Carta para o meu eu.

Ribeirão das Neves – Mg / 13 de dezembro de 2020

Querida Emanuelle, espero que esteja tudo bem contigo.

Por aqui, tudo esta tudo caminhando, nos últimos dias decidi te escrever... Preciso tratar de assuntos que somente “eu” posso te falar.

Sabe pequena, nesse instante estou com 18 anos e te escrevo sentada na cama do meu quarto, o dia hoje está parado, mas mesmo assim sinto que há um grito em meu coração... Enfim, deixe-me te contar algumas coisas, espero que esteja pronta pra “ouvir”. Olha pequena, você vai crescer, não tanto, sinto em lhe informar, mas vai. Vai fazer amigos, alguns incríveis e outros que vão te machucar de maneiras surreais, você vai sair do prezinho, do fundamental, do médio, seu histórico vai ser impecável, vai ganhar algumas bolsas e não vai saber o que escolher, você tem sede de conhecimento, quer um pouco de tudo, rsrsrs... Ah pequena, nem tudo é amor, você vai sofrer perdas cruéis, vai perder pessoas que infelizmente não voltam mais e perderá também umas que felizmente não voltam mais, mas calma, tudo serviu como seu aprendizado.

Você cresceu tanto com o tempo, sinto orgulho de você! É pequena, o medo de escuro passou, medo de rato, sapo, fantasmas, altura, agulha... Hoje seu dilema é: Se der medo, vai com medo mesmo..., Mas você não pensa assim pra tudo não, ainda há medo de se magoar, as pessoas foram rudes com você, eu te entendo, é difícil, mas acredito que você consegue superar. Aliás, por falar em medo, pessoas, sabe aquele medo maior? Aquele, daquilo que aconteceu a muito tempo atrás, quando você tinha apenas quatro aninhos e não sabia ao certo o que era viver? (talvez soubesse, só não podia perceber) enfim, aquele medo, foi sua maior superação! É, hoje é “fácil” ter amigos homens, conversar com algum homem e olhando sua força, você consegue até mesmo olhar nos olhos de quem te feriu, é capaz de perdoar e conversar. Que orgulho eu tenho de você, minha pequena.

Pequena, nessa vida você terá algumas paixões e vai se magoar muito por conta delas, mas está tudo bem, faz parte do processo, isso é um auxílio pro seu crescimento, chorar e cair é necessário para que se torne forte e olha, você vai se tornar muito forte. É, algumas coisas não vão mudar, ok? Esteja pronta pra isso, na sua casa mesmo, talvez as coisas só piorem com o tempo, mas acredito em seu potencial, um dia isso tudo vai passar... Nem que seja por cima de algum de vocês, mas vai. No mais, você esta indo bem, vai com calma ta? Lá na frente, você vai entender que ansiedade não leva a lugar nenhum, e o pior é que, você só vai entender por sentir na pele. Por falar em pele, hoje olho para algumas marcas que a vida deixou, cada corte, cada sangue que escorreu, cada lagrima que rolou... É, você vai passar por isso também, mas vai ficar tudo bem, a depressão não vai te vencer! Sabe por quê? Porque você é forte! Mas a luta ainda não acabou, e na verdade, parece que nunca vai ter fim, mas tudo bem, isso vai passar... Enxuga suas lagrimas pequena, você é forte!

Um abraço.

Emanuelle.

Nunu Costa
Enviado por Nunu Costa em 13/12/2020
Código do texto: T7134778
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.