DEPOIS DE TANTO TEMPO UMA CARTA DE AMOR
DEPOIS DE TANTO TEMPO UMA CARTA DE AMOR.
Belém/PA/Brasil, 21 de maio de 2021.
Meu amado esposo Jorge,
Hoje é o nosso aniversário de matrimônio... É um dia mais que especial. Afinal todo casamento é muito importante, e todos deveriam ser inesquecíveis.
Fui pesquisar no Senhor Google e vi que 23 anos, são chamados "Bodas de Palha"
Para os 23 anos de casados, são celebradas as Bodas de Palha. O material simboliza a adaptação dos amados conforme o amadurecimento da relação. Isso porque a palha é bastante versátil, servindo como base para artesanatos, fogueiras ou até mesmo para combustível." É, mas, também preciso pesquisar os nossos 33 anos de convivência conjugal.
"33 anos de casamento: Bodas de Crizo
O crizo ou crizopala é uma pedra que varia de tons amarelados a esverdeados, considerada pelos gregos como "pedra de ouro". A associação da pedra com os 33 anos de casados ainda é incerta; porém, a maioria acredita que vem da beleza do crizo, que chama atenção e inspira admiração.
Lembra do dia do nosso enlace mayrimonial ? Lá na Igreja Católica, São Pedro e São Paulo, antiga construção... Sendo celebrante o Padre Romeu Ferreira... Nossa filhinha Fernanda Kelly, como a pagem que levou as alianças. Somos ambos frutos de famílias católicas praticantes, e ainda assim, contra a vontade dos pais, o casal Jorge Gomes e Maria Madalena Baena de Jesus, na época, ainda dividiram a vida a dois, dez anos antes das bençãos Sagradas pela madre Igreja . Eu sempre acreditei que desde o nosso início já estávamos sob as bênçãos de Deus.
Assinar-se como senhora Gomes, foi e é importante, mas quero dizer que tudo têm
e teve importância para mim, para nós, desde o início do nosso namoro, eu apenas, uma menina de 14 anos. Você foi meu primeiro namorado. E você um jovem de 18. Mas, meu pai não permita.
Ah! Esse nosso amor ...
Já o vivemos de todas as formas possíveis e imagináveis... Já o declamei em versos, reversos, contos e prosas. Já sorri, e óbvio, até chorei, mas o importante mesmo é que estamos vencendo . Vencendo o tempo, as besteiras , os espaços, as barreiras.
Ah! Você 0 meu amor Joy... Sempre lembro que és uma Jóia, que venho lapidando , ou melhor, que Deus vêm lapidando a nós dois. Um para o outro. Pois nascemos, crescemos e casamos para nós fazer feliz!
E que assim seja! Para sempre! Amém!🙏🏻
By Madalena de Jesus
A FAMÍLIA.
Maria Madalena de Jesus Gomes.
Jorge Antônio Lima Gomes
Fernanda Kelly de Jesus Gomes
Jorge Lucas de Jesus Gomes
Tiago Jorge Jesus Gomes