Aquela carta (talvez não seja para acontecer)

Meu bem,

Tenho refletido muito sobre tudo esses dias.

Eu já imagino sua cara ao ler essa primeira linha. Você sempre fica apreensivo quando digo que estive reflexiva. Não sabe o que esperar. Bom, se te consola: eu também me surpreendo comigo mesma na maior parte das vezes.

O que eu andei refletindo é que talvez não seja mesmo para a gente acontecer. Mesmo que a gente se queira bastante – e nos queremos. Mas não é o suficiente.

É confuso, eu sei. E, ao mesmo tempo, confesso: uma grande idiotice. Que merda! Mas é o que é. Infelizmente! Sei que você entende o que quero dizer. Já tivemos tantas chances, mas não conseguimos aproveitar nenhuma delas. Somos dois grandes idiotas.

Infelizmente!

Porque eu sei que se tivéssemos aproveitado uma dessas chances, se tivéssemos unidos nossas vidas, almas, corpos, um no outro, seria maravilhoso. Nós seríamos o casal mais clichê que aqueles dos livros que você lê na minha ausência e pensa que eu não sei (não precisa ficar com vergonha, eu sei guardar segredo).

Eu não tenho dúvida do quão bom seria uma vida juntos.

Mas não foi.

Nunca será.

Eu admito que errei muito. Sempre pensei que teríamos mais tempo, que poderíamos mudar tudo e que seríamos felizes. Eu estava errada. Só agora percebo como estava errada.

É tarde demais!

Reconheço que te pedir perdão seria muito pouco. Todavia, nunca duvide do que eu sinto. Sim, eu ainda sinto tudo. Como se fosse o primeiro dia.

Não me peça explicações. Eu não saberia dá-las.

E você, esperto como é, desistiu de tudo isso. Não o culpo. Fiz o mesmo bem antes de você.

Só quero que saiba que eu te admiro bastante. Admiro sua persistência, sua inteligência, suas covinhas ao sorrir e seu bom humor. Sei que você tentou e quero deixar claro que eu também tentei. Do meu jeito, mas tentei.

Estou escrevendo essa carta não para te lembrar de mim e te causar dor desnecessariamente. Escrevo porque sinto meus sentimentos presos. Talvez os seus também estejam. Precisamos nos libertar do que ainda nos amarra.

É a minha verdade.

São coisas que precisamos lidar.

Sei que com o tempo você verá que foi melhor assim. Me culpe, se quiser. Sei que está magoado, decepcionado por eu não ser a pessoas certa. Eu juro que queria ser, mas não consegui. Eu prometi cuidar de ti, mas ainda estou aprendendo a cuidar de mim. Você queria grandes demonstrações de amor, mas eu sou péssima em demonstrar sentimentos. Te fiz sorrir mesmo quando estava destruída. Não culpo você por eu ter tentado viver uma personagem. Eu só queria ser quem você precisava que eu fosse. Mas não consigo.

Não consigo me compartilhar, mesmo tendo noção de que é preciso. É isso que pessoas apaixonadas fazem.

Eu sei que é.

Eu só não consigo.

Na nossa despedida, você me disse que eu mudei.

Talvez.

Por favor, me perdoe.

Eu nem tenho mais o que dizer a você, a não ser que eu sou alguém tentando se encontrar, se perdendo toda hora.

Eu estou longe de ser perfeita.

Todavia, quero acreditar que isso é o certo.

Talvez não seja mesmo para acontecer.

Mesmo que a gente se queria bastante.

Mesmo que seja pouco, é do fundo do coração:

Eu te amo.

Mas preciso caminhar sozinha.

Do fundo do meu coração (sim, eu tenho um, intenso e forte):

Desculpa.

Fica bem.

- M.

Belinda Oliver
Enviado por Belinda Oliver em 16/10/2020
Código do texto: T7089105
Classificação de conteúdo: seguro