Consequência do Isolamento

O isolamento pegou todos de surpresa, foi uma adaptação rápida e precisa trazendo uma realidade diferente da que todos estavam acostumados, nos tirando do comodismo.

Com o chegar do isolamento a internet virou um recurso necessário, todos tivemos que nos adaptar, e nos aproximar da família que para muitos era algo que na rotina do dia a dia já não era mais possível. Aprender a conviver com sua própria família e conhecê-lo novamente. Também foi como um gatilho para pessoas com dificuldades psicológicas, com ansiedade ou depressão e para pessoas que não tinham, desenvolve-las, ficar sozinho não é a melhor escolha. Algumas atividades e passa tempos que nos aliviavam tudo isso "da nossa própria mente" , agora tendo mais tempo consigo mesmo acabamos achando mais defeitos e nos comparando mais com perfis maravilhosos que acompanhamos por aí.

Não apenas em questão de beleza, mais em questão de inteligência e capacidade também, fazendo nos sentir mais inúteis e de certa forma nos cobrar mais para "ser alguém na vida", e isso acaba sendo sufocante mais não temos opção de escolha, é uma responsabilidade que estamos sujeitos a enfrentar.

Temos apoios, mais não é sempre que conseguimos compartilhar o que de fato estamos passando e a bagunça que está nosso psicológico, então creio que a maior dificuldade é aprender a conviver com nossos próprios pensamentos.

Vih Mendes
Enviado por Vih Mendes em 26/08/2020
Reeditado em 04/11/2020
Código do texto: T7046407
Classificação de conteúdo: seguro