1995

Agora à noite, cerca de umas duas horas atrás, eu gozava de boa paz de espírito. Ia ao veterinário pegar um gato que passou internado. Eu me lembrei, de modo bem vago, remoto mesmo, de meus catorze, quinze anos... Ah, meu Amigo... Eram outros tempos aqueles! Pré e pós-Falecida... Era outra Poá... Outro Eu vivia ali... Mas sempre estressado, chato etc. Ora, ora... Mas com uma coleção de expectativas... Eu sou bom nisso até hoje...

Eu quero me lembrar que vivi em outra Poá. Que vivi anos maravilhosos... Que a saudade me olha nos olhos e me diz algo sobre ser agradecido por tudo.

Isso, por outro lado, é-me doloroso. Porque olho para o Passado e desejo voltar. Isso dói em mim, Bicho. Isso pesa para mim, meu Camarada... Querer voltar – mas não dá! E – KCT! – se desse? Não seria perigoso? É, alterar eventos, impedir que outros ocorressem... Avisar pessoas de que elas viriam a falecer dia tal, ano tal... Fazê-las mudarem de ideia...

Se eu tivesse continuado meus estudos desde 1984, teria ingressado na faculdade em 1995. *Jamais teria feito amizade com Você. E isso pesa demais para mim.* Jamais teria conhecido a Falecida – ora, eu estaria na 7ª Série em vez da 5ª... Diabos! Isso me parece muito estranho... Eu quase – Q-U-A-S-E, por um triz mesmo! – consigo vislumbrar isso! Só Você irá me entender! Só Você! Meu futuro – bem como o teu – teria sido outro. Naaaada do que poderia ter sido... NADA de Nada de Nada... Outra época... Outra realidade... Eu... custo a crer, embora quase vislumbre isso... Eu não teria me tornado um Damager... Isso seria ruim... Eu não teria conhecido nem Você nem a Falecida... Eu seria outro... Agora, beeeeem mais velho, assumo mais responsabilidades. Tento honrar mais meus compromissos. E penso: eu conseguiria ingressar na faculdade em 1995? Qual curso? Encarno Brecht e começo a me lembrar de que as perguntas, nesse Baile da Saudade, somam-se qual bola de neve...