Exceção

"Eu escrevo, porque você existe."

~ Michael Faudet

Eu escrevo sobre aquilo que me interessa. Aquilo que me atrai a atenção. Aquilo que me consome.

Podemos chamar de você também.

Porque sinceramente, depois de você, cada palavra ganhou um novo sentido. Eu não consigo mais ouvir a palavra sinistro, sem lembrar que ela fica muito melhor (e mais carioca possíveis) quando sai da sua boca. Não posso ouvir alguém elogiar qualquer sorriso que lembro de como nenhum chega aos pés do seu. E principalmente, quando citam a palavra amor, é difícil não responder o seu nome.

Ninguém me avisou como seria me apaixonar. Não ouvi nenhum alerta sobre as famigeradas borboletas que passaram a me visitar sem convite. Nenhum aviso sobre as viagens constantes dos meus pensamentos para esse outro mundo agora tão conhecido.

Agora eu sei como é a sensação. Mas não sei se a conheço.

Porque se apaixonar é sentir como se o ar não existisse, ao mesmo tempo que é como respirar bem fundo. Se apaixonar, é sentir cada batida do coração quando você vê o sorriso da pessoa, mas é também sentir ele falhar se ela estiver triste. Se apaixonar é como o verão. Te traz energia, vitalidade, alegria, mas traz cansaço e suor também. Se apaixonar, é entrar em um túnel escuro com apenas um fósforo para iluminar.

E eu achei que pudesse dar conta. Que pudesse não ser arrebatada por esse sentimento.

Deus, como eu estava enganada.

Porque você chegou de mansinho, fazendo carinho e aquecendo meu coração. Com suas piadas bobas, sorrisos fáceis, e ideias inconsequentes. Confesso que te subestimei. Subestimei sua capacidade de me conquistar, e superestimei a minha de resistir.

Percebi que foi um erro, já que não precisaram de muitos sorrisos fáceis, olhares de carinho e piadas bobas pra que eu me encontrasse perdidamente na sua. Quando eu dei por mim, ao invés de só aquecer meu coração, você já tinha feito uma fogueira, com direito a incêndio e tudo.

E de repente, todo o meu mundo mudou. A vida parecia mais colorida, com leves toques do marrom dos seus olhos. As conversas passaram a ser mais engraçadas, porque sempre havia uma piada interna nossa pra complementar. Os dias ensolarados ganharam o som do nosso pedalar. Os romances passaram a ser mais acreditáveis. O amor parecia mais real.

Você me fez questionar meus limites e foi quem me tirou do meu mundinho. Você com seu jeito bobo e despreocupado, me deu um pouquinho de aventura e emoção nessa minha vida rotineira. Toda vez que você me pedia pra entrar em alguma pequena loucura com você, eu olhava pra aquele seu sorriso de menino, e inferno, você já tinha me convencido de novo.

A verdade, é que você é e sempre foi a minha exceção.

E pelo visto, sabia direitinho a fórmula para conquistar uma escritora não é mesmo? Você veio do mesmo jeito que a minha primeira paixão. A língua portuguesa, que pra toda regra, tem uma exceção. E você é a minha.

Não adiantou eu já ter feito planos. Não adiantou eu ter tudo sob controle. Você chegou e droga, nada mais era igual. Nada mais era estável.

Você me tirou dos eixos, me levou a explorar lugares, sensações e sentimentos que eu nunca teria sequer chegado perto por conta própria. Minhas certezas não bastavam mais, e eu sempre me via tentando algo novo e fora do meu padrão por sua causa. Você transformou muitas coisas em mim, saiba você disso ou não.

Trouxe consigo, uma montanha russa de sentimentos dos quais eu não tinha controle, o que me assustava e me conquistava ao mesmo tempo. Por incrível que pareça, teu jeito completamente oposto do meu era o que mais me atraía e me fazia querer estar com você. Tudo com você é tranquilo e repleto de paz e cuidado. E era tudo que eu não tinha.

Me apaixonar por você foi o inesperado mais aguardado.

E por isso, eu não me arrependo.

Não me arrependo de que depois de você, minhas palavras ganharam um novo sentido. Não me arrependo de ter mais uma exceção a minha lista. Não me arrependo de que seja você, o motivo da minha escrita agora.

É fácil escrever. Ainda mais, se for sobre você. Esse texto deveria ter um fim mais bonito e poético, eu sei. Desculpe, acho que terei de abrir uma exceção.