SÓ ?

Muitos se perguntam como posso viver com ela. companheira tão temida. Solidão! não enxerga meu segredo?

É simples: Gosto de pensar que ela está aqui.

vivendo ao meu lado. Pela manhã posso ouvi-la entre os sons de xícaras de café borbulhando. Quando noite, se alguém bate a minha porta, gosto de pensar que é ela chegando em casa, com aquele olhar cansado mas feliz por finalmente estar aqui.

Minha amada , Sim! você foi! mas uma parte de você ficou, seja como quiser chamar isto, uma loucura, uma forma de não superação . talvez sim, talvez não.

Veja ... só se supera o que estais a te fazer sofrer. Algo bom e bonito você não deve querer superar. E se uma ausência te faz temer então não pode ser bom. Seria amor verdadeiro algo que não liberta? não seria divino o que não entende as escolhas de alguém. Afinal, só é incondicional o que é superior às possibilidades, é entender que mesmo depois de tudo, ficou algo bonito que nunca poderá ser tirado de você.

Mas o drama é o de sempre.. o roteiro do 'sofrer' diz que o nosso tempo acabou! Mas porque o tempo deve ser este cruel delimitador de minha felicidade se ele de nada vale para o que sinto? e se ainda sinto, é porque o 'depois do sentir' nunca chegou. Assim encontro o que antes não entendera, que o amor verdadeiro é imortal, pois a morte precisa do tempo.

É por isso que ainda estais aqui... compartilhando comigo do escasso barulho da casa até o vasto silêncio. Você está até nas noites escuras onde me pergunto em qual mundo andas, em quais sonhos te perdes.. Então não tenhas medo minha amada, apenas entenda, que se no meu coração você não estivesse, viver comigo mesmo sozinho, eu jamais suportaria. Porque se no amor ausente eu encontro a companhia que me falta, te amar me faz sentir menos perdido, mais real, tudo além do que com a solidão eu jamais seria.

Tesla da escrita
Enviado por Tesla da escrita em 19/07/2021
Reeditado em 19/07/2021
Código do texto: T7303166
Classificação de conteúdo: seguro