Lavando roupa suja.

Olá, como estás?

Espero que bem, pois estou indo, aqui e ali, seguindo como Deus quer, o que me motiva esta, é nossa conversa de dias, meses e anos, melhor o monólogo , pois só você fala e expõe de forma crua e fria suas impressões sobre mim, e eu quase sempre fico sem conseguir argumentar, por uma série de fatores que nem vou citar, para os leitores, não cansar. Bom, o que importa é que estou já nas tampas com isto; porque é engraçado ou cômico, que quando sou eu a repassar a ti as turras e birras, estou errada, aí vem você com um sermão pronto, e quando é você que comete o desalinho, eu tenho que aceitar e ficar quieta e aceitar de bom grado, como sendo uma marca de boa presença e evolução, como você mesmo diz. Isto no dito popular é chamado de DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS, pois a ti, os céus e a terra e a mim, a desventura e a guerra?! Sei não. pode ser minha introspecção e modo de agir, simples e acolhedor, mas vejo que nessa interação, você se aproveita do meu momento frágil, não faz a troca de afetos ou gentilezas, só que me cobra pela mesma?! Eu não entendo, isso, o mundo mudou ou fui eu que em algum lugar no tempo parou????

Ontem, na nossa última conversa antes de você pegar o trem, você me perguntou, de forma tácita: Quem é você? Oras, creio que tanto tempo nessa troca de informações e confidências, ser quase impossível você não me conhecer, então, resumo aqui: Sou uma pessoa boa, justa, simples, simpática, familiar, cristã, com gostos singulares de bem viver, mas que fica muito triste e chateada com críticas que venham a desabonar o que eu estou a almejar ou até sonhar. Facilmente, me emociono, pois sou sensível ao que expressa desalento, dor, sofrimento e carência, por isso vivo nessa inconstância. Gostaria que respeitasse meu jeito de ser, pois não consigo retribuir ou dirigir algo bom, afetivo ou simpático, quando o ambiente se torna turvo, brusco e apático a minha presença, atuação e até opinião. Preciso que você confie em mim, assim como desde que o conheci, depositei confiança em ti. Uma via de mão dupla.

Sei que você deve estar lendo isto agora, pois te enviei no whatsapp, um textão, e que fique bem claro, isto tudo é para manter minha postura diante de tudo, pois me sinto muito mal com a situação assim, decaindo e você, como um ser mais maduro e cheio de experiências, não está dando ao fato a devida atenção, que seja esta, a marca de uma transparência na relação.

Sei que não devo, porém me atrevo, a te pedir um atenção ao que escrevi ontem no face, é de suma importância, releia e me diz o que achou, sua opinião me ajuda muito, por favor!

Sem mais,

Fique bem, beijos!

Nota; Sei que alguns ao lerem esta, acharão estranha, desarticulada da realidade e inadequada, enfim, cada um com sua impressão, aqui, expresso um exercício de criação literária.

Grata pelas leituras

Lia Fátima
Enviado por Lia Fátima em 21/01/2022
Reeditado em 04/05/2022
Código do texto: T7434058
Classificação de conteúdo: seguro