De mim para comigo

Sabe que eu adoro mandar mensagens para você? Sim, eu sei que não será respondida mas eu não me importo. Eu geralmente sou muito sozinho e meus pensamentos ficam de mim para mim mesmo. Acostumei-me a falta das réplicas e a bem da verdade acabo por personalizá-la ao remete-la a você.

Então fico na dúvida que você possa ter lido ou não, e mesmo não tendo respostas fico sempre na suposição de que estes meus pensamentos possam germinar de alguma forma. O que é a falta de respostas formalizadas para quem geralmente nunca as tem de fato e trabalha todas as informações dentro própria da mente?

Você acha que se pode ser feliz sozinho? Concordo em partes pois você também é muito sozinha e a solidão não parece lhe cair mal. Tens seu mundo próprio em que normalmente não deixa as pessoas atingir apesar das dores que particularmente a consomem.

Mas... é bom ter alguém do lado. Alguém que te faça companhia, que te faça rir, que troque carinhos e pensamentos. Se se é apaixonado por ela as vezes é muito bom mas se se tem carinho e reconhecimento por ela melhor ainda.

Quando a gente ama, somos egoístas e queremos a mesma intensidade, o que de fato nunca ocorre em nenhum relacionamento. As pessoas amam a seu modo e em suas intensidades.

Se eu já amei? Sim, já amei. Você também outras vezes e fatalmente ainda o fará.

Se eu te amei? Sim, do meu jeito em uma época ainda muito amarrada em mim mesmo.

Pode-se amar a mesma pessoa duas vezes? Acho que não. A segunda vez se reconhece as limitações de ambos, aceita-se e resigna-se porque ninguém e nenhum relacionamento é perfeito e optamos pela melhor parte e é onde encontramos sentido em algo saudável, que faça sentido.

A vida é assim, vivendo e aprendendo om alegrias e cabeçadas. O mais importante é que cada dia a vida nos dá novas oportunidades.

Recomeços, novas pessoas, novas metas, e sonhos.... Tantos caminhos, tantas escolhas.

Diz o filósofo que a cada escolha renunciamos a algo. Que nossas escolhas pelo menos traga a satisfação de um sorriso fácil e a leveza da paz em nossa consciência. Que o passado não nos pese e não nos cobre a tristeza de oportunidades perdidas.

Almeida Ricá
Enviado por Almeida Ricá em 27/02/2021
Reeditado em 28/02/2021
Código do texto: T7194366
Classificação de conteúdo: seguro