A imagem que criei de você
Por incrível que isso possa parecer essa é uma carta para você.
Soa um pouco estranho, já escrevi muitas cartas, e acredito que todos aqueles que ocuparam meu coração, já receberam uma carta dessa.
Mas essa é pra você, na verdade para a imagem que eu criei de você.
A expectativa que sempre tive de que as coisas estariam bem, se você estivesse, se você fosse, se você simplesmente existisse.
Mas quase morrer nos ensina muitas coisas, uma das que eu aprendi foi que a minha felicidade e segurança são um fardo pesado demais para que outra pessoa possa carregar, e desde que passei a ver isso claramente, percebo como devo parecer confusa e irresponsável para você.
Me desculpe se algum dia sofreu por minha causa, se fui cega para tuas necessidades, tanto quanto fui cega para as minhas, eu realmente sinto em dizer isso mas a partir de agora deixarei esse capitulo para trás.
Sinto como se tivessem sido anos de expectativas, de sonhos, e até de conversas que nunca aconteceram e nem vão acontecer.
Conversas que agora parecem-me ser tão irrelevantes.
E que mesmo que ocorram de fato algum dia, é provável que a pessoa comigo vivendo o dialogo não seja você, mas tudo bem por que em realidade nunca foi, eu passei tanto tempo querendo acreditar que a imagem que eu criei de você era real, que me esqueci de perceber que nunca foi, ela nunca foi mais que o que eu queria que fosse, o que eu precisava que fosse, e o que você nunca foi.
Me perdi diversas vezes tentando encontrar em você aquilo que nunca existiu em mim, e talvez por isso tenha aceitado tantas situações, tantas palavras que me foram ditas injustamente, mas não se preocupe eu sei que você apenas fez o melhor que pode com a sabedoria que você tinha naquele momento, e que o erro foi meu em querer que você fosse o que eu achei que você era e não a pessoa que você é de verdade, ter visto em você apenas o que eu quis ver, e ter me rebelado ao conhecer você como você é.
Mas é assim que somos, é assim que nos apaixonamos não é mesmo?
Espelhando no outro a expectativa que temos de viver um romance ideal, sem perceber que espelhar no outro a sua expectativa apenas abre espaço para uma ilusão, algo que nunca vai ser real seguida da desilusão que é de fato a descoberta da verdade, sempre nessa ordem.
Imagino se eu tomaria todas as decisões que tomei, se lhe conhecesse o intimo antes de me permitir envolver, antes de ferir meu ego, antes de apostar meu coração nisso.
Mas de fato que diferença faria?
Tudo aquilo que aprendi de você, hoje, são valiosas joias para mim, aprendi de você, muito mais sobre mim do que sobre você, na realidade, sobre a pessoa que sou e sobre a pessoa que não quero ser.
Por isso e mais eu lhe agradeço.
Pelo que vivemos, e pelo que agora eu estou pronta para viver.
Espero que viva bem, que tenha amores, saúde, realizações e tudo aquilo que desejar e que puder alcançar.
Eu matei em mim o ego para sentir o amor, o amor por você, mas também o amor por mim, eu percebi que amar você não me prende, e que amar a mim me liberta, eu lhe perdoo por tudo, por toda e cada uma das vezes, toda e cada uma das lagrimas, e também por isso lhe peço perdão.
Mas principalmente agora, eu posso dizer que tenho poder de escolha.
E eu escolho não voltar pra você.
Datada de 01.08.2021