Carta a Vincent Van Gogh

Querido Vincent,

Tão solitária foi tua vida que é impossível não te enxergar observando as estrelas sozinho. Assim como você descreveu, meu caro pintor, "a visão das estrelas me faz sonhar" e por vezes me sinto tão só quanto uma vez você se sentiu. Na minha escrita tem um pouco da ternura de que tanto mostrou por meio de tuas telas. Sabe, Vincent, se tivéssemos nascido na mesma época, eu seria sua amiga. Talvez nos sentaríamos na margem do rio e falaríamos sobre a vida, sobre livros e principalmente de suas pinturas. Há tanto nelas, meu querido. Antes de hoje, eu te conhecia por um quadro que estudei no Expressionismo e pelo ocorrido com sua orelha, mas agora, é como se eu te enxergasse em meio ao Céu escuro da noite. Você e eu querido Vincent fazemos parte do grupo de pessoas solitárias que encontra seu lugar na arte e é incrível quando isso acontece. Não estamos sozinhos, no fim das contas. Sei que nunca lerá esta carta mas a escrevo debaixo de um céu nublado, sem nenhuma estrela, mas sei que de certa forma você saberá da existência dela quando eu atravessar a ponte que divide nossos mundos. Vai demorar um pouco mas ainda falaremos sobre a vida,meu caro. Eu só queria agradecer por não ter desistido das telas e da arte. Você continua presente em nossos corações sensíveis, Vincent. Espero que não se esqueça disso.

Com amor,

Ana Oliva

Ana Oliva
Enviado por Ana Oliva em 03/08/2020
Reeditado em 03/08/2020
Código do texto: T7025546
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.