Como conhecer uma alma gêmea

Diferente da outra carta que escrevi, nessa eu posso começar com um "oi". A gente já se conhece e é justamente por isso que estou te escrevendo.

No total são 5 meses desde o primeiro oi e 3 meses desde que nos vimos pela primeira vez. E por mais que tivéssemos planejado, nada saiu como esperávamos. Você sabe tão bem quanto eu. Isso nos mostra que as coisas simplesmente acontecem, sejam elas planejadas ou não. Talvez esse plano já tivesse sido elaborado (não por nós) e que de alguma forma ele seria executado. Porém, como já conversamos algumas vezes, ele nunca seria efetivado se não estivéssemos dispostas a fazer parte dele. E não só isso, eu também arriscaria dizer que só se conhece uma alma gêmea quando se está distraído. 111km não é o mesmo que 11km. Comer todo dia não é o mesmo que gostar de comer. Ser eclética não é o mesmo que não gostar de brega ou Marília Mendonça. A distração fez com que a gente se conhecesse e isso nos mostra que, na verdade, muitas coisas das quais idealizamos, não fazem sentido ou diferença.

Quando buscamos pessoas de acordo com as nossas próprias projeções, estamos dizendo que queremos alguém que não mude nunca. E é por isso que quero pedir desculpas por ter te idealizado tanto na outra carta.

Tudo que quero é que você continue mudando e evoluindo. Pode gostar de futebol e de comer pouco. Pode não gostar de brega ou até mesmo de são João. O importante é que você continue sendo exatamente quem você é e que saiba que ninguém tem o direito de desbotar a sua essência, até mesmo eu.

Apesar de ainda ser um período bem curto ao teu lado, faz muito tempo que tenho a certeza de que um dia perguntarão pra gente qual o segredo para conhecer uma alma gêmea. Atualmente a resposta que eu tenho é: esteja no local certo, na hora certa, com as palavras certas. Fácil? Não, não. Dá pra seguir algum protocolo? Tampouco. Sei que o que aconteceu foi uma probabilidade muito pequena dentro de um algoritmo incalculável e que não quero parar o tempo para tentar entender. Eu quero apenas viver cada momento que o universo nos proporcionará. Nem a mais e nem a menos.

Lembro que uma escritora universalmente desconhecida te marcou com a seguinte frase: "a loucura cura o mundo." Hoje eu gostaria de adiantar que ela até pode curar o mundo, mas só o tempo resgata o amor. (Spoiler de outros capítulos que virão).

É até estranho dizer que dentro das coisas que ainda não acredito, a maior certeza que tenho é de que já te amo há anos e que passaremos os melhores anos de nossas vidas juntas. E até lá, também passaremos por momentos difíceis, assim como já passamos antes. No entanto, estaremos juntas resolvendo qualquer cenário que precisarmos resolver. "Tudo se resolve." Essa foi uma de suas frases que mais me ensinou e ainda ensina. Sei que viveremos muita coisa e a maioria delas serão repletas de boas memórias.

Enquanto isso, eu quero dizer que continuarei colocando o dedo na tua boca quando bocejar, vou te irritar e te fazer sorrir com as coisas mais bestas que eu conseguir. Vou querer zerar as nossas listas, mesmo você acrescentando infinitos itens. Vou ficar encantada, seja te vendo montar os cubos ou te ouvindo cantar. Vou te apoiar e torcer pelas pequenas e grandes conquistas na tua vida.

Obrigada por ter resgatado o meu amor. Feliz por ser tu nesses 3 meses de uma explosão de sentimentos. Te amo.

Keruja Literária
Enviado por Keruja Literária em 28/10/2020
Código do texto: T7098414
Classificação de conteúdo: seguro