carta para quando eu começar a esquecer de mim.

de: mim

para: mim

- carta para quando eu começar a esquecer de mim.

A vida tem sido sufocante, arrastada; parece que você carrega todo fardo do mundo nas costas. Você se sente exaustivamente cansado e quiçá houvesse luz ao fim do corredor tenebroso.

Você não sente mais vontade de continuar, não existe esperança, não existe uma saída. Você não corre mais pois não existe linha de chegada, a exaustão tomou conta do miocárdio e agora existe apenas desesperança.

Ecoam os gritos dos seus pensamentos, é ensurdecedor e mesmo assim você finge que está tudo bem; desistir deveria ser a única opção, mas você não pode, não faz parte do seu manual e das suas políticas internas.

Você precisa chorar, só por mais essa noite.

Tudo bem não ser tão forte hoje, me dê a mão; tudo bem não sorrir para as câmeras e está tudo bem fingir que está tudo bem.

Sei que parece que a angústia e solidão estão invadindo as veias, parece não ter resolução para a crise instaurada. Seu barquinho que ia a pique está fazendo água e não existe maneira fácil de lhe dizer:

"- você está prestes a naufragar"

e está tudo bem também; a nado você chega lá, só irá demorar um pouco, mas hoje vamos sem pressa, ok?

Espere essa maré passar, aguarde o próximo ônibus, você tem tempo e sem pressa é que se chega longe. Tente outra, outras, muitas outras vezes e se for o caso erre todas, desaprenda o que foi ensinado lá atrás, deixe se reinventar, você tem tempo.

Aguarde a próxima chuva, se molhe dela, vá a praia mais vezes e veja a plenitude do mar, entenda a insignificância dos seus temores diante da imensidão do azul molhado a sua frente; enfrente essa vilanesca história de terror que foi criada apenas na sua mente, você não é o violão, não dessa vez, mas está tudo bem sentir culpa, ela passa, leva tempo.

O mundo tem estado monótono ou você está absorto e vagando perdido nesse imenso globo azul?

Se dê outras chances; respira mais fundo.

Antes do arco-íris é preciso haver chuva em abundância; hoje você é céu enegrecido, acalma o peito, acalenta teu coração e respira, o tempo de tudo chega, você tem tempo, só não se esqueça de si.

Paschoal, George

Paschoal George
Enviado por Paschoal George em 25/05/2021
Reeditado em 30/05/2021
Código do texto: T7263496
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.