CARTA A JOSÉ LOURENÇO FLORENTINO; SOBRE SEU PAI.

Um perfil comovente, impositivo, limpo e significativo semeado em numerosa prole, que o filho reconhecido pelas altas qualidades do pai exalta com justiça e merecimento, com amanhada projeção.

Bondade singular que auxilia os que conduzem a dor de seus mortos, ajudando a levar a urna do desaparecido; postura exemplar memorial e marcante, perseguindo nas contas do rosário, diariamente, as razões de sua fé sólida que o fortaleceram em vida de ascese singular e mística, entremeada das luzes que só os abençoados pelo privilégio de estarem mais perto de Deus conhecem, ainda que advertido por sua mãe que necessitava o pai ir ao templo e confessar.

Costumo dizer que a fé não precisa da Igreja, a igreja precisa da fé. A única vez que Jesus entrou no Templo foi para expulsar os vendilhões do nome de seu Pai, Abba.

São seres como seu pai, de vida interior rica e generosa em expansão, que nos fazem acreditar no milagre da criação, que não se explica por evolucionismos ou criacionismos, mas que nos chega pela arrancada dessas vidas, que nesse Planeta sinalizam os outros espaços, onde só há a prometida vida eterna autenticada por não mais existir doença sofrimento e morte.

Um pródigo dia dos pais em alegrias para você meu irmão em Cristo. Seu pai está feliz nos braços da fé que viveu.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 09/08/2020
Reeditado em 10/08/2020
Código do texto: T7030610
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.