CARTA PARA MEUS NETOS

Recebam do vovô uma torrencial chuva de bênçãos, abraços de muito amor e sorrisos verdadeiros que somente a presença de vocês entre nós já os motiva. Porque lanço meu olhar sobre seus lindos e angelicais gestos, suas vozes felizes, a correria de seus passos nos umbrais desse chão que seus pais já vem percorrendo há algum tempo, e antes pisados por nós, seus avós, e por centenas de milhares de nossos antepassados hoje na eternidade, e, em vocês, revejo meus filhos revividos, multiplicados, renascidos e repetindo um belo filme de amor cujo prolongamento se percebe cena após cena e que nunca canso de assistir. A película é a história de nossa família, o retrato vivo de gerações da mesma estirpe sendo reativado ao longo de anos, de séculos sim, e se perpetuando no tempo.

Vocês são nosso amanhã reiniciado, da mesma forma que nossos ancestrais, nós e seus pais foram, estamos sendo e um dia passaremos como a poeira levada pela força suave da brisa. Os sentimentos, as emoções, os laços familiares e o bastão da vida vão trocando de mãos e corações ciclo após ciclo. O caminhar da existência humana, sua jornada perene, assim, prossegue. Quase ontem fomos nós, agora são vocês. E digo "quase" por evidenciar-se, dia a dia, quão rápido se mostra, um tanto perceptível e palpável, o epílogo da missão que nos foi destinada. Quando, por outro lado, realço o "agora" no tocante ao que lhes impulsiona os primeiros passos num ainda vasto horizonte descortinando-se à frente, motiva-me a certeza de que o brasão e o DNA de nossa abençoada família estão sendo entregues a vocês, a quem caberá a continuação da trajetória.

Ante o decorrer dos muitos anos no momento abrindo-se ao seu percurso por este mundão cheio de novidades aos seus olhos por enquanto ingênuos, tomarão ciência de quantos talvez incontáveis milhares de amados membros diretos ou indiretos de pessoas queridas foram necessários para que vocês também chegassem a este maravilhoso universo eivado de mistérios, descobertas, sonhos, ilusões e desventuras. Mas sobretudo encantador e sob o divino governo e domínio de Deus. Eu mesmo, hoje experiente e talhada pelo cinzel da vivência, das leituras, dos tropeços, dos erro e dos acertos, vim a tal conhecimento há não muitos anos, por essa razão lhes o tansmito a priori para que saibam, deem importância e honrem a todos esses entes queridos, por eles agradecendo a Deus. Sob as graças e os auspícios de nosso Santo Pai eterno, jamais teríamos vindo à luz sem eles.

Vivam e ajam consoante os preceitos cristãos consagrados no Santo Evangelho de Deus, rogo-lhes, dele nunca se desviando. Reúnam em especial os tesouros do conhecimento, do saber, das virtudes, dos bons costumes, da honestidade, do bom senso, do amor ao próximo e dos valores familiares, entre inúmeros outros de elevada envergadura saudável, pois estes não podem ser roubados nem consumidos pelas traças. Tendo-os, semei-os incansavelmente, ensinando um por um a quantos puderem, legando-os principalmente a seus filhos e netos e a estes suplicando que também assim façam à própria posteridade.

Há ainda muito a lhes revelar, fazer saber e cientificar, bem sei, todavia em outras missivas prosseguirei a preleção, alonga-se por demais por agora estas mal traçadas linhas. Basta por enquanto. Emociona-me, alegra-me e muito bem me faz escrever-lhes, insisto que saibam. Amo vocês sobremaneira, tanto quanto amei e amo seus pais, que me presentearam com netos tão lindos e cobertos das mais intensas bênçãos, impossível me é dimensionar ou mensurar o amor que deveras lhes tenho. Registrem isso nos seus corações e memórias, por favor meus amados.

Recebam o maior, mais completo, mais puro e amplo amor de seu avô, com bênçãos e ósculos santos.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 27/09/2021
Código do texto: T7351847
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.