Carta à Sol
Sol, apesar de tudo, apesar das nuvens cinzas, continue sempre a brilhar.
E lembre-se sempre que as coisas da vida não são a Vida em si mesma.
Quando você partiu e se afastou de mim pude perceber o quanto Amo você.
Esse é o misterioso poder que a distância tem sobre os seres.
Desde que você se foi meus Amigos tem sido os livros, a música e os gatos que você não pôde levar.
Sei que muitas vezes pareço estranho ao seu lado, por não falar quase nada e somente sorrir quando estou junto de ti.
É que agora a Poesia passou a fazer sentindo em minha Vida, e agora sou capaz de reconhecer O Mais Belo dos Poemas quando lhe vejo.
Por vezes quando sozinho eu choro, canto e danço. As vezes faço essas três coisas ao mesmo tempo.
Qualquer um que me olhe poderá pensar que enlouqueci. Mas o que é a Vida senão A Mais Bela e Maravilhosa das Loucuras.
Quando você me ver chorando e dizendo coisas aparentemente sem sentido, não pense que enlouqueci e não me interne novamente. Apenas me abrace, e se não puder chorar comigo, apenas me diga que tudo ficara bem e que são apenas as coisas da Vida e que é apenas a Vida que segue seu curso como um rio que corre rumo ao Mar.
Todos os rios buscam ao Mar, acho que é isso o que todos os seres deveriam fazer, buscar algo maior do que si mesmo.
Quando nossos corpos forem velhos, mas nossos olhares por sua vez ainda forem como os de uma criança, apenas olhe para trás e veja como somos felizes e agraciados por termos nos encontrado e nos reconhecido em meio à multidão que passava.
Quando meus cabelos forem longos e brancos saiba que o dia de minha Glória se aproxima e como um Ator que se retira do palco ao final da Peça, assim eu farei. Quero apenas me curvar e agradecer a todos que cruzaram meu caminho.
Mas jamais pense que morrerei, pois viverei para sempre nas memórias daqueles que me amaram, ainda que por um instante.
Voltarei a renascer através daquilo que escrevi, a cada vez que minhas palavras forem lidas por alguém que sentiu precisar delas.
Mas se por algum motivo não puderes me Amar, apenas tente Compreender-me e me Perdoar.
Pois muito eu tentei, e por muito tentar muito errei, mas acima de tudo eu Perdoou a tudo e a todos, simplesmente pelo fato de que aprendi a me perdoar.
Saiba que te Amo, ainda que longe e separados um do outro, e que eu a levo sempre comigo nos meus pensamentos e no Templo Eterno e Oculto do meu Coração.