Carta ao amor:

Amor, será que realmente sabemos o seu significado e o motivo de sua existência?

Para alguns a palavra amor se remete a ser uma descrição de um sentimento sem fim, um sentimento incomensurável e sem explicação.

Já para algumas pessoas essa palavra significar amar o seu próximo como a ti mesmo, está escrito na bíblia, e isso todos sabemos que é verdade.

Mas porque você amor, é tão misterioso?

Por que a sua casualidade se torna indomável quando os hormônios de duas pessoas se fazem iguais...

Será que o amor é um tesouro escondido nos confins do planeta, em que todas as pessoas o buscam para si, ou será que a tua preciosidade se torna inigualável e intangível que nem mesmo o sorriso mais belo, o olhar mais doce e a forma literária descrita de ti se faz presente em cada ser vivo.

A palavra amor tem vários significados e muitas histórias de origem, adjetivos que podemos aprender tanto na escola quanto também na vida.

Ah amor que sentimento tu és para encantar os corações daqueles que vivem a tua busca infinita.

E quanto a mim, o que realmente sei sobre o amor?

E você será que sabe o que é o amor, ou apenas sente um bater mais forte em seu coração e já pensa estar amando uma pessoa?

Sentimento de amor próprio, sentimento disfarçado muitas vezes por pessoas que desistiram de buscar seu maior tesouro e para fugir das oportunidades que surgem em seu caminho falam que o amor não existe e que tem amor próprio.

Errado ou correto?

Não sabemos, mas sabemos que as pessoas que buscam um amor para sua vida toda não desistem de seu sonho, elas não param de querer encontrar a tal da alma gêmea, essas pessoas são o que chamamos de persistentes.

Pois jamais deixaram de acreditar que o universo ou Deus, estão a seu favor.

Deus...

Jesus disse amai-vos uns aos outros assim como eu voz ameis, será que fazemos isso no mundo em que vivemos?

O que é realmente amar o teu próximo como a ti mesmo?

Se você está pensando que é amar o próximo como você se ama, você está pensando errado, pois veja bem, somos criaturas diferentes que se encaixam a outras formas de vidas, outros cotidianos, outros seres humanos que estão ali para serem amados.

Amar não é você se amar em primeiro lugar, isso é narcisismo!

Amar é você aceitar, é entender, amar é você amar-se a partir do ponto em que você se sente amado por outra pessoa e não porque você se ama unicamente.

Se não, porque precisaríamos de uma outra pessoa ao nosso lado para nos amar, nos suportar, nos entender, ouvir, compartilhar momentos difíceis e compartilhar momentos de alegria...

Amor, uma única palavra que faz com que qualquer ser vivo tenha a capacidade de ter esperança novamente nele mesmo.

Luis Paulo de Assis Pereira
Enviado por Luis Paulo de Assis Pereira em 23/12/2020
Código do texto: T7142329
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.