A NÉVOA QUE HABITA EM MIM

Estou escrevendo esta carta para mim mesmo, e para você, na esperança de que você a leia no dia em que a depressão surgir. Quando a depressão o atinge e o cobre com uma névoa negra, seu cérebro tem um jeito engraçado de esquecer tudo o que você sabe, então esta carta está aqui para lembrá-lo de todas as coisas que você pode esquecer. A névoa negra tira sua luz interior, você não sente nada, mas sente tudo. Embora você sinta que sempre se sentirá assim, saiba que não será. A nuvem irá embora! Pode demorar um dia, uma semana, alguns meses, mas vai lhe dar uma trégua em algum momento, se você simplesmente ver o que está acontecendo. A névoa negra faz você perder o apetite, e quanto menos você come, menos energia você tem para lutar contra esse monstro. Nos dias em que a ideia de fazer uma bebida fizer sua barriga virar, faça assim mesmo. Eu prometo que fará a diferença. A névoa negra cobre sua fome, mas seu cérebro ainda sabe que você não comeu e a fadiga se instalará ainda mais. Faça disso uma regra. Não confie nos seus sentimentos, eles não são confiáveis. A névoa negra vai tirar sua auto-estima e envolve-lo em correntes, mas você ainda tem a chave. Não se deixe ter tempo para sentar e chafurdar. Eu sei que você não tem energia, inspiração, motivação, mas não fique sentado sobre as coisas. A depressão é uma besta tóxica e envenena cada pensamento que você tem, se você permitir. Mantenha-se ocupado, muito, muito ocupado. Eu sei que você só quer ficar sozinho e se esconder na cama, mas não faça isso. Não vai te ajudar. A névoa negra irá lembra-lo de cada falha que você tem, irá amplia-las até que você veja apenas as falhas. Você é muito mais do que falhas. Você é incrível, bravo, corajoso, você só não sabe disso ainda. Eu prometo que a névoa passará, continue, prossiga, sem cabeça baixa. Você consegue. Eu prometo que você pode. Tome um banho, vista-se, corte o cabelo. A névoa negra esgota sua energia, mas se force a tomar um banho e se vestir. Essa será uma batalha vencida contra a névoa. Se quiser cortar o cabelo, corte. Faça, todas as vezes, faça. Diga a alguém como você se sente. Pare de permitir que essa névoa negra o mantenha preso na vergonha. Não há nada para se envergonhar. Peça um abraço, diga a alguém para enviar boas vibrações ou faça uma oração. Diga a alguém que está difícil agora e que você precisa da força dela. Não lute contra um dia, semana, mês, ano ruim, sozinho. Encontre alguém e diga a eles. Você se sentirá fortalecido quebrando o silêncio. A névoa negra funciona melhor em circunstâncias de vergonha, então dê um chute nele e liberte um pouco. Nunca sofra em silêncio, nunca. Ser forte não significa ficar em silêncio, lembre-se disso. A névoa negra dirá que é melhor você não estar por perto, mas é uma mentira. Muitas vezes você vai pensar sobre como a vida seria se você não estivesse aqui. Eu vou te dizer agora como seria se você acabasse com tudo: uma merda! Seria uma merda absoluta para sua família e amigos. Definitivamente, eles não estarão melhores sem você. Este mundo precisa de você. Essa névoa negra é uma mentirosa. A depressão é uma grande mentirosa fedorenta. Essa não é a resposta, nunca, não importa o quanto você sinta que é, não é. Nem agora, nem nunca. Você é necessário e é mais do que capaz de lutar contra esse monstro. Eu sei que você está cansado de lutar, eu sei que você sente a névoa negra se aproximando e isso o abala até o âmago, mas você é forte o suficiente para fazê-la sumir continuamente. Eu não posso te dizer que um dia ela irá embora completamente, porque eu simplesmente não sei. O que eu sei é que você aguentou por tanto tempo, e chutou seu traseiro mais do que prendeu em sua vida, por isso você deveria estar orgulhoso. Nos dias em que você estiver cansado de lutar, leia esta carta, esta carta é só para você, para mim, para outras pessoas que precisam de esperança. Ela será um lembrete de tudo o que se perde na névoa negra. Há uma luz e nunca se apaga, apenas não se perca na névoa. Você é amado, querido, vale a pena e é mais do que um conquistador!

Wallafem
Enviado por Wallafem em 21/07/2021
Reeditado em 21/07/2021
Código do texto: T7304580
Classificação de conteúdo: seguro