A dor que dói na alma flui no tempo e se derrama ...

"As vezes, não a salvação pra mim,

a dificuldade me torna impotente

Foi tudo a alma o corpo!"

A dor de outrem

_________

"Porque onde está o teu tesouro, lá também está teu coração."

(Mt, 6,21)

Tem muita gente a sofrer...e outros a fazer os outros sofrerem...

Em Jesus e até nos remédios e nas terapias e nos irmãos de confiança, a gente vence... as dores da vida...

sem deixar de viver e sorrir.

Obrigado: a dor assumida em Jesus é choro sim...

mas é também redenção, libertação... não estamos sozinhos jamais.

J B Pereira

______

Marcos 14

…33 E levou consigo a Pedro, Tiago e João, e começou a sentir grande temor e profunda angústia.

34 E compartilhou com eles:

“- Minha alma está extremamente triste até à morte; ficai pois aqui e vigiai”.

35 Caminhou um pouco mais adiante e, prostrando-se, orava para que, se possível, àquela hora fosse afastada dele. …

https://bibliaportugues.com/mark/14-34.htm

_____________

As muitas águas não poderiam apagar esse amor nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse toda a fazenda de sua casa por este amor, certamente a desprezariam.

Cantares 8:7

_________

Dizer ao mundo que estou aqui estou viva após ter lutado com todas minhas forças estou firme para conseguir o melhor da vida e não o pior ...

Que a vida e algo especial para Deus ,que não podemos nos desfazer dela assim

_________

Sim, acredito e isso é muito bom e legal o que vem fazendo e investindo em você.

Vida é dádiva e dúvida, dom e demanda, talento e ás vezes pranto e desafio ... a gente tem momento da vida que sofre mais e outro a gente está mais estável emocionante porque viveu mais um pouco e se conhece mais...

Eu passei por muitas crises e fez várias terapias para estar comigo e me aceitar como sou... diferente dos outros... e acreditar que posso e pude fazer a vida minha ser melhor ou mais criativa e mesmo sem ainda não encontrar profissão, trabalho, lar, companheira, ter filho, ser professor...

É um processo de várias etapas ou um filme com vários momentos e cortes antes de ser lançado...

Por trás do projeto de vida ou do nosso livro, filme, há o amor como suporte divino a nos legar a coragem em cada rumo e voo a prumo e choro e dor em desatino.

Jamais desanimar, ainda que pareça a noite longa e fria... o dia certo amanhecerá...

E estou aqui para ajudar a você com todo repeito e aceito que seja do seu jeito...

__________

Sim, e isso mesmo momentos difíceis que não dão para explicar, mais com a certeza e coragem que não iremos recair, e firmar em uma superfície sólida para que não erramos mais e não desanime jamais!

_______

Isso, lindo, falou a voz da sabedoria e vivida você vem acreditando

em si pois a solicitude e aceitar-se está dentro de si como a luz, a rocha e a chave da viva.

Se tiver crises, não tema as brisas podem vir como as tempestade quando o marinheiro ao mar se vai e a nau sem porto seguro avança ao longe na certeza de algum lugar chegar...

_______

Sim, tenho que estar firme pois as ondas que vem fica cada fez pior, tenho a certeza dentro de min que não cairei ficarei firme

_________

Alguém me disse que as coisas boas são tantas porque tentar explicar o que é ruim....

A gente vive o bem, o amor, a vida, a saúde... E tem dificuldade de aceitar o desamor, o abandono, a perseguição, a morte, a doença...

A gente sabe que tem olho quando doí o olho ou perde...

É contraditório e paradoxal viver e sofrer...

A vida é aventura e sofrência...

(Cada um no seu quanto / sofre um tanto... é o dito popular... sábio e interessante...).

Positivo e negativo são forças que atraem a energia e a eletricidade....

Sabedoria é a nossa energia e eletricidade interior para saber o sabor de viver o negativo e o positivo das coisas e não conseguimos explicar....

Cabe-nos sim procurar compreender aos poucos com o viver e o sofrer.... e a sensibilidade de aceitar a si e aos outros com suas dores e alegrias ....

E essas negatividades fazem parte da nossa condição. humana e histórica de conexão com o outros que também têm seus lá defeitos ou des-ajeitos ...

Se cair levanta... o lutador no tatame vai e luta e cai e levanta... a criança também aprende ao andar a desandar.... cair e levantar... e os pais a conduzir e a orientar...

Deus nos ajuda e nos envia na CRUZ a levar a cada dia e cada noite... e rumo à eternidade sermos vencedores...

___________

As mulheres sofrem muito... E sofrem por serem mulheres... sofrem por ver tanta maldade, em todo lugar... injustiças, nelas mesma a fragilidade ao viver a coragem... de dar sentido ao que parece sem sentido.... a vida... na vida tem a morte, perdas, doenças, .... como no caminho tem os espinhos e escorpiões e serpentes...

Mas, o Senhor JESUS tudo fez por amor e nasceu já perseguido e ameaço e sofrendo.. Herodes o quis matar ainda bebê...

____________

Sim e uma lição de vida

__________

Veja o apuro da Mãe de Jesus, a Senhora de si e a Mãe de Senhor enfrentou tudo e jamais desanimou...

LUCAS 2,34-35.

LEIA E MEDITE COMO MARIA SANTÍSSIMA, A MULHER QUE MAIS SOFREU ABAIXO DE JESUS...

POIS É A MÃE E A MÃE SOFRE MUITO VENDO O FILHO OU FILHA A SOFRER (E POUCO OU NADA CONSEGUIR FAZER)....

MARIA, carinhosamente, é chamada por nós como MADONA DE DIO, ETC. A SENHORA DAS DORES E AO PÉ DA CRUZ (JOÃO 19,25-27), ELA ACREDITOU EM JESUS... MAIS DO EXEMPLO É O NOSSO MURO E ARRIMO OU SUPORTE NA DOR,PORTO SEGURO E EFICAZ CONTRA SATANÁS..., PORTO SEGURO PARA SEGUIR O NOSSO SENHOR.

___

E quando apresentou Jesus no templo. O velho Sião lhe disse que ter Jesus com ela e no lar dela era já padecer: uma espada de dor e rejeição vai fisgar seu coração...

Esse menino vai ter motivo de dor.... a uns ele vai elevar e outros sem ele, vão cair...

E você tudo verá sem poder fazer ou ajudar seu filho... Ele veio com a vocação de levar as contradições da humanidade...

E isso exigirá de você, ó Maria, a coragem e meditação, oração e clamar ao Céu, pois ele é o Divino Salvador, daí o nome de Jesus, Deus salva...

Ele carrega nossas dores na cruz... e sofre por nós e em nós e conosco...

JESUS Nos salvou com seu sangue e dor na cruz...

E ora a Jesus e a Mãe de Jesus para dar força a todos que sofrem na alma e no corpo ...

Não há maior fonte de alivio e coragem que o Senhor Jesus e a Mãe Dele aos pés da cruz....

E, é claro, terapia, remédio, saber se cuidar, não se cobrar tanto, nem tentar explicar tudo tudo, conviver com as dores como gato aceita as unhas e as alturas e tem que saber se defender de outros gatos maiores e os cães da rua...

Tudo tem tempo e dê tempo a tudo ...

_____________

ANEXOS

1. POEMA LETREX

AMOR: LOVE,

OUVE, RESOLVE,

REMOVE O MAL

E O PECADO INGRATO

ALICERCE

COM GRANDES

PEDRAS

DESLIZAM

SE NÃO TIVE LÁ

COMO CUNHA

AS PEQUENINAS

PEDRINHAS E MÍNIMAS

PARA SUPORTAR E CALÇAR

AS MAIORES ENORMES...

NÃO CHEGA O SOL

SE A AURORA

NÃO VIR NO HORIZONTE

O SAL SALGA

E CURA E TEMPERA

O AMOR CANDURA E IMPERA

NA ALMA DESEJANTE

DE SOL EM SILENTE

HARMONIA E OUSADIA

DE SUPERAR A DOR

E SER CAPAZ DE DOAR

EM AMOR E PERDOAR

TODO AMARGOR.

AMAR SEM DEVER NADA

TER BONDADE EM FAVOR DO OUTRO

PARA O OUTRO EU SOU OUTRO

TAMBÉM E PARA O MUNDO

SOU FLORES VERTENTES

A BRINCAR NA NEVOA DA INVERNADA.

VEREDAS DO AMOR

TRILHAS DE SABOR

SABER QUE SABE AMAR

O AMOR COM AMOR

SE BASTA

QUEM AMOR TEM

É MAIS FORTE QUE VINTÉM

BASTA TER AMOR

E O CORAÇÃO

VIRA TAMBOR.

QUE BRILHO

TEM A VIRTUOSA GERAÇÃO

DOS PUROS E QUE VIVEM DO AMOR

SE PARTEM DAQUI

JÁ SENTIMOS SUA FALTA

SE ESTÃO CONOSCO

QUE BOM FALAR E VER

ESSE BEM EM TESOURO VIVO

É A ALEGRIA DOS SANTOS E ELEITOS

DE DEUS EM CADA MOMENTO

DA HISTÓRIA REDIMIDA

______________

2. Lulu Santos - Como uma Onda (Ao Vivo) - YouTube

__ https://www.youtube.com/watch?v=XFa73hlzR-4

XMA Header Image

_________

3. Obra Aberta OBRA ÉDITA · FAC SIMILE · INFO pdf

Fernando Pessoa

Ó mar salgado, quanto do teu sal

São lágrimas de Portugal!

Por te cruzarmos, quantas mães choraram,

Quantos filhos em vão rezaram!

Quantas noivas ficaram por casar

Para que fosses nosso, ó mar!

Valeu a pena? Tudo vale a pena

Se a alma não é pequena.

Quem quer passar além do Bojador

Tem que passar além da dor.

Deus ao mar o perigo e o abismo deu,

Mas nele é que espelhou o céu.

Mensagem. Fernando Pessoa. Lisboa: Parceria António Maria Pereira, 1934 (Lisboa: Ática, 10ª ed. 1972). - 70.

Leia e medita e ore em LUCAS 2, 34-35

_______________

4. Ricardo Reis - Para ser grande, sê inteiro: nada

Para ser grande, sê inteiro: nada

Teu exagera ou exclui.

Sê todo em cada coisa. Põe quanto és

No mínimo que fazes.

Assim em cada lago a lua toda

Brilha, porque alta vive.

14-2-1933

Odes de Ricardo Reis . Fernando Pessoa.

(Notas de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1946 (imp.1994). - 148.

___________

Seja a lua alta e bela que vive perto de Deus...

e Jesus dará as condições de brilhar em cada lago inteirinha e sem medo de viver e sem medo de também sofrer... sofrer é parte da vida... tem início, meio e fim como uma redação que você lindamente com sua coragem e ideia e letra bonita fazia para mim...

Fala sua vida e redação para seu Deus e a dor entregue a Jesus e claro, viva cada dia sua parte na esperança de que tudo vai mudando para melhor e a demora não significa ser o fim ou que a vida não tenha sentido e vigor e ternura... assim ...

leia sobre o amor em cantares e imagina você a procurar o amor... e veja que a Sulamita sofre também...

Todos temos 4 cálices: ---

1. O cálice da paixão, dor.... holocausto, sacrifício, sofrências.

2. O cálice da libertação e coragem de viver e cura...

3. O cálice da memória e reviver o bem e se dedicar a uma causa... Vivemos por um projeto de Vida maior que nós mesmos... Por isso a vida sentido tem.

4. O cálice de louvor, gratidão e satisfação, alegria de viver... E ação de graças pois a vida é oferecida por Deus como dom, dádiva, gratuidade...

____________

5. Leia se puder: IMITAÇÃO DE CRISTO - livro

https://cavcomunidade.files.wordpress.com/2017/10/imitacao-de-cristo-tomas-de-kempis.pdf

____________

6. ORAÇÃO DA SERENIDADE - (AMOR EXIGENTE)

” Eu seguro minha mão na sua,

uno meu coração ao seu,

para que juntos possamos fazer aquilo

que sozinho não consigo.

Concedei-me Senhor,

a serenidade necessária para aceitar as coisas

que não posso modificar,

coragem para modificar aquelas que posso

e sabedoria para distinguir uma das outras”.

FORÇA! FÉ! ALEGRIA!

https://www.verdadeluz.com.br/oracao-da-serenidade-amor-exigente/

XMA Header Image

ORAÇÃO DA SERENIDADE - AMOR EXIGENTE - Verdade Luz

verdadeluz.com.br

_________

7. Oração Milagrosa da Rosa de Santa Teresinha do Menino Jesus

___ https://www.youtube.com/watch?v=cL_yMou8Zgo&feature=emb_rel_end

XMA Header Image

Oração Milagrosa da Rosa de Santa Teresinha do Menino Jesus

youtube.com

__________

8.

Alma de Cristo, santificai-me.

Corpo de Cristo, salvai-me.

Sangue de Cristo, inebriai-me.

Água do lado de Cristo, lavai-me.

Paixão de Cristo, confortai-me.

Ó bom Jesus, ouvi-me.

Dentro de Vossas chagas, escondei-me.

Não permitais que me separe de Vós.

Do espírito maligno, defendei-me.

Na hora da minha morte, chamai-me

e mandai- me ir para Vós,

para que com os vossos Santos Vos louve

por todos os séculos dos séculos.

Amém.

Em espanhol:

Músicas Gospel - Alma de Cristo

vagalume.com.br

https://www.vagalume.com.br/musicas-gospel/alma-de-cristo.html

XMA Header Image

____________

9. A Caricia Essencial -LIVRO

Afeto: a abertura ao outro na era da pandemia do coronavírus 2020:

Aproveitarei fragmentos do resumo de

A Caricia Essencial

para destacar valores e experiências que nos alertam e nos ajudam na ansiedade... fobias.... etc.

Ou seja, o possível "refletir sobre que lugar as carícias ocupam em sua vida e o que faz para consegui-las." Uma vez que "Fala da necessidade primeira do ser humano, o afeto."

Atenção de si e dos outros quanto ao "a comunicação não-verbal do corpo humano, primeiramente analisando os princípios subterrâneos que regem e conduzem o corpo" e "... indisciplina, brigas e doenças também são uma forma de gritar por afeto. (...), a partir de gerar espaços de escutas e contação de histórias, rever álbuns de família e memórias coletivas que contenham: "... os aspectos envolvidos na arte de dar e receber carícias, recorre a contos e fábulas..."

Se o ser humano agora na pandemia não conseguem o abraço, retomamos o virtual, o virtual abraço... como forma de compensação libidinal e de aproximação via mediática...

porque, "Desde o nascimento, o homem luta para receber atenção, ser reconhecido, ganhar um abraço. "

_ FONTES: ____

A Caricia Essencial em: https://www.amazon.com.br/Car%C3%ADcia-Essencial-Uma-Psicologia-Afeto/dp/8585247010

_ Corpo fala: A linguagem silenciosa da comunicação não verbal _ Clique em: https://www.amazon.com.br/Corpo-fala-linguagem-silenciosa-comunica%C3%A7%C3%A3o/dp/8532602088 _

Considerações outras em:

O CORPO FALA: SAIBA MAIS A RESPEITO DA IMPORTÂNCIA DA LINGUAGEM CORPORAL

Postado em 17 de março de 2019 por Equipe IBC _

https://www.ibccoaching.com.br/portal/comportamento/corpo-fala-saiba-mais-respeito-importancia-linguagem-corporal/

XMA Header Image

A Carícia Essencial. Uma Psicologia do Afeto

amazon.com.br

XMA Header Image

A Carícia Essencial. Uma Psicologia do Afeto

amazon.com.br

________________

10. ALDEIA MINHA

J B PEREIRA

A curva na vida e ecos da minha aldeia

Na aldeia, entre montanhas,

vejo a minha casa!

Minha referência,

lá em cima ou na estrada,

da loja ou da pia/

vejo a igrejinha central,

que paixão aí,

perto namorei, beijei.../

até chorei/

os anos passaram/

e não esqueci da minha aldeia que aqui no coração /

como brasa alteia e o incenso enche a alma /

inteira na beira da curva da minha aldeia....

J B Pereira em 29/07/2020

Código do texto: T7020090

Classificação de conteúdo: seguro

_____________

11 Lulu Santos Como uma ONDA NO MAR...

Linda canção é uma visão instigante da vida como travessia, pascoa, escalada e viagem .... da perdas, feridas, ganhos e aprendizados..

Ora salvação e solução há ....

Veja o verso de MAR PORTUGUEZ DE F. PESSOA...

"Tudo vale a pena... / quando ou se a alma não for pequena..."

___________

12 ESPIRITUALIDADE BÍBLICA

E leia Mateus 15,21-28 sobre o milagre ou cura da filha da mulher cananeia... Linda passagem como aquela mulher sofreu e viu a filha sofrer por anos a fio...

Jesus veio para todos, ama muito mesmo, forever... para sempre...

MATEUS 19,16-22

Salmo 138 ou 139.

_______________

Lulu Santos - Toda Forma De Amor/Um Certo Alguem

https://www.youtube.com/watch?v=bHHfzKYv32I

XMA Header Image

Lulu Santos - Toda Forma De Amor/Um Certo Alguém

youtube.com

Comece o dia Feliz (Reflexões). J. S. Nobre. Editora Comunicação. BH. 1985. 298 páginas. _____(031) 3371551

Este livrinho de bolso pode sere adquirido ou comprado em sebos ou livros usados em Piracicaba, na Rua Benjamin, ou n centro, antes do Acaí ou atrás do correio tem outro sebo de livros velhos ou usados ou seminovos.

Comece o dia Feliz (Reflexões). J. S. Nobre. __ p. 177

- Diga em frente como o rio em direção ao Mar, em direção a Deus: com alegria vindas da fé, do amor e da confiança em Deus e em você! __ Não fique no passado, a não ser para aprender com sabedoria com os acertos e os erros. Todos temos o que aprender ...Olha para frente como as plantas crescem em direção ao céu e para a luz do sol. O presente segue em direção ao futuro. O passado foi o presente que viveu... Ele só existe na memória e nas fotos... Se errar, corrija-se ou aprenda com os outros a observar a vida... , ajuda para se erguer... Se os outros forem bons, siga o bom exemplo a sua maneira e seu ritmo. Ninguém é perfeito! O caminheiro faz seu caminho em direção à sua meta (contemplar a Deus por meio de Jesus, da Mãe de Jesus e dos anjos e dos santos do Paraíso ou a multidão de eleitos da Nova Jerusalém em Apocalipse 7,10, ou ao horizonte (autoestima, sua salvação eterna, o sentido da vida a cada dia, o relacionar com as pessoas, aceitar-se como você é, trabalhar, cuidar da saúde, terapias, etc.

Seja da verdade, da vida, da bondade, do perdão a si e aos outros... na pratica do bem e da liberdade amorosamente responsável que não é peso...Cada dia basta seu peso, seu cuidado, seu fardo, seu desapego, seu desafio, seu receio, seu aprendizado...

Vá com as forças de Deus em você pelo seu Batismo e sua fé. Não tenha presa, não tem que ser como os outros... Você é diferente dos outros. Você não é o outro e nem os outros.

Seu ponto de partida é sua liberdade e seu ponto de chegada é planejamento seu e endereçado à bondade, ao seu projeto de vida e há um Deu que a criou para ser bem sucedida ... Ame-se para amar a vida e a Deus que a colocou nesta vida como mistério de Amor... mesmo em meio a tanta dor.

_______________

Pode ser sua poesia:

You sent

há ± uma hora

Lulu Santos - Toda Forma De Amor/Um Certo Alguem ...

www.youtube.com › watch

Letras

Na na na na na

Na na na na na

Na na na na na

Eu não pedi pra nascer

E eu não nasci pra perder

Nem vou sobrar de vítima

Das circunstâncias

Eu 'to plugado na vida

E eu 'to curando a ferida

Às vezes eu me sinto

Uma bala perdida, ei

Na na na na na

Na na na na na

Você é bem como eu

Conhece o que é ser assim

Só que dessa história

Ninguém sabe o fim

Você não leva pra casa

E só faz o quer

Eu sou um homem

Me diz qual é

E a gente vive junto

E a gente se dá bem

Não desejamos mal

A quase ninguém

E a gente vai à luta

E conhece a dor

Consideramos justa

Toda forma de amor

Oh oh ê, ê

Quis evitar teus olhos

Mas não pude reagir

Fico à vontade então

Acho que é bobagem

A mania de fingir

Negando a intenção

E quando um certo alguém

Cruzou o teu caminho

E te mudou a direção

Chego a ficar sem jeito

Mas não deixo de seguir

A tua aparição

E quando um certo alguém

Desperta o sentimento

É melhor não resistir

E se entregar

Me dê a mão

Vem ser a minha estrela

Complicação

Tão fácil de entender

Vamos dançar

Luzir a madrugada

Inspiração

Pra tudo que eu viver

Que eu viver

Oh oh, e quando um certo alguém

Desperta o sentimento

É melhor não resistir

E se entregar

Faltava abandonar a velha escola

Tomar o mundo feito Coca-Cola

Fazer da minha vida

Sempre o meu passeio público

Ao mesmo tempo fazer dela

O meu caminho só, único

Talvez eu seja o último romântico

Dos litorais deste Oceano Atlântico

Só falta reunir a Zona Norte à Zona Sul

Iluminar a vida

Já que a morte cai do azul

Só falta te querer

Te ganhar e te perder

Falta eu acordar

Ser gente grande pra poder chorar

Me dá um beijo, então

Aperta a minha mão

Tolice é viver a vida assim

Sem aventura

Deixa ser

Pelo coração

Se é loucura então

Melhor não ter razão

Me dá um beijo, então

Aperta a minha mão

Tolice é viver a vida assim

Sem aventura

Deixa ser

Pelo coração

Se é loucura então

Melhor não ter razão

Oh oh oh

XMA Header Image

YouTube

youtube.com

J B Pereira e https://bibliaportugues.com/mark/14-34.htm
Enviado por J B Pereira em 20/08/2020
Reeditado em 23/08/2020
Código do texto: T7041220
Classificação de conteúdo: seguro