Carta a Mim Mesma

Querido eu,

Peço perdão a você por todas as vezes em que te odiei por não se afastar quando deveria, mil desculpas por não compreender sua dor e permitir que você se sentisse o pior dos seres. Eu sinto muito por ter te mantido naquela amizade que quase te levou à ruína, sabe essa paz que você sente agora por não tê-las mais por perto? Ela é a certeza de que você não precisa mais se sentir mal porque acabou, entenda: precisava acabar. Alguém que te faz sentir mal consigo mesma a todo instante e oportunidade não é boa companhia e nem é digna de você,ok? Você é um universo, repleto de incógnitas e paixões e desejos e possibilidades e é isso que te torna especial e única. Eu sei que é um processo essa coisa de entender e deixar no passado mas é para o seu bem, sabe? Estar com pessoas que te deixam mal e que não acrescentam em nada, olhar para trás e perceber que as coisas boas não compensam todas as lágrimas e dores que tal vínculo trouxe. Eu queria te sacudir no momento em que Chernobyl começou a comentar aquelas coisas e você apenas refletiu sobre elas ao invés de xingá-la. Eu meio que te entendo porque na época você estava descobrindo quem era, moldando sua personalidade nessa transição para a vida adulta e que o que ouviu podia fazer sentido mas não fazia e não faz, acredita em mim. Hoje eu sei que era daquele jeito por um motivo e que sigo daquela forma de um jeito diferente pelo mesmo motivo: era eu o tempo todo. Não sou um programa de computador que você reinicia, não sou uma boneca que você esquece no armário e depois passa para primos e irmãos mais novos, não sou uma roupa velha esquecida numa cadeira de seu quarto, não sou o livro que não faz mais sentido e agora adormece na sua estante, não sou o banco da praça à sua espera, EU SOU UM SER HUMANO COMO VOCÊ! Por que é tão complicado olhar o outro com gentileza? Por que é tão difícil não soltar veneno e marcar negativamente a vida de alguém?

Você é incrível, maravilhosa, talentosa, criativa, inteligente, sonhadora, animada, dona de um sorriso lindo e olhar sublime e ninguém sabe mais de você, ninguém te conhece melhor do que você mesma,ok? Não chore pelo que dizem ou pensam de você, é difícil, na dor os flashes surgem,eu sei, mas pense em cada um que te ama, que te manda mensagem, que te liga, pensa nas Histórias lindas que já viveu, seja nos livros ou na vida, liste os melhores dias dizendo o porquê eles se tornaram melhores e tenha esperança. Não deixe de ter esperança porque o mundo precisa de pessoas especiais e sonhadoras como você. Estarei aqui nas entrelinhas para te abraçar e dizer que está tudo bem e que essa dor vai passar. Cuide muito desse coraçãozinho, viu? O retumbar dele se tornou minha canção favorita.

Com amor,

Seu Eu interior

Ana Oliva
Enviado por Ana Oliva em 27/09/2020
Código do texto: T7073849
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.