Se eu expor minhas verdades, conseguirei salvar nossa amizade?
Interessante ou desinteressante, eis a questão. Parece não haver, de sua pessoa, o menor interesse em me responder apropriadamente. Questiono-me se a causa é não saber reagir ou se é ausência de interesse. Poderias ser, também, como muitos outros estão a passar, saúde mental desestabilizada, sobrando somente o suficiente que se mantenha de pé, sendo arrastado dia após dia, até alguma reviravolta positiva ou negativa. Ou seria que nossa relação é de via única, onde o meu retorno as suas colocações são de agrado e me transformei em uma ferramenta para desabafos?
A primeira lida, pode soar como indignação, sendo que se as respostas forem 'desagradáveis', eu irei romper com a nossa amizade. Mas não é nada disso, é apenas a busca pelo equilíbrio de nossa relação. Como posso dizer...? Sinto-me lançada numa relação fora de minhas expectativas, como se não houvessem coisas a me oferecer e só aparecesse para me tomar atenção. Começo a pensar que estás aqui buscando alguém para lhe ouvir - e eu tomei esse serviço(!), entretanto, não estás disponível ao mesmo. Então só me resta saber, estás disponível a oferecer o quê?
Sim! Entro naquela situação de troca. Porém, faço lhe questionar, até agora, se me sinto incomodada com tais fatos, essa ausência de algum retorno, algo que me agrade; por que ainda permaneço aqui e tentando ajustar as coisas? Eu lhe garanto que o que ofereço, de certo modo, é por minha escolha, é o que sei fazer e quero lhe dar! Porém, não parece injusto, apesar de tudo, eu estar com uma sensação de não ter nada de você? Falo isso pelo motivo de gostar da sua pessoa, da sua companhia, mas não posso esconder o fato de que me parece que estou sendo abusada - utilizando-me de uma palavra forte, mas que se aproxima ao que reflito sobre.
Essa carta é aquela baseada naquele pensar popular, da boca para fora, que insinua "diga-me sempre a verdade e deixes que eu escolha a reação sobre a situação". Não estou tentando pregar regras, doutrinar a relação. É apenas uma conversa para ajustar as coisas, procurar uma explicação para meus pensamentos, meus achares e não ficar com isso no meu cerne, entalhando nossa amizade como algo desinteressante, desnecessário, descartável. E se minhas ideias soarem erradas, peço que ao menos tente me dizer e vamos buscar nos entender.
Com muito carinho, Clara Nuvens.