Carta pro meu aniversário III.

O tempo, o outono nos fazendo sempre pensar no tempo. É meu aniversário e a pandemia que atingiu o Brasil com o vírus da Covid-19 ainda está por aqui, pior ainda... Leitos dos hospitais cheios, milhares de mortos no país, aqui na minha cidade, quantos conhecidos partiram de forma inesperada. Tudo isso me faz pensar no tempo, há tempo para tudo, às vezes acho que é outra Gripe espanhola, irá embora com o tempo. Eu não sei dizer muito sobre doença, mas tenho muito medo dela, temo por mim e por todos os meus entes queridos.

Estou trabalhando ardualmente no ensino remoto, meu deus como tem sido cansativo, há dias em que desejo lágrimas de sangue para concretizar melhor a dor que sinto, pela pressão, pelas dificuldades que muitas vezes as pessoas gostam de criar sem motivo.

Mas hoje é meu aniversário, e eu como todos os anos tenho folga, resolvi tirar o dia para mim, curtir meu dia mesmo sozinha em casa. Acordei sendo parabenizada pelo esposo, sendo abraçada, isso me fez sentir amada. Tentei dormir até mais tarde mas a ansiedade não permitiu, então ao levantar decidi ler um pouco mais do livro O monte Cinco do Paulo Coelho, gosto tanto desse escritor. Elias, o personagem nos ensina muito sobre como lidar com o inevitável que acontece em nossas vidas, e nestes tempos de pandemia, o que mais vem acontecendo são inevitáveis.

Pintei minhas unhas, lavei meus cabelos, cortei, escovei... fui no salão é claro, voltei chateada porque a cabelereira sempre deixa mechas soltas, gosto do cabelo retinho, não entendo qual o problema em fazer isso! Mas, hoje é meu aniversário e não vou me estressar. Deixei no passado tantas coisas: frustrações, amores perdidos, sonhos perdidos, agora tenho outros sonhos, quero conquistá-los mas sei que alguns me são impossíveis!

Andei tendo umas ideias louca sobre ir morar no Egito, viver em paz por lá, vestir como as mulheres muçulmanas ou dar uma mistura de cultura... estou me encantando com aquele país, embora seja de todo conservador e patriarcal, há coisas nele que me despertam muito interesse.

Enfim, esse meu aniversário, todo ano me ensina que as coisas vem e vão, nada é eterno, nem nossas ideias, o que tanto se deseja hoje, amanhã poderá ser apenas só uma futilidade ou estado de loucura. O lado bom disso é que devemos aprender a nos perdoar por nossas falhas e seguir em frente. Sempre em frente, um dia após o outro.

À noite, meus familiares, as pessoas mais importantes para mim vieram ficar comigo, comemos salgadinhos, bebemos refrigerante, conversamos, brincamos, e eu entrei na onda do momento: Gravar um tal de reels para o instagram, ficou legal, até que tenho lá certa criatividade para essas coisas. O bolo que encomendei ficou enorme, porém muito gostoso! Mas o mais gostoso foi ter meus pais vivos felizes por mim, ganhei algumas lembrancinhas, todas essas coisas me fez sentir amada. Só tenho a agradecer a Deus.

Um estrangeiro me ensinou que a cada aniversário, um ano mais velha, e todos os anos mais perto de Deus... é a pura verdade, todos os anos e a gente é bom, a gente é boa, porque sabemos que a nossa vida é para ser aproveitada a cada minuto.

PS: Poeira no espaço.

Liliene Maria Rodrigues
Enviado por Liliene Maria Rodrigues em 02/06/2021
Código do texto: T7269866
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.