Para um amigo distante

Querido amigo,

Já faz algum tempo que não te escrevo. Estou enviando está carta para te mandar notícias de como está tudo por aqui.

Meus pais se aposentaram. Minha mãe passa o dia entre o cuidado da casa e dos bichos. E meu pai entre o bar e a casa. Os dois já não participam dos grupos da igreja como antigamente, mas minha mãe continua uma fiel devota, sempre foi e tem permanecido uma mulher de oração, comprometida com os cargos da igreja.

Por aqui o tempo tem passado rápido, mais uma vez vejo o Natal se aproximar. Estou sozinha mais uma vez, como tem sido durante todos esses anos desde que me entendo por gente, você bem sabe.

No entanto, animada com o clima natalino, já enfeitei a casa e coloquei aquelas luzinhas azuladas na varanda, que dão um charme no quintal.

Este ano desejo trocar cartões de Natal como meus amigos, então pense em algo bem criativo para me escrever. Também quero me arriscar a fazer biscoitinhos de Natal.

Eu e mamãe já começamos a temporada de assistir filmes natalinos.

No mais, espero que você esteja bem aí, e que esteja tão animado quanto eu para o Natal.

Me envie notícias, estou com muitas saudades.

Um abraço apertado,

da sua amiga tão distante também.