Feliz Dia Dos Namorados
Talvez não devêssemos ter saído do início.
Quem sabe ficamos estagnados no tempo e na ignorância dos erros um do outro fosse mais viável.
Nós olhávamos um para o outro com admiração e curiosidade, como se o próprio paraíso se escondesse por trás daquele sorriso, e tínhamos a alegria inefável de tocá-lo através de um beijo. Repito: talvez não devêssemos ter saído do início. Seria melhor deixar essa curiosidade devorar as nossas almas, mas não deixar que esse paraíso se tornasse o inferno. Que sentimento, é esse de buscarmos com unhas e dentes algo que não sabemos o que é e nem conseguimos encontrar, mas agarramo-nos um ao outro por não termos mais nada e ninguém?
Foi só isso o que sobrou de nós depois de todos esses anos? Num momento ou outro me pego murmurando e querendo me arrastar para longe de tuas garras, procurando um lugar para respirar. Às vezes sinto que tenho mais saudade de estar sozinho do que tenho de você, e me sinto horrível por isso. Quando foi que tudo começou a dar tão errado? Quando foi que deixamos o compromisso tornar-se escravidão? Quando foi que permitimos o resgate virar sequestro? Quando foi que o nosso orgulho começou a nos separar, e a gente tentava afastar outras pessoas um do outro, e paramos de tentar nos aproximar novamente? Diga-me: Até quando vamos nos magoar com essa opressão sobre o outro, por não conseguirmos deixar velhas histórias para trás? De não conseguirmos quebrar as correntes que arrastam o passado? Sinto que não somos capazes de olhar nos olhos um do outro e dizer que não sente mais amor, carinho ou afeto, que temos somente um coração frio e orgulhoso que não aceita rejeição e nem quer dar o braço a torcer. Se passou mais um ano e ontem mal nos falamos, mas pedi a sua mãe que deixasse uma rosa, um cartão e essa carta em cima da sua cama hoje, para que veja quando chegar da faculdade. Eu não sei o que vamos fazer daqui pra frente ou o que vai acontecer. Nem quero imaginar. Porém, pelo respeito que ainda tenho por você e por ainda estarmos neste relacionamento, mesmo que a gente não se relacione como outrora, não posso deixar de dizer: Feliz dia dos namorados! Desculpe pelo atraso.