Carta aos empreendedores

Carta aos empreendedores

Prezados destinatários de 2021,

Hoje me encontro aqui com vocês, passando por uma pandemia global e sofrendo as consequências de perdas sem igual. Contudo, quantas e quantas vezes já ouviu falar sobre o sucesso na vida? Extremidades tão opostas, mas tão reais nesses meses que vivemos... O quanto você já estudou sobre o sucesso em redes sociais ou plataformas de mídia sobre esse assunto? E cada suor derramado nessa estrada estreita e escarpado, quantas vezes já saboreou o fruto de seu trabalho? Pois bem, é sobre o quanto lhes desejo em sucesso que venho nesta carta te falar.

Não se trata de dinheiro; Não sobre moradia; Não somente dessas coisas que não podemos levar conosco... Não sobre poder comprar bolsas e sapatos. É claro, faz parte, mas tem algo que quero que acrescente em sua lista, algo que aprendi e vou dividir. Ter ficado 14 dias internado me fez refletir muito e não é nenhum segredo, mas levei um tempo para acreditar que é possível e concreto:

Amor à fé;

Amor à vida;

Amor à paz;

Sucesso na fé, nos seus negócios e dentro de nossas casas é o que carregamos dentro de nós a cada manhã ao levantar, nos vestindo do obreiro empenhado e dedicado para alcançar um resultado intrínseco em nossos corações: Ser reconhecido pelas pessoas em nossa volta, pelos nossos amados e principalmente, poder professar a nós mesmos – Eu consegui!

Hoje, meus caros empreendedores, percebo que vocês vem triunfando nesse caminho de sucesso, suportando a loucura da pandemia, jamais imaginada para a vida real, e que estava somente em ficção de filmes e seriados. E o que mais te desejo nesse momento é que realize todos os seus sonhos, fazendo jus a toda sua força interior – que também vem de Deus – onde assim se é capaz de tornar real aquilo que enxergamos pra nós, pois “o

que se deseja de bem, ele te deseja de volta”. E outro detalhe importante, é que essa mesma força te acompanha desde o início da sua história, desde seu nascimento, escrevendo sua história, estando presente nos momentos mais difíceis e mais complicados, ou seja, pode até não perceber, mas Deus sempre esteve em sua vida e não há nada na sua vida que não possa realizar que Ele não tenha lhe dado uma dose certa de virtudes, lhe ajudando e te acompanhando todos os dias em sua trajetória de sucesso no amor, na fé e na paz.

Assim meus caros empreendedores, na prática, mais vale o respeito de seus colegas do que um bônus no fim do mês. Mais vale aquele abraço afetuoso de “parabéns” dos seus amigos de mercado, do que vislumbrar um emprego numa empresa que não divide das mesmas ideias para o bem comum da família. Saber empreender, é entender que a expectativa do bom colaborador é a chave do bom negócio.

Com minha pouca experiência de vida, lhe aconselho: Continue! Continue nessa trajetória de garra e força para a realização de todos os seus planos. Continue acreditando que cada cliente é parte de seu sonho de sucesso. Continue acreditando que vamos passar por essa pandemia de mãos dados com Deus, converse com Ele, lembrando que a paz interior, é o que nos faz mais humildes e mais próximos dos nossos semelhantes e libertos de todas as ganâncias, pois o que desejamos é o bem para nossas famílias. Continue orando pelos nossos profissionais de saúde e aqueles fazem trabalhos voluntários nesse momento de dor e solidariedade.

Contudo meus caros, saiba que um grande líder é estar apaixonado pelo que se faz, sendo por si mesmo seu maior incentivador, uma luz própria, refletindo sua paixão em resultados no trabalho e na vida dos que esperam de você não somente uma ordem, mas sentir aquele espírito de entusiasmo e união; O espírito de vencedores!

Atenciosamente,

Charles Paz do Carmo