Carta aos candidatos a vereadores paulistanos 2020
 
Senhores,senhoras, tudo em nossa cidade é tão preocupante.
Sei que nós contribuintes e vocês juntos, somos causadores de enchentes, por construirmos em cima dos córregos ( nossos riachos de outrora ), agora um vasto esgosto aberto nos afligem.
Senhores, peço que olhem pelo Meio Ambiente, sejam inteligentes, dizem que no centro paulistano têm prédios urbanos, conserte-os, mantenham-nos para serem ocupados por pessoas que vivem à beira de nossos córregos.
E, digo, mais, senhores vereadores, assassinar árvores, é como cometer homícidio a nós mesmos, humanos. Ali no Anhagabaú, onde São Paulo começou, tinha rio navegável, tinha floresta, e hoje o calor insuportável do cimento, das luzes artificiais, e o rio desaparecido embaixo de tanto concreto que muitos paulistanos nem lembram mais.
Sem contar senhores, da minha eterna preocupação ambiental, tem o lado da inclusão, fazermos  com os nossos cientistas calçamentos sustentáveis, colocarmos em toda boca de boeiro, grades que não deixem o lixo que porcamente jogamos fora adentrar aos canais, a limpeza gera custo a cidade, a Sabesp e a Vida. Tenhamos em contra partida que muitos bueiros, cabem adolescentes, animais, e quando temos enxurradas, são levados à morte. Saibamos evitar isso com práticas precisas e de modo que a população coopere, multa a quem joga lixo nas ruas, dá para ver, já que vivemos num grande Big Brother,  sem ganharmos milhões, mas câmaras para todos os lados, e ainda assim deixam acontecer.
E, nos paulistanos, frutos de nordestinos, nortistas, europeus, africanos, não importa nossa cor, mas o amor pela cidade, e o respeito à mesma, e a todos nós.
Outro fator, tantos de vocês, como candidatos a prefeitos , vereadores, vices, assessores, votaram na retirada de cobradores de ônibus, bem acredito que jamais subiram num ônibus na vida, e quando o fazem, levam às câmaras de tv, e os ônibus vazios, por que não vão em horários de pico, como muitos repórteres da Globo já enfrentaram, e levando em conta essa pauta, os cobradores são necessários, pois hoje em dia, temos cadeirantes, pessoas com dificuldades e muitas vezes são os cobradores que ajudam a subirem e descerem dos ônibus, e outros muitos, como meu esposo, são pais de família, e tenho orgulho, pois meu pai Francisco da Silva Mendes ( In Memorian) também teve essa profissão. Por gratidão não tirem o ganha pão, mesmo que pouco de N famílias paulistanas, o motorista se alguém tiver passando mal, uma grávida que por qualquer motivo pode entrar em trabalho de parto, apenas o cobrador para auxiliar, enquanto que o motorista leva o ônibus ao hospital mais próximo para salvar essa vida.
Suas famílias, também acredito que não enfrentaram ônibus cheio, confusão, atrasos, e a demora em dias de chuvas, como hoje, e que está relacionado ao que citei sobre as enchentes, sobre nós aporcalharmos a Cidade.
E, senhores vereadores, mudem a questão das acessibilidades das escolas públicas, meus filhos estudaram na EMEF Profº Mário Schomberg ( Vila Missionária ), para um responsável ir à secretaria escolar,  desce uma íngreme escadaria, e muitas vezes temos dificuldades e muitas escolas não tem acessibilidade nem para o aluno, e nem para seus familiares.
Então, falando em escolas, educação, dar mais valor a quem ensina e transmite o conhecimento à todas as outras profissões, pagando - os melhor, e também mostrar aos que estão no governo, que a Educação é a solução para tudo.
Enfim, esse é meu jeito de dizer em talvez em acreditar em quem venha votar, sem contar, que chega de mimimis, e que a solução de tudo é Deus, e construir famílias sólidas, pois, hoje em dia nada podemos dizer, e  nós ( pessoas com 50, 51, 53... de idade ) sobrevivemos aos "bullyings", "chacotas" do nosso passado, e hoje tudo é agressivo em demasia, então, não critique o que é família e os conceitos espirituais.
Vamos, fazer de São Paulo uma Cidade de Paz, e sem dizer que um vereador louve ao Senhor, mas agride a própria mulher, que pregação é essa?!!!
Peço que ajude São Paulo a crescer, e comemorar Família, Educação, Meio Ambiente, Respeito, somando tudo isso, contudo teremos como resultado Deus, e feliz a Nação que tem Deus como seu Senhor. Esse DEUS pode se chamado de Jeová, Alá, Javé, Emmanuel, Oxalá. Vamos nos respeitar e boa sorte a quem chegar lá.
Paz, bem, saúde, sabedoria, luz a todos nós.
Carta manuscrita em São Paulo, 30 de outubro de 2020.
Às 9 h e 21 min.
Chuva em minha SAMPA.
Primavera no Hemisfério Sul.
Tempos pandêmicos.
Ano sabatíco
PS. Deixar o que o Dória deixou de bom, a coleta seletiva dos materiais secos, reciclagem. E, lembrar que nós, população, necessitamos do SUS, é prioridade para nós, um sistema de saúde para os pobres.
Tereza Cristina Gonçalves Mendes Castro
Professora, escritora, mãe, esposa, filha, cidadã paulistana.
Teka Mendes Castro
Enviado por Teka Mendes Castro em 30/10/2020
Código do texto: T7100073
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.