Meu refúgio no domingo de Páscoa

Hoje acordei um tanto que angustiada e sem ânimo pra comemorar a Páscoa.

Me esforcei, levantei da cama e fui para almoço em família.

Sentindo me com um nó na garganta, peguei meu carro e sai sem rumo, primeiro pensei em ir pra casa e depois pensei em andar pelas estradas de terra como já fiz outras vezes e até que me veio então a imagem da Capela que um dia desses conheci em um treino de biciclileta.

Pois lá fui com coração apertado, sentindo dor e perturbação nos pensamentos.

Cheguei dobrei meu joelho e chorei igual a criança perdida, pedi misericórdia e pra que Jesus cura-se meu coração e minha cabeça, permaneci ali por minutos em pranto, suplicando pela cura.

Na Capela tem um altar com imagens de Maria, Jesus, São Francisco, anjos, nas laterais uma cruz grande com um terço e ramos. Paredes com quadros e uma biblia no centro do altar e em cima um quadro com a seguinte frase “o silêncio é uma prece”. Fiquei olhando e em silêncio e me entregando a Jesus e pedindo por socorro que já não aguentava mais sentir angustia, dor, sofrimento.

Pois então me levantei e fui ler a Bíblia, que para minha surpresa estava aberta em Isaias 35, eu não conhecia a passagem e conforme fui lendo meu corpo foi ficando leve e passei a sentir uma paz tão grande.

Isaías 35

4 Dizei aos turbados de coração: Sede fortes, não temais; eis que o vosso Deus virá com vingança, com recompensa de Deus; ele virá, e vos salvará.

8 E ali haverá uma estrada, um caminho, que se chamará o caminho santo; o imundo não passará por ele, mas será para aqueles; os caminhantes, até mesmo os loucos, não errarão.

9 Ali não haverá leão, nem animal feroz subirá a ele, nem se achará nele; porém só os remidos andarão por ele.

10 E os resgatados do Senhor voltarão; e virão a Sião com júbilo, e alegria eterna haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido

O capítulo todo me fez sentir Deus ali comigo e me prometendo que tudo ficará bem se eu permanecer na fé com Ele. Dobrei novamente meu joelho, peguei o terço que estava junto a bíblia e então com lágrimas de alegria e conforto fiz a minha reza.

Fui pra casa, deitei em minha cama e fui assistir o Frei Gilson continuando uma de suas séries que estou seguindo e ali me afirmou para não acostumar no erro a ter a humilde contrição e fez um exame de consciência onde Deus confirmando tudo o que quer de mim.

Eu renasci igual a Jesus.

Esse foi meu domingo de Páscoa.