Sitrucian
Sitrucian?
Não sei se escrevi bem o seu nome. Mas penso que não me engano se disser que é Sitrucian MacEdge, escritor de contos insólitos e de fantasia.
Li todos os seus contos: 6. Adorei todos e cada um deles, especialmente o do homem que aguarda na fila... Há coisas que nós não procuramos, são elas que nos procuram. Aconteceu-me isso em relação à sua página no Recanto. Detesto os Domingos, aqueles dias que antecedem o regresso ao activo, ao mundo dos vivos, à rotina. Estava adormecendo lentamente por aqui e por ali, tomada de tédio e os seus textos acordaram-me. Senti vontade de lhe escrever, sem ter no entanto muito que lhe dizer. Diz que estuda Borges. Nunca li nada dele, mas li sobre ele. Tenho aqui, na minha secretária, um livro de Alberto Manguel, "Com Borges", onde se homenageia o escritor e há uma passagem que não resisto a citar:
«Possuía [Borges] um dom especial para o paradoxo, para as expressões reveladoras e os galimatias elegantes, como quando admoestava o seu sobrinho de cinco ou seis anos: "Se te portares bem, vou dar-te licença para imaginares um urso."»
Você salvou o meu dia!
Um abraço.