Paschoal

"Não é sono, não é falta de tempo, não é dor física, muito menos depressão. Só vontade de me desligar do mundo por alguns segundos."

Caio Fernando Abreu

- Cartas para serem lidas ao primeiro sinal de desistência.

Comecei tendo crises como todas as outras pessoas começaram, ou pelo menos as pessoas que li. Um surto aqui, algumas lágrimas, taquicardia, falta de ar, desmaios e por fim me vi afogado em meus próprios pensamentos, procurando saída, procurando uma porta, quando na verdade a saída era pra dentro.

Comecei restringindo alguns "amigos" nas redes sociais e isso foi se tornando confortável.

Passei a silenciar alguns status;

Passei a não responder a todos, deixei a ilusão de que o amor pelo coletivo deve prevalecer e isso me fez um bem do CARALHO.

Cuidei da saúde bucal, comprei roupas novas, fiz novos amigos, reencontrei velhos. Voltei a jogar xadrez e me alcoolizar não socialmente...

E como Bukowski poderia saber tanto sobre o amor não é mesmo? "O amor é um cão dos infernos" dizia ele.

Voltei as más companhias, fui má companhia. Me vi umas vezes perdendo o controle, vi o medo nos olhares dos que conheceram um outro eu, olhei pro abismo e ele me encarou, recuei.

Voltei com os cigarros e jurei-me que seriam apenas nessa fase dos demônios que estava passando. Perdi.

- Preciso parar de fumar! Pensei enquanto acendia o último cigarro do terceiro maço do dia. Tá foda.

As entraves não são os piores problemas, mas se todos soubessem o esforço que é preciso para manter um sorriso e a saúde mental intactos eu aposto que metade das pessoas não me encheriam tanto o saco.

Estou cansado;

Mas é só por agora.

Paschoal, George

Paschoal George
Enviado por Paschoal George em 18/05/2021
Código do texto: T7258847
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.