Querido, Emílio: 

 

Você nasceu num ano extremamente difícil. Um ano em que estava se vivendo uma crise sanitária mundial. Um vírus 🦠 nascido na China 🇨🇳 espalhou-se pelo mundo matando milhares de pessoas. Os especialistas (epidemiologistas) recomendaram que se usasse máscaras, se lavasse as mãos, com frequência, se usasse o álcool em gel e que se mantivesse distância entre as pessoas. Foi feita uma campanha para que se ficasse em casa, na intenção de não se propagar o contágio. Até mesmo de se evitar o auto contágio.

Para que a economia mundial, não parasse completamente foi criado o ‘home office’.  Muitas pessoas passaram a trabalhar do conforto de suas casas. Milhares de outras pessoas perderam seus empregos. Essa pandemia, que deu início do mês de março de 2020 mexeu com o mundo.
Foi preciso haver, uma  adaptação de um novo modo de vida.
Você, Emílio, chegou, sem saber, enfrentando esse caos, no mês de maio. No domingo das mães, que é uma data muito especial. A sua chegada ao mundo, a tornou ainda mais querida. Você teve sorte, pois sua mãe trabalha no hospital. Ela ajudou a salvar muitas vidas, nessa pandemia da COVID-19, com você dentro de seu ventre. Ela trabalhou quase até o momento de você nascer. Graças à tecnologia, eu pude participar através de vídeos e fotos, de sua memorável chegada. Emílio, todos ficamos emocionados , ao vê-lo saudável, bonito e sereno. Os seus pais ficaram radiantes com o menino que traziam à família. Até você completar um ano e cinco meses, eu o via diariamente. Eram os dias e os momentos que me traziam luz e alegria. …

Eu quero contar para você o que acontece nesta data. Talvez um dia, quando você crescer, queira saber desses acontecimentos, contados pela sua avó paterna...

 

Dezembro de 2022

Mari S Alexandre
Enviado por Mari S Alexandre em 30/12/2021
Reeditado em 22/01/2022
Código do texto: T7418279
Classificação de conteúdo: seguro