturas demais, mas sim essa eu que agora entende, ela sobreviveu porque outras precisaram morrer.

Eu sou a dor e a alegria de quem já fui. E tenho o orgulho de ser quem elas não puderam ser na época. Sou o resultado do tempo que passou, a equação resolvida.

Até que deixo de ser, e me torno o enigma que precisa de solução. Me torno outra brecha no tempo, outra interrogação, outro ponto a queimar para renascer.

Viver intensamente essa versão, até que outra tome seu lugar e assim como deixo de ser quem sou, me torno cada dia mais próxima de quem desejo ser.

Thais Piccolo
Enviado por Thais Piccolo em 02/02/2022
Código do texto: T7443539
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.