Carta aos desatentos

Queridos desatentos,

Quando você percebe que gosta de uma pessoa, não tenha medo de dizer. Fale no mesmo instante, não importa se você pensa que vai dar tudo errado. Apenas fale o que sente de todo o coração, porque se você não tentar, algum dia vai se arrepender. Você vai pensar  no que poderia ter feito se tivesse coragem no momento. Vai pensar em tudo o que poderiam ter sido e acabou não acontecendo por causa daquele medo bobo. Vai ver ele seguindo a vida e você parada no tempo. Vai ver ele com outra e pensar que você poderia estar no lugar dela, feliz.

Depois você vai ficar triste por seu coração ser tão desatento e pensar em tudo que perdeu. Vai se martirizar todo dia e pensar que o sofrimento não tem fim. Um dia passa, tem que passar. Não importa quanto tempo você precise. Pode levar meses ou até anos, mas você não pode ficar preso ao passado. Faça tudo o que tem que ser feito para depois não se arrepender, porque o arrependimento dói tanto. Pensar que apenas algumas palavras não ditas poderiam mudar tanta coisa.. Não deixe que o teu coração desatento cause tantos estragos. Falo por experiência própria, é extremamente horrível e doloroso. Você despedaça seu coração em mil partes e pensa que nunca mais vai restaurar.

Enfim, siga seu coração, mesmo ele sendo tão desatento.

Flor da Tarde
Enviado por Flor da Tarde em 08/10/2021
Reeditado em 08/10/2021
Código do texto: T7359488
Classificação de conteúdo: seguro