Carta pra mim

Oi,

Eu sei que você está aí no mesmo lugar, provavelmente, deitado na mesma posição, olhando pro mesmo teto e deixando a sua mente te ferir com futuros que nunca vão acontecer.

Eu sei, desde que você descobriu que era diferente o mundo se tornou cada vez mais amargo e os presentes que a vida te deu acabaram por te ferir no final. Suas lembranças se tornaram cicatrizes e seus planos se misturam com ambições e inseguranças…

Eu sei, você se acostumou a prever onde seus planos vão fracassar, se acostumou com a decepção, com o sentimento de vazio, mas, ainda assim, sei que não consegue se acostumar com o medo…

Sei que você se arrisca de propósito, torcendo para que as vozes na sua cabeça estejam erradas, tentando provar pra si mesmo que consegue e tentando achar um sentido pra sua diferença.

Eu sei que você não entende porque é tão diferente, tão deslocado, nem porque tudo é tão difícil pra você. Não entende o que exatamente está fazendo de errado, porque todo mundo ao seu redor te trata como um inferior (ou porque, pelo menos, é assim que você se sente), porque não consegue se sentir aceito ou confortável com ninguém por muito tempo ou porque sempre espera um "algo a mais" de tudo e todos.

Eu sei que o seu processo de autoconhecimento sempre foi (e é) cruel demais, sei que poucas das questões levantadas durante madrugadas de debate e crises de existência realmente tiveram algum tipo de solução viável e que, portanto, "ser você mesmo" sempre foi uma ação incompleta temperada pela espera do "algo a mais" dessa vez referindo-se a si mesmo. Como se, uma constante auto cobrança martelasse firmemente sua cabeça com perguntas sem respostas e sentimentos incompreensíveis.

Eu sei que você não sabe mais oque fazer, sei que não tem pra onde correr, nem a quem recorrer, sei que as pessoas a sua volta não te entendem e sei que você não as culpa por isso, e, contudo, essa carta tem finalidade de dizer que eu sei pelo que está passando, e apesar de não te entender, sei que você é forte para passar por tudo isso intacto. Lembre-se de respirar fundo e exercitar a autoconfiança…

Ass.: Eu.

LilDan
Enviado por LilDan em 22/11/2020
Código do texto: T7117519
Classificação de conteúdo: seguro