Acontece

A gente acorda um belo dia e se pergunta o que dever ser feito nas próximas horas restantes das 24 hora que se tem em um dia inteiro. As vezes dormimos até às 10 da manhã perdendo um total de quase 5 horas do seu saldo de 24 horas e as vezes levantamos as 5 horas da manhã e pegamos transito para chegar ao trabalho perdendo mais ou menos a mesma quantidade de horas que perderíamos se estivéssemos dormindo. Sempre se perde quando não se abre os olhos antes do amanhecer, se perde o nascer do sol dançando com a bela e colorida aurora, se perde também as pessoas mal humoradas que nos esbarram nas filas dos coletivos enquanto ficam quase que em uma hipnose em seus celulares conversando com pessoas que de repente estão alí, do lado delas, mas não conseguem ver, porque o aplicativo de conversas manda quase de 10 em 10 segundos notificações de uma nova ou antiga conversa, mas sabe porque a hipnose? Porque infelizmente lá no meio dos contatos tem um único contato em que o "bom dia, como vai?" nunca chega, talvez um dia chegará ou nunca chegará mesmo, mas lá no fundo todo mundo espera mesmo uma mensagem de um certo alguém, até mesmo sem saber quem.

Ainda assim se perde mais algumas horas do saldo total de 24 horas do dia, pois não se viu o sol nascer e nem nada em volta, nem a pobre coitada da colorida aurora na cidade cinza, pois não ousaram olhar para o céu, mas também como que atravessa a rua olhando para cima? Na cidade grande é quase impossível, o mais próximo do céu é o elevador do arranha-céu onde fica localizado o escritório do seu trabalho. Mais uma caixa para entrar e te levar a um lugar que vai te privar de mais algumas horas do seu saldo diário de 24 horas.

Mas o trabalho é necessário! Claro que é e sempre será, ainda mais em um mundo completamente capitalista em que vivemos, como não trabalhar? Não há! E dizem que " o trabalho dignifica o homem" é verdade, mas também detona a mulher, pois a sociedade além de capitalista também é machista e os obstáculos não são os mesmos, os obstáculos sociais já vem em conjunto de cor, tipo físico, religioso e até mesmo cultural, mas a mulher sofre um pouco mais, para a mulher o padrão se estende de forma covarde e injusta, de forma fria e sádica, e é onde eu me encaixo, preta, assalariada, mãe solo e favelada.

A mulher deveria ser uma deusa por ser o portal da vida, mas quem liga? Quase ninguém, aceita e não reclama menina, ah eu ouvi durante toda a minha vida, mas seguia e seguia, o importante é não desistir, e sempre disse para mim, um dia vou olhar o céu e voar tão alto ao ponto de poder toca-lo! "Nos seus sonhos!" Pois é, talves nos sonhos fosse possível, mas o homem destruiu todos eles brincando e mentindo, mogoando e machucando num gesto sociopático sem ao menos sentir-se culpdos de ter me feito chorar, sangrar e chorar mais uma vez.

Mas esse, esse talvez seja diferente, e sempre morre no talvez, outra vez e mais uma vez.

Assim morrem alguns sonhos e nascem alguns medos, tudo se transforma, e com os sonhos, não é algo diferente, quando um sonho morre, ele vira medo e esse medo pode ser trabalhado de acordo com a psiquê e os sentimentos, conhecimentos de uma jornada de toda uma vida de uma pessoa também, eu vejo o medo paralisar pessoas incríveis e priva-las de olhar para o céu, não há sol, nem aurora, nem lua e nem estrelas, somente as caixas onde hoje elas se escondem.

De casa para o trabalho, do trabalho para os estudos, dos estudos para a creche, da creche para a casa, e mais trabalho ao chegar do trabalho, do estudo e da creche.

Pois é, e assim fica cada vez mais difícil olhar para o céu para admirar as estrelas, os pensamentos já tomam conta da mente e ao olhar para o céu você quer se tornar parte daquele todo brilhante e distante da Terra de tudo e de todos, não como uma Estela pop star, não, não não apenas uma estrela, lá no céu, lá longe, lá distante e lá tão só.

Igual aqui tão só, então "deixa quieto", desisto de ir e quero ficar… Quero? Sim, quero, devo, tenho, existe uma missão a ser cumprida que não possível saber nas cartas, nos búzios ou na bola de cristal qual é, ninguém fala, até porque ninguém sabe e quem sabe na verdade não sabe de nada porque a única certeza que todos temos é que viver é tão incerto, e isso é a única coisa que todo mundo sabe e sabemos porque é óbvio talvez a única certeza universal, não importa o quanto você pregue ou tente se convencer a incerteza é a certeza que ninguém gosta de ter, mas está ali, do seu lado ao deitar, ao levantar, ao caminhar, então comece a andar e vá busca algo com o que se possa contestar, será que há? Não há e a gente sabe que não há o difícil mesmo é se conformar e assim se perde mais um bom tem do seu saldo de horas de 24 horas.

Então vamos viver como der para viver de forma que não prejudique ninguém, vamos aporveitar a vida! A vida se ofende e te dá uma rasteira, não há o que aproveitar, a vida vem apavorar tudo que é de mais é de mais e te faz querer desistir mais uma vez, as vezes as surras da vida vem de forma tão bruta e inesplicável que parece que tudo o que nos resta é abaixar a cabeça e chorar, e como podemos ver sol, aurora, estrela e lua de cabeça baixa e com olhos turvos? Não vê! Não se tem direção, não se tem força e nem convicção de mais nada. O que te resta, desistir! Mentira! Lute, também é uma opção, pouco aceita por ser difícel eu eu não julgo, não mais, quem se entrega, mas é que na minha vida essa opção nunca existiu ou pelo menos não me foi apresentada, então a gente luta, e luta e luta, e enfrenta de alguma forma mais uma batalha apesar de estar tão cansada.

O que quero dizer com essa carta? Nada, afinal uma carta é uma carta e pode conter o que o autor quiser e nesta carta eu quero que contenha isto, mesmo que não faça sentido mesmo que pareça que não existe nada a dizer, mas essa noite eu ousarei olhar para as estelas e ver se consigo voltar a tentar sonhar em tocar os céus sem tirar os pés do chão. Faz sentido para você? Não! Tudo bem, a vida é assim, bem vindos!

Vampira Acnaib
Enviado por Vampira Acnaib em 13/10/2021
Código do texto: T7362680