Carta a Deus (05 de maio de 2021 - época de Pandemia)

Ah, Deus!!! Como tá difícil ficar aqui na a Terra! Mas sei que agora, mais que nunca, nós que aqui permanecemos por enquanto, temos que pensar em sermos pessoas melhores!

Não melhores dentro das nossas crenças limitantes, mas melhores para os outros. Amar o próximo próximo é fácil... Difícil ainda está sendo para a maioria, respeitar aquele que pensa diferente, aquele que vive diferente, aquele que tem um seguimento religioso diferente, uma família diferente, um modo de olhar o mundo diferente...

Precisamos fazer desse lugar um lugar melhor, urgente!

Sei que os políticos estão "doentes", pra não falar outra coisa, sei que os que estão acima de nós só pensam no próprio umbigo e na ganância, etc etc etc...

Mas sabe, antes de apontar o dedo, vamos fazer o melhor aqui, na nossa realidade, no nosso mundinho, na nossa família, no nosso círculo social, no nosso dia-a dia.

Há alguns anos venho fazendo o seguinte: quando percebo que alguém tem atitudes maldosas, erradas, eu simplesmente calo, saio de perto, ignoro (e se for preciso/possível eu bloqueio). O silêncio é libertador. E sigo... Em paz... Não mais brigo, não vale a pena por mim!!!

Se eu brigo eu fico mal, intoxico o meu corpo e a outra pessoa? A outra pessoa não vai mudar pq eu falei algo; a outra pessoa só vai mudar no momento em que ela quiser refletir sinceramente sobre seus atos e suas responsabilidades.

A mim não cabe tentar mudar ninguém, e sim a mim mesma, e só a mim. Esse é o segredo para um mundo melhor.

Deus, estar aqui neste plano não é fácil, mas hoje, mais que nunca, temos que ser pessoas melhores que ontem. Quem sabe assim esse lugar fique mais leve!!!

Thaís Falleiros
Enviado por Thaís Falleiros em 05/05/2021
Código do texto: T7248638
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.