Epístola

Portimão, 21 de Dezembro de

2021

Epístola de Helder Duarte, um cristão ao bispo de Roma, Senhor Papa Francisco.

Vindo eu já há muito tempo, tendo desejo de lhe escrever decidi, agora o fazer. Prezado amigo, estou escrevendo, pela graça de nosso Senhor Cristo, grande pastor dos "Santos seus" na terra e no céu. Jesus Cristo o filho do Pai eterno, que por nós homens se fez homem, sendo Deus, não teve por usurpação ser Deus, mas se humilhou até à morte de cruz e pelo poder de Deus ressuscitou de entre mortos, para nossa salvação e justificação. Eu lhe escrevo da parte do Pai, do Filho e da parte do Espírito de Deus.

Estimado Senhor Francisco, tenho verificado, que vossa Excelência, mesmo tendo toda revelação diante de si, não desiste do seu cargo de Papa. Segundo a autoridade das "Santas Escrituras" eu tenho esta ousadia de o despertar nesse sentido. As Sagradas Escrituras foram escritas pelos Santos Apóstolos e por vários Santos do primeiro século da era cristã. E nestas não encontramos nenhuma base para o Papado de Roma existir. A igreja primitiva era dirigida, por homens de Deus, com o ministério de Bispo, Presbítero, Ancião e diácono. Na Igreja Universal em Roma a que são Paulo escreveu a sua carta aos Romanos, não vemos nesta um papa chamado São Pedro, mas sim um Pedro que nas duas das suas Epístolas nos mostra que foi Bispo. Na Igreja do séc I, não havia dominadores na igreja e se os havia de algum modo, logo o apóstolo Paulo e o apóstolo João se encarregavam de os doutrinar e de lhes tirar a primazia. Nesse tempo havia na igreja homens e mulheres de Deus que pelo poder de Deus levavam cativo todo o poder a obediência de Cristo. Também não existia um classe de clérigos que fosse mais superior ao povo cristão. Na Igreja todos os irmãos eram valorosos pelos dons e ministérios que eram dados a cada um. Estamos no século XXI. Por isso parece - me que já é tempo do Vaticano dizer a verdade ao povo católico e ao não católico. Que Pedro nunca foi papa.

Não é da vontade de Deus a existência de um papa. A igreja católica de Roma não precisa de papas nem do estado do Vaticano. O Vaticano foi criado como estado, por Mussolini o ditador de Itália do século XX. A igreja Católica Romana e as Protestantes, Evangélicas, Coptas, Anglicanas e Ortodoxas, não precisam de " Papas" mas sim de homens e mulheres de Deus, cheios do Espírito Santo, para anunciarem o Evangelho que é o poder Deus para salvação de todo o que crê. Só deste modo o homem fica livre da irá futura naquele dia que já aí vem, o dia do nosso Senhor Jesus Cristo.

O Papado Romano foi uma invenção de homens carnais que não foram repreendidos, por ter a igreja depois da Conversão do imperador Romano Constantino se aliado ao estado. Deste modo a igreja deixa de ser fiel à Deus e passa a ser fiel ao Estado Romano. Depois do cristianismo ser intitulado a religião oficial do estado, muitas outras heresias tiveram lugar na igreja. Foram elas as seguintes : a doutrina da adoração de Maria, que começou no Concílio de Éfeso. Esta adoração foi uma substituição da adoração à deusa Diana dos Éfesios. Também se inventou a doutrina das indulgências, as Bulas, a imaculada Conceição, a adoração dos Santos, a adoração de imagens, o batismo de crianças, o purgatório, a reza pelos mortos, o celibato dos ministros e outras mais. Mas já que muitos tiveram ousadia em si próprios, eu não em mim próprio, mas no poder de Deus declaro de heresias todas estas doutrinas falsas.

Deus vai salvar muitos católicos, mas ao Vaticano não. Pois o Vaticano é uma mentira. Vai acabar como está escrito no livro de Apocalipse, nos versos da queda de Babilónia. Só o reino de Jesus Cristo não terá fim. O anticristo vai ser derrotado por Jesus Cristo na batalha do Armagedom. Por isso mesmo deve o Senhor e amigo Francisco pensar nestes argumentos.

Deste seu amigo. Que ama no Senhor Jesus Cristo.

Helder Santos Duarte

HelderDuarte
Enviado por HelderDuarte em 23/12/2021
Código do texto: T7413660
Classificação de conteúdo: seguro