INVENTÁRIO:Carta do passado**

Maceió-07-05-86

Amiga

De vez em quando acontecem umas coisas na vida da gente um tanto difíceis de transar...

O mundo parece desabar sobre as nossas cabeças .

Nada parece dar certo...

Nada é fácil...

Mas, em meio a tudo isso e mais, a gente descobre que não perdeu a capacidade de sonhar.

Assim é você, mulher.

Mesmo com o olhinho triste, entre uma roída de unha e outra, teu sonho é tão forte...

Um lugarzinho pra você o pro filhote...

Uns móveis, alguns pratos e a televisão do filhote...

Volta e meia você me parece extremamente criança. Uma menina que teima em ser mulher...

Às vezes também eu me pergunto: Quem é mesmo essa mulher? Será que alguém, apesar de tantas experiências, algumas saudáveis outras não, pode ainda ser tão ingênua?

Será mesmo ingenuidade?

Ou será comprovada burrice?

Como é que pode, enh?

Ontem fui dormir pensando na tua vida.

Doeu-me tanto amiga, ver tanta tristeza em teus olhos, sentir a preocupação nos teus gestos e a aflição estampada no teu rosto!

Você sabe, eu sou meio (?) feminista e sempre me repito Simone de Beauvoir: “ A gente não nasce mulher. A gente se faz mulher.”

E tudo isso, está construindo a mulher que você é e será.

Se não te aprovo, também não te reprovo. Se não te entendo, sem restrições te aceito. E não esquece disso: Eu gosto muito de você e conte comigo pro que vier.

Sua amiga, Edna

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Maceió, 18-11-2007

*“Amiga, lembra deste bilhetinho que me escreveste?É um dos meus tesouros...

Resolvi “devolvê-lo” a você...

Digitei-o na íntegra, do jeito que recebi.E lá se vão 21 anos...

Tristinha, tristinha...

Te amo

Beijos”

xxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxx

Maceió, 20-11-2007

**Querida amiga, que presente maravilhoso! guardaste por tanto tempo um bilhetinho meu numa hora de tristeza e aflição que tentei te confortar e te puxei as orelhas! Mas tudo passou e te transformaste mesmo na mulher com alma de menina, romântica incorrigível (nós duas), firme, lutando contra tudo e todos para realizar teus sonhos de mãe e mulher.

Tenho muito orgulho da nossa amizade, viu?E nada de ficar tristinha! Lembranças boas ou não são parte de nossas vidas e essa mesma VIDA amiga, será sempre um eterno e lindo recomeço!

Te amo também, minha amiga de outras vidas!