Carta do aluno a quem possa interessar

Pessoa, sou aluno e estou nesse inusitado mundo há quase dois anos. Estou com marcas na alma e no coração.

Uma pandemia me afastou da sala de aula, deixando-me afastado socialmente. Fiquei em casa e presenciei algumas coisas que não gostaria. Perdi amigos, parentes e colegas para essa nova doença. Tenho sofrido muito...

Não tenho saído para conversar com amigos, para jogar bola, brincar de skate ou simplesmente sorrir com os meus amigos.

Aquela alegria das crianças e da juventude, no ir e vir com mochilas escolares, a correria para não perder a hora da escola... tudo isso foi suspenso. Tenho saudades disso. Tenho saudades da minha mãe me chamando cedinho para eu acordar para não perder aula.

Tudo mudou. Agora, aulas remotas: aulas on-line, atividades impressas, atividades Google Classroon e outros meios. Mas, nada se iguala à presença, ao calor humano.

E por falar em calor humano, não estou bem. Há uma grande confusão em minha cabeça, uma agonia no peito e espero que os professores me entendam. Talvez todos me entendam e me ajude a me reencontrar e conviver com o NOVO ESTUDANTE que me tornei. Já é hora de voltar à escola.

Pensem em mim. Pensem em nós.

Joyce Lima
Enviado por Joyce Lima em 11/08/2021
Código do texto: T7318316
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.