CARTA DE UMA ESTUDANTE CANSADA

Querida estudante…

Você está cansada, está exausta, está com sono, não tem mais foco, procrastina constantemente, questões sobre trigonometria e sobre a filosofia de Sócrates tem te desgastado muito. Simulados, problemas, resumos, uso da vírgula e da crase estão deixando sua cabecinha maluca. E o pior, estão te fazendo acreditar que você não consegue.

Passar noites em claro estudando para uma prova de química não é fácil, se esforçar e mesmo assim conseguir uma nota ruim acontece, mas deixar de acreditar em seu potencial é a pior coisa que você pode fazer.

A biologia tem deixado você perplexa, até porque você carrega muitas notas vermelhas dessa matéria no tempo das escolas, mas isso não pode deixar que você conclua que não pode mais aprender sobre ela. Vá lá e mostre que sabe muito sobre a teoria de Darwin. O seu erro filha, é deixar que uma prova te defina. Ela é importante na sua vida sim, mas jamais provará o quão inteligente você é. Talvez precise dela para abrir uma porta em sua caminhada, mas certamente não necessita dela para tomar um rumo na vida. Tem tempo, você tem tempo, você tem o seu tempo. O tempo que não é de mais ninguém a não ser seu. Não se desespere, ou se desespere de vez enquanto faz parte de toda essa loucura de ser estudante. Um amigo me disse e vou repassar adiante "você precisa fazer sua própria história" o engraçado é que ler é diferente de escrever. No entanto, o primeiro passo é acreditar que ela será linda, e será porque vai ser unicamente sua. A sua história de esperança. Escreva-a

Com erros gramaticais, pontos desnecessários, sem parágrafos e o mais importante sem ponto final, somente com uma vírgula, para novamente sempre que quiser continuar sua história.

Atenciosamente, de alguém que torce de verdade por você.

Ruama Vitória
Enviado por Ruama Vitória em 24/11/2020
Código do texto: T7119887
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.