Carta Ao Meu Futuro Marido

Futuro marido ou finalmente meu José

Você provavelmente está me esperando no altar. Eu sei disso porque há muitos anos pensei em escrever essa carta esperando que você pudesse lê-la exatamente no dia em que eu te oferecesse o meu sim. Muitas vezes duvidei de sua existência, pensei que jamais te encontraria, pensei que morreria só. E nessa longa jornada, quebrei muito a cara e o coração tantas vezes que já perdi as contas.

Meu coração que desejava te entregar por inteiro, hoje te entrego bastante remendado, surrado, estraçalhado. Mas mesmo assim ele não deixa de bater e embora nesse estado, cada pedaço é inteiramente seu.

Não sei qual o seu nome, muito menos como você aparenta ser fisicamente, mas de uma coisa eu sei, que você será católico. Santo Agostinho nos diz que só amamos quem conhecemos e eu concordo, mas quer saber? O meu amor por você, tenho guardado há anos, mesmo sem saber exatamente quem era.

Quero que saiba que o amor é uma escolha e mesmo sem saber ainda quem era você eu já havia escolhido te amar. Já agora, quero te pedir que nunca deixe de ser o meu melhor amigo. É que para mim nunca fez tanto sentido estar em um relacionamento sem que pudéssemos compartilhar tudo, quero a leveza diária que nos permita confiar até as partes não tão bonitas de nós.

Eu não quero que você tenha, quero que você seja. Tudo no tempo de Deus e com nosso esforço construiremos aos poucos. Quero que você seja a pessoa que me acorda no meio da noite, porque não rezei o terço. Quero acordar as vezes no meio da noite e ver você rezando. Quero que tome a iniciativa de rezamos juntos, de comungar por nossas famílias. Que antes de sugerir o nome dos nossos filhos, rezemos perguntando qual nome Deus quer.

Quero que seja a pessoa que me lembre de não comer carne na sexta e que compartilhe essa tradição comigo, quero poder sentamos juntos e decidir que penitência fazemos na quaresma, quero alguém que na sexta-feira da paixão jejue comigo a pão e água.

Quero poder compartilhar minhas devoções contigo e saber sobre as suas. Quero que entenda minha devoção a São Francisco e Santa Clara, que acenda uma vela para cada olho no dia de Santa Luzia, que reze o ofício de Nossa Senhora Aparecida, que faça a quarentena de São Miguel Arcanjo comigo, que na festa do Divino o pentecoste aconteça primeiro na nossa casa.

Quero que seja a pessoa que me chame pra montar o presépio, para fazermos a novena de natal em família. Quero poder ajoelhar nos pés da nossa cama com você e ali ter a certeza que você ama mais a Deus, do que a mim e assim saberei todos os dias que escolhi a pessoa certa.

Com muito amor sua futura esposa.

Cynthia Thayse
Enviado por Cynthia Thayse em 16/07/2021
Código do texto: T7301049
Classificação de conteúdo: seguro