2020 e a chegada de 2021

Esse ano veio para ficar nas nossas memórias, um ano que o tempo agiu diferente, em alguns momentos lento, dando a oportunidade de refletir sobre a vida. E em outras situações a sensação de ser engolida por esse mundo virtual... E o tempo corria...

Um ano que fomos desafiados a viver de uma forma diferente da desejada, com limites e incertezas... Mostrou as diversas desigualdades existentes com mais nitidez, como o racismo e a pobreza nos nossos dias. E muitas vezes convidou a refletir sobre a vida, escolhas e sonhos.

Uma das provocações foi viver cada dia de cada vez, literalmente. A nutrir com simplicidade e delicadeza o dia a dia com os detalhes, as suas sutilezas, de um céu se pondo, de uma conversa despretensiosa e da qualidade da escuta de uma música, de uma conversa...

Mais do que nunca tomei consciência da importante da saúde e principalmente da saúde pública e coletiva. Desejar saúde para um ente querido tomou outra dimensão na minha vida.

2021 se aproxima...

Com a esperança de ser um ano diferente, com a chegada da vacina... De poder ver sementes plantadas serem brotadas... A nessecidade de cuidar da natureza e das pessoas com respeito. O cuidado começa internamente para expandir com as pessoas que nos relacionamos e com todos os seres.

Desejo que 2021

Seja o ano dos encontros dos abraços verdadeiros, da concretização dos nossos sonhos. Sonhos que muitas vezes ficaram para depois, por causas de certas demandas...

Que consigamos seguir o caminho do essencial, o que nutre o nosso coração e nos moves a sermos mais na nossa vida e das pessoas que amamos.

Viva o hoje!

Maryan
Enviado por Maryan em 22/12/2020
Reeditado em 22/12/2020
Código do texto: T7141930
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.