Cartas para Catarina I

Birigui, 08 de abril de 2020.

Minha amada filha Catarina,

Eu queria ter palavras que expressassem o que estou sentindo. Infelizmente, elas ainda não foram inventadas. Porém, essa carta não é de choro, é uma carta de anor para você.

Sabe, filha, eu te desejei antes que fosse formada em mim. Sonhei com você, pedi você para Deus. Eu queria brincar de boneca, fazer lacinhos, arrumar o cabelo. Eu queria tudo o que se pode fazer com uma filhinha. Sonhei com uma bebê morena, doce e pequenina. Você veio exatamente assim. Você foi tudo o que eu sonhei.

Não deu tempo de brincarmos, filha. Mas eu nutri você de mim mesma, dividi com você a força da minha vida. Acalentei, dei colo (e como era bom dar colo para você!), amamentei...meu corpo jorrava vida para você! Cheirei sua cabecinha...você tinha tanto cabelo! Já sonhava com todos os penteados que iria fazer. Olhava suas mãozinhas, de unhas tão bem desenhadas, e já imaginava as belas mãos de moça que usaria esmaltes das cores do arco-íris.

A verdade é que você foi meu arco-íris. Tivemos apenas 21 dias, meu amor. Se eu soubesse, não teria soltado você um só segundo. Não teria dormido para poder contemplar a serenidade se seu rosto.

Nossos momentos serão adiados, minha princesa. Você voltou para casa antes de nós. Apressada, como sempre. Chegou com pressa num domingo depois do almoço e partiu com a mesma pressa, três domingos depois. Você não nos pertencia, mas Deus permitiu que ficasse conosco para mudas nossas vidas. Eu aceito e agradeço a Deus pelos dias maravilhosos que tivemos.

Eu vou amar você para sempre, meu amor! Vou guardar a saudade para a eternidade. Aconchegue-se no colo de Deus, ele vai te cuidar enquanto a gente não se encontra...depois ele vai cuidar de todos nós.

Amo você, Catarina! Minha bebê menina, minha princesa, meu docinho.

"Catarina, Catarina, da minha horta você é minha tangerina!

Catarina, Catarina, da minha vida você é minha bailarina!"

Saudades infinitas, filha!

Com todo meu amor,

Mamãe.

Lilian Blasioli
Enviado por Lilian Blasioli em 31/10/2020
Reeditado em 03/11/2020
Código do texto: T7100602
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.