Santo André, 04 de Junho de 2010.

Meu amado Pai.

Cheguei tarde.

Parte desta história só porque sou seu espelho.

Meu nome é Patrícia Justino, filha de Josias Justino e deveríamos ter o sobrenome Trabalho.

Melhor influência da minha vida.

Hoje relembro das nossas mãos juntas, a minha tão, mas tão pequena, eu andando na beirinha da calçada, imaginando que a água que corria na sarjeta era um caudaloso rio, eu seguia adiante, aventureira e segura de que suas mãos seguravam minha vida.

Busco mais lembranças, minha boca enche d'água, das pouquíssimas vezes que te vi na beira do fogão, que cheiro booooom, açúcar derretido, canela e eu sentada na beira da pia, esperando você encher minha boca de rabanada...HUUUMMMMM, que delícia...

Quanto afeto!

Tantos anos depois, minha cabeça no teu colo, quando eu pensava que o mundo iria desabar e minha confissão te decepcionar, você amorosamente, surpreendentemente, me encheu de coragem, me mostra que sua cabeça acompanhou a evolução do mundo e uma filha mulher não precisava ficar infeliz em um casamento.

E a vida segue, e o trabalho me consome, e, aquela vida que você almejou e eu não me imaginei inserida, hoje eu sonho...

Na casa da mamãe, hoje, o café da tarde foi especial, com café gourmet, bolo de fubá cremoso e muita alegria e tantas saudades!

Eu te amo pra sempre.

Não esquece, te vejo logo mais, naquela casa mineira, me espera na sacada pra eu ter certeza de que é o lugar certo.

Eu te amo Pai.

Saudade monstra.

Beijos da Preta do Pai