Carta de José Araújo a Nemilson

Transcrito Por Nemilson Vieira de Morais (*)

Campos Belos, 24 de fevereiro 1989…

Ao prezado irmão Nemilson, a paz do Senhor Jesus!

Caro amigo, alguns motivos me fazem escrever-lhe, um deles é transmitir-lhes notícias, minha...

Quero lhe dizer que estou alegre no espírito.

Fiquei contente com a visita do irmão Eli Carlos, através dele pude saber notícias, sua.

Alegrei-me, embora você não tenhas alcançado o que tanto almeja…

O fato de saber que, continua na batalha… Que a tua alma está guardada sob as potentes mãos de Deus, já é motivo de maior alegria para mim.

Nas minhas orações, lembro-me sempre de você. Sei que também ora por mim.

Tenho passado por lutas, e pela minha fragilidade, fui incapaz de vence-las; por isso, às dificuldades…

Ao ponto de ser possível a irmandade notar um certo ar de tristeza no meu rosto.

...Mas, por onde eu andava ou, na situação que estava, Jesus Cristo me contemplava.

Pela misericórdia de Deus Nosso Pai, pude ouvir Sua voz a dizer: — “Levanta-te, pega o seu escudo, a espada e Eu serei a sua força e vitória”.

Eu chorei de alegria ao ouvir essa voz. — Na hora da angústia Ele me socorreu! Agora estou certo que, o Senhor não desampara os seus servos.

Sei que a luta continuará na força de Cristo…

Irmão Nemilson, se ainda não soubera, lhe revelo uma surpresa: irei me casar "brevemente".

Pelos laços do matrimônio o amor divino unirá mais dois corações… — os quais já se aproximam um do outro, para no dia 25 de março do corrente ano, se unirem (em sagrado sacramento), tornando-se os dois, numa só carne.

Convido-o a estar conosco nesse dia (solene)! A sua presença será mais um motivo de alegria, que, ficará marcada na lembrança desse casamento.

Que Deus o abençoe e permita que o irmão possa atender este convite!

Termino na esperança de muito breve revê-lo; seu sincero amigo José Araújo.

*Nemilson Vieira de Morais,

Gestor Ambiental/Acadêmico Literário.

(27:12:21)

Nemilson Vieira de Morais
Enviado por Nemilson Vieira de Morais em 26/12/2021
Reeditado em 27/12/2021
Código do texto: T7415582
Classificação de conteúdo: seguro