Real evolução

Descrente –

Esta é a palavra do dia, na tentativa de compreensão do ser humano.

Em pleno século XXI, no ano de 2.022, pensávamos que viveríamos a expansão da tecnologia, ainda estamos engatinhando para que isso aconteça.

Mas ao invés do progresso, clamamos pelo retrocesso num descalabro relutante.

O que diriam os meus ancestrais que lutaram pela tão almejada liberdade e tiveram as suas vidas ceifadas?

Se estamos aqui, é porque alguém veio antes de nós.

A minha alma anseia por uma liberdade que não existe: De falar o que deseja sem ser tachada ou rotulada por algo. Ainda mais quando se nasce mulher e artista em um mundo tão retrógrado, em que precisamos nos vigiar com medo da violência.

Por fim, para onde se está caminhando a sociedade que não tolera nenhuma forma diferente de pensamentos?

As pessoas têm que entender que ninguém é igual ao outro, e mais além, que exista alguém perfeito.

Precisamos de muito, para então possuirmos um mundo de igualdade.

Se até lá, o Planeta sobreviver –

Necessitaremos de muitos séculos –

Para que haja uma real evolução.

***

Blog Poesia translúcida

Fabby (ana) Lima
Enviado por Fabby (ana) Lima em 03/01/2022
Código do texto: T7421105
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.