Para futura comandante das palavras.

Menina!

Tenho muitas coisas a te dizer sobre a evolução que você teve e ainda está tendo. Admiro-te desde o tempo da agência pelo sorriso que tinhas.

Dizem que os olhos são o espelho da alma, mas o sorriso é um convite para ela. E teus olhos sempre me mostravam que eras uma guerreira usando a perseverança como escudo e a alegria como espada. Com isso, eu cria e creio, conquistarias o próprio espaço.

Já me impressionavas pela beleza, mas, sinceramente, para o mundo que eu vivia isso por si só não era um diferencial. Tinhas algo a mais que eu apostei para ver. Se valesse dinheiro, hoje eu seria bilionário: “Você evoluiu de uma menininha de sorriso cativante para uma mulher de postura arrebatadora”.

Não é mais um sorriso que vejo em teu rosto e sim um horizonte de vitórias entre um céu tempestuoso e incerto e uma terra dura e árida que é o mundo em que vivemos. Tens um olhar de líder, Menina. E o verdadeiro líder antecipa com o olhar o poder de suas palavras.

Sabemos que seu sonho agora é para dominar as que estão presentes em nossa lei, tornando-se senhora dela. E cada pessoa para ser senhora de si e comandante dos outros, primeiro, tem que ser senhora de seus sonhos.

Há uma frase na entrada de todo quartel que diz: “A palavra convence, mas o exemplo arrasta”. Eu vou mais além: “E o sonho arrebata”. Pois com o exemplo ganhamos autoridade para induzir os outros a fazer o que é certo, nada mais. Porém, com um sonho compartilhado, seduzimos não apenas um soldado ou um batalhão, mas um exército inteiro para serem potenciais heróis.

E tens outro sonho que todo guerreiro (da guerra ou simplesmente da vida) tem em comum: “fazer valer a Justiça”. E o sonho é o alimento do sorriso e da esperança.

Alimente-os como já tens alimentado os meus, sendo a Senhora da Lei a cultivar esse sonho. A MELHOR POSSÍVEL! Pois a mais bonita já se tornou!!!