Carta ao sr. Noel

Caro papai Noel, neste ano que passou eu não sei se fui um bom menino.

É que nesses tempos estranhos o bem e o mal se tornaram relativos.

É que o Príncipe com sua máxima: "os fins justificam os meios"; está na cabeceira de muitos homens de poder.

E como disse Renato certa vez: " o Futuro não é mais como era antigamente."

Apesar disso, apesar de muitas vezes não sabermos o que é realmente o Bem e o que é realmente o Mal, sabemos muito bem o que é o certo, e o que é o errado.

Durante esse ano que passou, fiz aquilo que julguei ser o certo e estou pagando o preço pelas minhas escolhas, mas isso não vem ao caso.

Não quero lhe pedir nenhum presente, quero lhe propor uma troca. Sim, isso mesmo, uma troca!

Quero trocar minha árvore de natal por alguns itens. Mas os itens não são para mim, mas sim para todos os homens, mulheres, crianças e idosos de boa vontade do mundo.

Sabe a estrela que fica em cima da árvore de natal?

Eu lhe dou ela, e em troca o senhor coloca outra no Céu. Uma que brilhe perpetuamente através dos séculos é sirva de guia a toda a Humanidade e que nos conduza de volta ao Menino Cristo Jesus, que está adormecido na manjedoura de nossos corações a espera de Reis e Magos.

Eu lhe darei as luzes da árvore, e em troca o senhor colocará luzes nos olhos de todos os homens para que seus corpos todos tenham Luz e para que jamais voltem a andar em trevas.

Eu lhe dou a árvore de plástico e artificial e o senhor envia uma semente de árvore nativa de seu respectivo local, para cada pessoa do globo, com a recomendação de que elas sejam plantadas no lugar daquelas que foram derrubadas e queimadas indiscriminadamente. E explique ao mais resistentes , que mesmo que eles não se sentem as sombras das árvores ou colham seus frutos, seus netos e as gerações futuras o farão, e serão muito gratos. Tenho certeza de que se o senhor fizer essa recomendação todo mundo lhe dará ouvidos.

Os enfeites da árvore eu lhe dou de graça papai Noel, pois é somente isso que são, enfeites.

Tenho certeza que o senhor sendo um ser mágico, que sabe quais crianças do mundo inteiro se comportaram e quais não, e que é capaz de viajar o mundo todo em uma única noite , distribuindo presentes em um trenó mágico , puxado por renas voadoras, e entrar por uma chaminé (minha casa não tem chaminé)... tenho certeza de que, o que eu lhe propus vai ser moleza.

Mas se por algum motivo o senhor não quiser ou não puder aceitar a proposta que eu lhe fiz, e o senhor ainda achar que eu mereço um presente...

O senhor pode pegar seu presente e ir para o inferno!

Marcelo Harimani
Enviado por Marcelo Harimani em 21/12/2021
Reeditado em 21/12/2021
Código do texto: T7412024
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.