"Caminhamos na estrada de Jesus"
Carta de 1.500 padres em apoio à “Carta ao Povo de Deus”,
publicada por 152 bispos católicos.

 
Essa nova carta publicada por líderes católicos, agora envolvendo 1.500 padres, freis e diáconos, é o segundo capítulo da manifestação crítica destes à conduta do Brasil frente à pandemia. Apoia a "Carta ao povo de Deus", de teor análogo, assinada por 152 bispos e arcebispos, divulgada dia 26 na coluna da jornalista Mônica Bérgamo, da Folha de São Paulo, que igualmente divulguei em meu site do escritor aqui no Recanto das Letras (https://www.recantodasletras.com.br/cartas/7020133).

A cópia que publico abaixo retirei do "Site do frei Gilvander Moreira" (*1), onde a mesma está completa. Do site do frei retirei igualmente a imagem que ilustra esse texto. Na imprensa em geral, a informação é de que ela teria sido subscrita por 1.058 padres, mas no site do frei, que apresenta os nomes dos signatários, ele informa 1.500, possivelmente porque o documento vem recebendo mais assinaturas após a sua digulgação. Para acessar o site do frei clique no link: https://gilvander.org.br/site/carta-de-1-058-padres-em-apoio-e-adesao-aos-152-bispos-signatarios-da-carta-ao-povo-de-deus-contra-os-desmandos-do-governo-federal-caminhamos-na-estrada-de-jesus/

A abreviatura EG, que aparece ao longo do texto, refere-se à exortação apostólica Evangelli Gaudium (A alegria do Evangelho), emitida pelo papa Francisco no final de novembro de 2013. Abaixo a publicação do site do frei Gilvander (os negritos são dele):

CAMINHAMOS NA ESTRADA DE JESUS

“Enquanto os lucros de poucos crescem exponencialmente, os da maioria situam-se cada vez mais longe do bem-estar daquela minoria feliz. Tal desequilíbrio provém de ideologias que defendem a autonomia absoluta dos mercados e a especulação financeira. Às vezes, sentimos a tentação de ser cristãos, mantendo uma prudente distância das chagas do Senhor. Mas Jesus quer que toquemos a miséria humana, que toquemos a carne sofredora dos outros (EG 56 e 270).
Nós, “Padres da Caminhada”, “Padres contra o Fascismo”, Freis, diáconos permanentes e tantos outros padres irmãos, empenhados em diversas partes do Brasil a serviço do Evangelho e do Reino de Deus, manifestamos nosso agradecimento e apoio aos bispos pela Carta ao Povo de Deus. Afirmamos que ela representa nossos pensamentos e sentimentos. Consideramos um documento profético de uma parcela significativa dos Bispos da Igreja Católica no Brasil, “em profunda comunhão com o Papa Francisco e seu magistério e em comunhão plena com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil”, oferecendo ao Povo de Deus luzes para o discernimento dos sinais nestes tempos tão difíceis da história do nosso País.
O documento é uma leitura lúcida e corajosa da realidade atual à luz da fé. É a confirmação da missão e do desafio permanente para a Igreja: tornar o Reino de Deus presente no mundo, anunciando esperança e denunciando tudo o que está destruindo a esperança de uma vida melhor para o povo. É como uma grande tempestade que se abate sobre o nosso País. Os bispos alertam para o perigo de que “a causa dessa tempestade é a combinação de uma crise de saúde sem precedentes, com um avassalador colapso da economia e com a tensão que se abate sobre os fundamentos da República”, principalmente impulsionado pelo Presidente.
Sentimo-nos também interpelados por essa realidade a darmos nossa palavra de presbíteros comprometidos no seguimento de Nosso Senhor Jesus Cristo. O Evangelho ilumina nossa caminhada e vamos aprofundando nosso compromisso na Igreja, sinal e instrumento do Reino, a serviço da vida e da esperança. Cada vez mais vemos a vida do povo sendo ameaçada e seus sofrimentos, principalmente dos pobres, vulneráveis e minorias. Tal realidade faz com que nossos corações ardam, nossos braços lutem e nossa voz grite pelas mudanças necessárias. Como recordam os Bispos, nós não somos motivados por “interesses político-partidários, econômicos, ideológicos ou de qualquer outra natureza. Nosso único interesse é o Reino de Deus”.
Os bispos muito bem expressaram em sua carta, recordando o Santo Padre, o Papa Francisco, que “a proposta do Evangelho não consiste só numa relação pessoal com Deus. A nossa reposta de amor não deveria ser entendida como uma mera soma de pequenos gestos pessoais a favor de alguns indivíduos necessitados […], uma série de ações destinadas apenas a tranquilizar a própria consciência. A proposta é o Reino de Deus […]” (Lc 4,43 e Mt 6,33) (EG. 180).
Sabemos que os que nos governam têm o dever de agir em favor de toda a população, de maneira especial, os mais pobres. Não tem sido esse o projeto do atual Governo, que “não coloca no centro a pessoa humana e o bem de todos, mas a defesa intransigente dos interesses de uma “economia que mata” (Alegria do Evangelho, 53), centrada no mercado e no lucro a qualquer preço”. Por isso, também estamos profundamente indignados com ações do Presidente da República em desfavor e com desdém para com a vida de seres humanos e também com a da “nossa irmã, a Mãe Terra”, e tantas ações que vão contra a vida do povo e a soberania do Brasil.
É urgente a reconstrução das relações sociais, pois “este cenário de perigosos impasses, que colocam nosso País à prova, exige de suas instituições, líderes e organizações civis muito mais diálogo do que discursos ideológicos fechados. […] Essa realidade não comporta indiferença.”. A CNBB tem se pronunciado de forma contundente em momentos recentes; em posicionamento do dia 30 de abril de 2020, manifestou perplexidade e indignação com descaso no combate ao novo coronavírus e por eventos atentatórios à ordem constitucional. Em outro momento, os 67 bispos da Amazônia publicaram outro documento, expressando imensa preocupação e exigindo maior atenção e cuidado do poder público em relação à Amazônia e aos povos originários. Na carta aberta ao Congresso Nacional do dia 13 de julho de 2020 a CNBB denunciou os 16 vetos do Presidente da República ao Plano Emergencial para Enfrentamento à Covid-19 nos Territórios Indígenas, comunidades quilombolas e demais povos e comunidades tradicionais (PL nº PL 1142/2020, agora Lei nº 14.021) dizendo: “Esses vetos são eticamente injustificáveis e desumanos, pois negam direitos e garantias fundamentais à vida dos povos tradicionais”. Outras Comissões da CNBB assumiram decididamente o lado dos povos tradicionais do Brasil “duplamente vulneráveis: ao contágio do coronavírus e à constante ameaça de expulsão de seus territórios”.
Nesse tempo de “tempestade perfeita”, a voz do Espírito ressoa em posicionamentos corajosos da Igreja, que renova a cada dia seu compromisso “na construção de uma sociedade estruturalmente justa, fraterna e solidária”, como indicam os bispos em sua carta.
Reafirmamos nosso compromisso na defesa e no cuidado com a vida. Ao convite dos bispos queremos dar nosso sim! “Somos convocados a apresentar propostas e pactos objetivos, com vistas à superação dos grandes desafios, em favor da vida, principalmente dos segmentos mais vulneráveis e excluídos, nesta sociedade estruturalmente desigual, injusta e violenta.” Queremos nos empenhar para cuidar deste País enfermo!
Nós nos solidarizamos com todas as famílias que perderam alguém por essa doença que ceifa vidas e aterroriza a todos. Próximos de atingir 100 mil mortos nesta pandemia, é inadmissível que não haja neste governo um Ministro da Saúde, que possa conduzir as políticas de combate ao novo coronavírus.
Conclamamos todos os cristãos e cristãs, as igrejas e comunidades, e todas as pessoas de boa vontade para que renovem, junto com os bispos, a opção pelo Evangelho e pela promoção da vida, espalhando as sementes do Reino de Deus.
Nós, “Padres da Caminhada”, “Padres contra o Fascismo”, Freis, diáconos permanentes e tantos outros padres irmãos, reafirmamos com alegria, ânimo e esperança a fidelidade à missão a nós confiada e apoiamos os bispos signatários da Carta ao Povo de Deus e em sintonia com a CNBB em sua missão de testemunhar e fortalecer a colegialidade.

29 de julho de 2020, Festa de Santa Marta

Obs.: Abaixo seguem os nomes da grande parte dos signatários desta carta. Informamos que as assinaturas foram colhidas através dos grupos e também da adesão via internet, com formulário específico. Portanto, algumas informações podem estar incompletas. É provável que centenas de outros padres, freis e diáconos não tenham ainda ficado sabendo sobre esta Carta e queiram também assiná-la, o que tornará o número de signatários muito maior. Obrigado a todos que colaboraram e abracemos essa causa pela defesa da vida, que é de todos nós! Após a relação dos nomes de grande parte dos padres, freis e Diáconos assinantes, estará também em pdf a Carta com a relação de 1.058 Padres, Freis e Diáconos signatários.
1 Padre Acassio Alves Da Silva Diocese De Itabuna BA 2 Padre Adailton Maciel Augusto Nova Iguaçu RJ 3 Padre Adair José Nascimento Dioc. De Registro SP 4 Padre Adalberto Donadelli Junior Dioc. De Joinville / Sc SC 5 Padre Adalberto Lumertz Borges Dioc. De Osório – Rs RS 6 Padre Adalberto Ronconi Dioc. De São Miguel Paulista SP 7 Padre Adamor Lima Dioc. De Abaetetuba PA 8 Padre Adauto Tavares Gomes Dioc. De Guarabira PB 9 Padre Adelar Adolfo Zanetti Dioc. Caxias Do Sul RS RS 10 Padre Adelson Araújo Dos Santos Companhia De Jesus 11 Padre Ademar Santos Ribeiro Arquidiocese de Santarém PA 12 Padre Ademir Eing Dioc. De Tubarão SC 13 Padre Adenildo Da Silva Santos Dioc Afogados Da Ingazeira PE 14 Padre Adilson Jose Selch Novo Hamburgo RS 15 Padre Adilson Pereira De Sousa Dioc. De Araçuaí MG 16 Padre Adilson Zilio Dioc. De Caxias Do Sul, RS 17 Padre Adinael Carlos Miguel Dioc. De Osasco Sp SP 18 Padre Adriano Bonfim Pereira Livramento de Nsa Sra BA 19 Padre Adriano Cândido De Oliveira Crateús CE 20 Padre Adriano Luís Hahn Manaus AM 21 Padre Adventinus Nandus Arquid Santarém PA 22 Padre Agenor Brighenti Tubarão SC 23 Padre Agenor Martins Da Silva Cssr. Missionário Redentorista MS 24 Padre Agnaldo Pereira De Oliveira Júnior Jesuítas DF 25 Padre Agnaldo Soares Lima Salesianos De Dom Bosco SP 26 Padre Agostinho Syukur Miss. Do Verbo Divino SP 27 Padre Agustinho Mazzotti Caxias Do Sul RS 28 Padre Ailton Rodrigues Damasceno Msc SP 29 Padre Alailson Santos Souza Dioc. De Própria SE 30 Padre Alan Hildeu Felicio Cong. Passionista RJ 31 Padre Alberto C Gonçalves De Oliveira Ordem De Santo Agostinho MG 32 Padre Alberto Marques De Sousa Arquid De Viena /Austria AUSTRIA 33 Padre Alberto Panichella Xaveriano – Alto Solimões AM 34 Padre Alcides Andreatta Dioc. De Cornélio Procópio PR 35 Padre Alcides Costa Missionarios Combonianos 36 Padre Aldomarcio Margoto Dal Bo Jesuítas ES 37 Padre Alécio Donizete Freire Arquid De Uberaba MG 38 Padre Alessandro Garbagnati Mccj – Porto Velho – Ro RO 39 Padre Alessandro Zanchi Miss. Xaverianos PR 40 Padre Alex José Kloppenburg Dioc. De Bagé RS 41 Padre Alex Sandro Sudre Msc Mission Sagr Coração De Jesus SP 42 Padre Alex Venâncio Gonçalves Cong. Do Santissimo Redentor GO 43 Padre Alexander Marques Da Silva Santos SP 44 Padre Alexander Silva Limeira SP 45 Padre Alexandre Alves Dos Anjos Filho Arquid De Londrina. PR 46 Padre Alexandre Ferreira Cônego Regular Lateranense RJ 47 Padre Alexandre Jardim Arquid Da Paraíba PB 48 Padre Alexandre José De Albuquerque Nova Friburgo RJ 49 Padre Alexandre Luiz Griebler Arquid De Porto Alegre RS 50 Padre Alexandre Magno Jardim Arquid Da Paraíba PB 51 Padre Alexandre Nahass Franco Mariana MG 52 Padre Alexsander Cordeiro Lopes Curitiba PR 53 Padre Alfonso Antoni Dioc. De Santa Cruz Do Sul RS 54 Padre Aloir Pacini Cuiabá MT 55 Padre Aloísio Ruedell Dioc. De Santo Ângelo RS 56 Padre Altair Manieri Arquid De Londrina PR 57 Padre Aluísio H. Jochem Dioc. De Tubarão SC 58 Padre Alvaci Mendes Da Luz Bragança Paulista SP 59 Padre Amauri Baggio Osasco-Sp SP 60 Padre Américo Leite De Sá Dioc Afogados Do Ingazeira PE 61 Padre Anderson Ferrari Blumenau SC 62 Padre Anderson Santos De Oliveira Dioc. De Caetité BA 63 Padre Anderson Teixeira Vitória ES 64 Padre André Andrade Brandão Dioc. De Piracicaba SP 65 Padre André Heijligers Osasco SP 66 Padre André Luis De Oliveira Arquid Londrina PR 67 Padre Andre Luiz Alves Lima Amargosa BA 68 Padre André Luiz Giombelli – Camiliano Diocese De Caçador SC 69 Padre Anelio Antonio Cantoni Chapeco SC 70 Padre Ângelo Bússolo Dioc. De Tubarão SC 71 Padre Angelo Carlesso Primo Curitiba PR 72 Padre Angelo Da Maren Dioc. De Macapá AP 73 Padre Anselmo Matias Limberger Dioc. De Santo Amaro SP 74 Padre Antenor João Dalla Vecchia Scalabriniano SP 75 Padre Antônio R Martins De Queiroz Arquid De Fortaleza CE 76 Padre Antonio Alves Dias Congr Dos S. Estigmas BA 77 Padre Antonio Aparecido Alves São José Dos Campos SP 78 Padre Antonio Augusto Menezes Do Vale Fortaleza CE 79 Padre Antonio C Frizzo Guarulhos SP 80 Padre Antônio C Oliveira Paulo Arquid De Santarém PA 81 Padre Antonio Caetano Evangelista Belo Horizonte MG 82 Padre Antonio Campos Pereira. Dioc. De Luz/Mg. MG 83 Padre Antônio Carlos Fernandes Dioc. De Caratinga MG 84 Padre Antonio Carlos Iancoski Portes Cong Da Missão Província Sul SC 85 Padre Antonio Cláudio Da Silva Dioc Afogados Do Ingazeira PE 86 Padre Antônio Cleonildo De Oliveira Paulo Arquidiocese De Santarém PA 87 Padre Antonio Da Rocha Monteiro, Svd Miss. Do Verbo Divino MG 88 Padre Antônio Damásio Rêgo Filho Arquid De Belo Horizonte. MG 89 Padre Antônio De Jesus Sardinha Dioc. De Jales SP 90 Padre Antônio Do Vale Arquid De Natal RN 91 Padre Antonio Ferreira Naves Cpt /Sp SP 92 Padre Antonio Fontinele De Melo Arquid De Porto Velho RO 93 Padre Antônio G De Medeiros Filho Olinda E Recife PE 94 Padre Antônio Gonçalves De Anchieta Dioc Afogados Da Ingazeira PE 95 Padre Antônio Jorge Cruz Mesquita Arquid De Santarem PA 96 Padre Antônio José De Almeida Dioc. De Apucarana PR 97 Padre Antonio José Sousa Carvalho Imperatriz- Maranhão MA 98 Padre Antonio Julio Ferreira De Souza Redentorista – Fortaleza CE 99 Padre Antonio Kopitski Cong. Dos Padres Do Scj SP 100 Padre Antônio Leite Barbosa Júnior Arquid De São Paulo SP 101 Padre Antonio Leopoldoamaral Da Silva Dioc. De Goiás GO 102 Padre Antonio Lopes De Lima Limoeiro Do Norte CE 103 Padre Antônio Luiz Marchioni Dioc. São Miguel Paulista SP 104 Padre Antônio M De Almeida Filho Pesqueira PE 105 Padre Antonio Manzatto Arquid De São Paulo SP 106 Padre Antônio Marcos Alves Da Silva Dioc. De Limoeiro Do Norte CE 107 Padre Antônio Maria Guerin Arquid Da Paraíba PB 108 Padre Antônio Messias Gomes Fernandes Dioc. De Teófilo Otoni MG 109 Padre Antonio Miglio Floresta PE 110 Padre Antônio Nazzari Pobres Serv. Div Providência PE 111 Padre Antonio Pajola Salesiano SP 112 Padre Antonio Paulo Cabral De Melo Arquid Da Paraíba PB 113 Padre Antônio Roberto Pimenta Cong. Do Santíssimo Redentor SC 114 Padre Antonio Rodrigues Viana MA 115 Padre Antonio Rodrigues Alves Campinas SP 116 Padre Antônio Ronaldo Vieira Nogueira Limoeiro Do Norte – Ce CE 117 Padre Antonio Ronilson Braga De Sousa Dioc. De Roraima RR 118 Padre Aparecido Luiz De Souza Santo André SP 119 Padre Araújo Porto Caetité BA 120 Padre Ari Antonio Dos Reis Arquid De Passo Fundo RS 121 Padre Arnaldo De Vidi Xaveriano 122 Padre Arnildo Afonso Fritzenp Passo Fundo RS 123 Padre Arquimedes Carvalho De Andrade Arquid De Pouso Alegre MG 124 Padre Atílio Battistuz Ofm – Prelazia Do Marajó PA 125 Padre Attilio Santuliana Arquid De Roraima RR 126 Padre Augusto Cezar Silva Pereira Goiás GO 127 Padre Aureliano De Moura Lima Miss. Sacram De Nsa Sra CE 128 Padre Aureo Nogueira De Freitas Arquid De Belo Horizonte MG 129 Padre Badacer Ramos De Oliveira Neto Dioc. De Itabuna BA 130 Padre Bafutanga Jean Dioc. De Roraima RR 131 Padre Bantu Mendonça K. Sayla Dioc. De Tubarão SC 132 Padre Bendito Francisco Lopes Dioc. De Pouso Alegre MG 133 Padre Benedito Angelo Cortez Miss. Do Sag Coração SP 134 Padre Benedito Da Silva Curtis Dioc. De Macapá AP 135 Padre Benedito Ferraro Arquid De Campinas SP 136 Padre Benedito Francisco Lopes Arquid De Pouso Alegre MG 137 Padre Benedito Luciano Rosa Arquidiocese MG 138 Padre Bernard Colgan. Omi Oblato De Maria Imaculada. RJ 139 Padre Bichehe Afonso Amane Manaus AM 140 Padre Brasílio Alves De Assis Diocese Dioc. De Registro SP 141 Padre Bruno Franguelli, Sj. Companhia De Jesus 142 Padre Camillo Didone Missionario Xaverianos PR 143 Padre Camilo Pauletti Arquid Caixas Do Sul RS 144 Padre Carlo Pacchin Osasco SP 145 Padre Carlos Alberto Pinto Da Silva Dioc. De Joinville Sc. SC 146 Padre Carlos André Da Silva Câmara Arquid De São Paulo SP 147 Padre Carlos Antonio Almeida Figueiredo Dioc. Santarém PA 148 Padre Carlos Eduardo De Oliveira Itapetininga SP 149 Padre Carlos Henrique Santos Arquid Aracaju SE 150 Padre Carlos Ítalo Aires Nogueira Dioc. Santa Luzia Mossoró RN 151 Padre Carlos Lopes Caridade Parintins AM 152 Padre Carlos Marçal Lima Ruy Barbosa BA 153 Padre Carlos Martinenghi, SCJ Arquid. São Luís MA 154 Padre Carlos Roberto Borges Júnior Dioc. De Goiás – Go GO 155 Padre Carlos Roberto Dos Santos Dioc. De Marília SP 156 Padre Celso Carlos Puttkammer Dos Santos Prelazia Do Marajó PA 157 Padre Celso De Souza Guedes São Paulo SP 158 Padre Celso Luis Ciconetto Dioc. De Caxias Do Sul/ Rs RS 159 Padre César Thiago Do Carmo Alves Pavonianos MG 160 Padre Charles Osmar Siqueira Comunidade Missionária Villaregia SP 161 Padre Cicero Alberes Pereira Arquid De Olinda E Recife PE 162 Padre Cícero Machado Ribeiro Vitória ES 163 Padre Cícero Roberto De Araujo Diocese De Guarabira PB 164 Padre Cilto José Rosembach Arquid De São Paulo Sp SP 165 Padre Claudemir Rodrigues Da Silva Ordem Dos Pregadores SP 166 Padre Claudio Antonio Prescendo Vacaria RS 167 Padre Claudio De Oliveira São Paulo SP 168 Padre Claudio Paul Companhia De Jesus 169 Padre Cláudio Santana Dioc. De Picos PI 170 Padre Claudivan Siqueira Santos Dioc Afogados Da Ingazeira PE 171 Padre Cleber Pagliochi Dioc. De Chapecó/Sc SC 172 Padre Cleonidio Alves Da Silva Caetite BA 173 Padre Cleto João Stülp Dioc. De Chapecó SC 174 Padre Clovis Cabral Recife PE 175 Padre Cosmas Musonda Mccj – Porto Velho RO 176 Padre Cosmo De Souza Almeda Zé Doca MA 177 Padre Costante Gualdi Barretos SP 178 Padre Cristian Uptmoor São Paulo SP 179 Padre Cristiano Henrique De Sousa Limoeiro Do Norte CE 180 Padre Cyzo Assis Lima Frat. Palavra E Missão SP 181 Padre Damiano Fortin Padova ITALIA 182 Padre Daniel Da Silva Bitencurt Dioc. De Amargosa BA 183 Padre Daniel Gomes De Souza Dioc Afogados Da Ingazeira PE 184 Padre Daniel Teixeira Miranda Luz MG 185 Padre Danilo Antonio Lago Xaveriano PA 186 Padre Danilo César Dos Santos Lima Arquid De Belo Horizonte MG 187 Padre Danilo Cimitan Mccj – São Paulo – Sp SP 188 Padre Danilo Claudino Griebeler Hertz Santo Angelo RS 189 Padre Danilo Lima Dos Santos Senhora Sant’ana De Caetité BA 190 Padre Danilo Vitor Pena Dioc. De Jacarezinho PR 191 Padre Danival De Oliveira Lopes Manaus AM 192 Padre Dário Bossi Miss. Combonianos SP 193 Padre David Bruno Goedert Lages SC 194 Padre Décio Francisco Weber Santa Cruz Do Sul RS 195 Padre Décio Podenski Caxias Do Sul RS 196 Padre Dejacir Costa Pinho Dioc. Joinville SC 197 Padre Denilson Matias Da Silva Cong. Da Missão MG 198 Padre Dênis Cândido Da Silva Dioc. De Luz Mg MG 199 Padre Dennis Koltz Pime AP 200 Padre Deolino Pedro Baldissera Caçador SC 201 Padre Dermot Daly Sociedade São Patrício SP 202 Padre Dervile Alonco São Paulo SP 203 Padre Deusimar Silva Gomes Cajazeiras PB 204 Padre Devair Braga Caldeira São Luiz De Caceres MT 205 Padre Diego Pelizzari Sx Cons Indigenista Missionário 206 Padre Dijalma Fernandes De Lima Dioc. De Jacarezinho PR 207 Padre Dimas De Paula Inacio Mogi Das Cruzes SP 208 Padre Dimas Martins Carvalho Dioc. De São Miguel Paulista SP 209 Padre Dinamar Gomes Pinto Arquid De Belo Horizonte MG 210 Padre Diogo Moreno Pereira Joinville SC 211 Padre Dionisio Do Carmo Silva Belo Horizonte MG 212 Padre Dirceu Fumagalli Arquid De Londrina PR 213 Padre Divino Ribeiro Viana Estigmatino TO 214 Padre Djavan Da Silva Fernandes Dioc. De Limoeiro Do Norte CE 215 Padre Domenico Cibei Mccj – Boa Vista RR 216 Padre Domingos A.Santos Da Cunha Comunidade Shalom CE 217 Padre Domingos Coelho Ormonde Filho Duque De Caxias RJ 218 Padre Domingos Dorigon Dioc. De Tubarão SC 219 Padre Domingos Rodrigues Dioc. De Bagé RS 220 Padre Douglas Marques Pouso Alegre MG 221 Padre Dulcio Antônio De Araújo Dioc. De Joinville/Sc SC 222 Padre Edcarlos Isaias De Souza Redentorista CE 223 Padre Edegar Barrozo Bagé RS 224 Padre Edegar Soares De Matos Dioc. De Santo Ângelo RS 225 Padre Edegard Silva Júnior Missionário Moçambique MOÇAMBIQUE 226 Padre Edemilson Conzati Dioc. De Joinville/Sc SC 227 Padre Éderson Da Rosa Pereira Santa Maria RS 228 Padre Ederson Iarochevski Diocese De Caçador SC 229 Padre Edilberto Aparecido Brasil De Sá Dioc Afogados Da Ingazeira PE 230 Padre Edilberto Francisco Moura Sena Santarem PA 231 Padre Edilberto Lins De Menezes Congr Paixão Jesus Cristo SP 232 Padre Edison César Winkler Zanini Arquid De Belo Horizonte MG 233 Padre Edivandro Luiz Frare Dioc. De Chapecó SC 234 Padre Edney Divino De Freitas Arquid De Uberaba MG 235 Padre Edson Adelio Tagliaferro Dioc. De Limeira SP 236 Padre Edson Aparecido Da Silva Arquid De Pouso Alegre MG 237 Padre Edson Augusto Teixeira Dioc. De Luz MG 238 Padre Edson De Bortoli Diocese De Caçador SC 239 Padre Edson Luiz Bataglin Osorio RS 240 Padre Edson Teixeira De Lima Podp SP 241 Padre Edson Thomassim Dioc. De Novo Hamburgo RS 242 Padre Edson Zamiro Da Silva Dioc. De Apucarana PR 243 Padre Eduardo Binna São Paulo SP 244 Padre Eduardo De La Serna Quilmes ARGENTINA 245 Padre Eduardo Ribeiro C.Ss.R Aparecida SP 246 Padre Eduardo Roberto Severino Belo Horizonte MG 247 Padre Edvaldo Alexandre Brito Arquid De Natal RN 248 Padre Edward Joseph Mcgettrick Dioc. De Campo Limpo SP 249 Padre Eguione Nogueira Ricardo Miss. Claretianos PR 250 Padre Elcio Alberton Caçador SC 251 Padre Élcio Roberto Medeiros Dioc. De Limeira SP 252 Padre Elias Antonio Da Silva Barra BA 253 Padre Elias Arroyo Roman Mccj – Boa Vista – Rr RR 254 Padre Elias Ramalho Gomes Patos PB 255 Padre Elias Wolff Lages SC 256 Padre Elione Corrêa Oliveira MG 257 Padre Eliseu Francisco Dos Santos Pesqueira PE 258 Padre Elizeu Osinski Diocese De Caçador SC 259 Padre Elton Wilson Ferreira Dioc Afogados Da Ingazeira PE 260 Padre Emerson Da Silva Lipinski São José Dos Pinhais PR 261 Padre Emiliano Dantas Soares Cong. De São José CE 262 Padre Emílio Magro Moreira Companhia De Jesus AC 263 Padre Enrico Lovato Arquid De Roraima RR 264 Padre Enzo Santangelo Mccj – São Paulo – Sp SP 265 Padre Eraldo Furtado De Oliveira Cong. Passionista ES 266 Padre Erasmo Marques De Brito Dioc. De São Mateus Es ES 267 Padre Erivaldo Gomes De Almeida Dioc. Ruy Barbosa BA 268 Padre Erivelto Ferreira Alves Dioc. De Teófilo Otoni MG 269 Padre Ermanno Allegri Arquid De Fortaleza CE 270 Padre Estanislau Talma Verbita PR 271 Padre Eugênio Ferreira De Lima Itabira- Coronel Fabriciano MG 272 Padre Everaldo Santos Souza Dioc. De Amargosa BA 273 Padre Everton Da Silva Albuquerque Missi Sagrado Coração MA 274 Padre Ezael Juliatto Arquid De São Paulo Sp SP 275 Padre Ezesequias Gonçalves Dos Santos Dioc. De Itabuna BA 276 Padre Fabiano José Pereira Arquid De Pouso Alegre MG 277 Padre Fábio Antunes Do Nascimento Dioc. De Coxim Ms MS 278 Padre Fábio Eduardo De Lima Santos Cachoeiro De Itapemirim ES 279 Padre Fabio Luís Galle Arquid Novo Hamburgo RS 280 Padre Fabio Potiguar Santos Arquid De Olinda E Recife PE 281 Padre Fausto Marinho De Carvalho Filho Arquid De São Paulo SP 282 Padre Felice Tenero Floresta PE 283 Padre Felirota Martir Missionarios Xaverianos 284 Padre Ferdinand Doren Svd – Dioc. De Campo Limpo SP 285 Padre Fernando Amando De Sousa Picos Pi PI 286 Padre Fernando Fiscon Padova – Italia ITALIA 287 Padre Fernando Gross Santos SP 288 Padre Fernando Lima Almeida Arquid De Belo Horizonte MG 289 Padre Flávio Corrêa De Lima Dioc. De Novo Hamburgo RS 290 Padre Flávio Lazzarin Dioc. De Coroatá AP 291 Padre Flávio Luiz Gonzaga Dos Santos Espiritanos AM 292 Padre Francidilso Silva Do Nascimento Picos PI 293 Padre Francisco Carlos Machado Prelazia São Félix Araguaia PA 294 Padre Francisco Carlos Rodrigues Da Silva Missionário Sagr Coração MG 295 Padre Francisco Cornélio Freire Rodrigues Dioc. De Mossoró RN 296 Padre Francisco Crisanto Borges De Araújo Dioc. De Mossoró RN 297 Padre Francisco Das C Lopes De Oliveira Itapipoca CE 298 Padre Francisco De Aquino Júnior Dioc. De Limoeiro Do Norte CE 299 Padre Francisco De Assis Caldas Dioc. De Osório RS 300 Padre Francisco De Assis Júnior Arquid De Campinas SP 301 Padre Francisco De Assis Meira Dioc. De Campina Grande Pb PB 302 Padre Francisco De Assis Secchim Ribeiro Olinda E Recife PE 303 Padre Francisco E.Teobaldo Oliveira Limoeiro Do Norte CE 304 Padre Francisco Ermelindo Gomes Cong. Da Missão MG 305 Padre Francisco Evaristo Marcos Fortaleza CE 306 Padre Francisco Leiva Neves Carvalho Floresta PE 307 Padre Francisco Maurício Lopes Da Silva Arquid De Fortaleza CE 308 Padre Francisco N Freitas Araujo Fortaleza CE 309 Padre Francisco Olveira Fuster Merlo Moreno Argentina ARGENTINA 310 Padre Francisco Pedro Nunes Porto Dioc. De Roraima RR 311 Padre Francisco Roserlândio De Souza Crato CE 312 Padre Francisco T De Sousa Fernandes Mission Sagr Coração De Jesus SP 313 Padre Francisco Taborda -Jesuíta Arquid De Belo Horizonte MG 314 Padre Francivaldo Lima Da Silva Dioc. De Macapá AP 315 Padre Fred Jorge De Araujo Silva Dioc. De Joinvile SC 316 Padre Freddy Goven Alagoinhas BA 317 Padre Gabriel Oloo – Mis. Da Consolata Dioc. De Roraima RR 318 Padre Gaspar Rafael Dioc. De Guarabira PE 319 Padre Gedeon José De Oliveira Arquid Da Paraíba. PB 320 Padre Genival Nunes Fernandes Nova Friburgo RJ 321 Padre Genival Viana Porto Porto Velho RO 322 Padre Genivaldo Ubinge Arquid De Maringá PR 323 Padre Geovane Saraiva Arquid De Fortaleza CE 324 Padre Geraldino Rodrigues De Proença Dioc. De Apucarana PR 325 Padre Geraldo Alves Cassiano. Mission Sagr Coração De Jesus SP 326 Padre Geraldo Auzanio Rocha Diamantina MG 327 Padre Geraldo De Magela Silva Pesqueira PE 328 Padre Geraldo De Mori Jesuita MG 329 Padre Geraldo Dos Reis Maia Arq. De Uberaba MG 330 Padre Geraldo José Wolf Dioc. De Caceres – Mt MT 331 Padre Geraldo M. L Nascimento Companhia De Jesus GO 332 Padre Geraldo Martins Dias Mariana MG 333 Padre Geraldo S. De Oliveira E Silva Paracatu MG 334 Padre Gercino Atilio Piazza Florianópolis SC 335 Padre Gerson Aparecido Dos Santos Arquid De Olinda E Recife PE 336 Padre Gerson Ribeiro Registro SP 337 Padre Getulio Assis Arruda Pequena Obra Divina Provid RR 338 Padre Gianfranco Graziola Missionarios Da Consolata SP 339 Padre Gilberto Dos Santos Congr Paixão Jesus Cristo RJ 340 Padre Gilberto Gonçalves Pinto Miss Sag Coração De Jesus MG 341 Padre Gilberto Lazzarotto Dioc. De Caxias Do Sul RS 342 Padre Gilberto Tomazi Dioc. De Caçador – Sc SC 343 Padre Gilbertoorácio De Aguiar Arquid De São Paulo SP 344 Padre Gilday Soares Do Santos Diocese De São Mateus ES 345 Padre Gildésio Da Paixão Batista Belo Horizonte BA 346 Padre Gildo Nogueira Gomes Dioc Barra Piraí-Volta Redonda RJ 347 Padre Gilton Barbosa De Abreu Amargosa BA 348 Padre Gilvan Gomes Das Neves Dioc. De Penedo-Alagoas AL 349 Padre Gilvan Pereira Rodrigues Caetité BA 350 Padre Gilvander Luís Moreira Ordem Dos Carmelitas MG 351 Padre Giovanni Geraldo Quites Dioc Cachoeiro De Itapemirim ES 352 Padre Givanaldo Ferreira Da Costa Cajazeiras PB 353 Padre Guanair Da Silva Santos Instituto Mariama/Ima MG 354 Padre Guillermo A Cardona Grisales Companhia De Jesus – Jesuítas PA 355 Padre Gustavo Alivino Silva Congregação Da Missão RO 356 Padre Hamilton Wagner Da Rosa São Paulo SP 357 Padre Héber Pedroso Rocha Dioc. De Bom Jesus Da Lapa BA 358 Padre Helcio Nunes Grespan Verbo Divino ES 359 Padre Helder José Da Silva Cong. Do Santíssimo Redentor SP 360 Padre Helenes Oliveira De Lima Est. Nso Sr Jesus Cristo TO 361 Padre Helias De Oliveira Dioc. De Joinville SC 362 Padre Helio Espinula Soares Pinto São Paulo SP 363 Padre Hermes Antonio Tonini Dioc. De Lages Sc SC 364 Padre Hugo Boyle Congr Espírito Santo SP 365 Padre Ibis Cassius D Sales Pereiral Juazeiro BA 366 Padre Idemar Costa Congregação Redentorista GO 367 Padre Inácio Sérgio Siqueira De Lima Dioc. De Jequié BA 368 Padre Inácio Gebert Redentorista SC 369 Padre Irineu J. Rabuske Dioc. De Santa Cruz Do Sul RS 370 Padre Irineu Marcos Sehnem Santa Cruz Do Sul RS 371 Padre Irineu Moreira Meira Arquid Vitória Da Conquista BA 372 Padre Irmani Borsatto Scalabriniano SP 373 Padre Isaack Mdindil Dioc. De Roraima RR 374 Padre Isaías Carlos Nascimento Filho Dioc. De Propriá SE 375 Padre Isidoro Ludwig Msf. Dioc. De Chapecó/Sc SC 376 Padre Isnaldo Costa Real Dioc. De Araçuaí MG 377 Padre Israel Alison Regis E Silva Dioc. De Limoeiro Do Norte CE 378 Padre Ivair Gentil Zancheta Presidente Prudente SP 379 Padre Ivaldino De Assis Mendes Tavares Espiritano SP 380 Padre Ivan Alves Da Silva De Belo Horizonte MG 381 Padre Ivanil Pereira Da Silva Dioc. De Umuarama PR 382 Padre Ivanildo Araújo Souza Dioc. De Janauba MG 383 Padre Ivo Pedro Oro Chapecó SC 384 Padre Ivo José Ritter, SCJ Arquid São Luís AM 385 Padre Jader Jesus Silva Dioc. De São Mateus Es ES 386 Padre Jaidson Martins Pereira Dioc. De Teófilo Otoni MG 387 Padre Jaime Carlos Patias Imc Roma ITALIA 388 Padre Jaime Crowe Campo Limpo SP 389 Padre Jair Dos Santos Arruda Prelazia S. Felix Araguaia MT 390 Padre Jair Fante Cáceres MT 391 Padre Jair Oliveira Costa Guarulhos SP 392 Padre Jalmir Matias De Oliveira São Miguel Paulista SP 393 Padre Jandir Antônio Haas Msf – Dioc. De Belo Horizonte MG 394 Padre Janilson Rolim Verissimo Cajazeiras PB 395 Padre Janio Carvalho Dos Reis Arquid De São Luís Ma MA 396 Padre Jarbas Rodrigues Matos, Css Estigmatino MG 397 Padre Jardson Da Silva Sampaio Arquid De Manaus AM 398 Padre Jarmil Sarmento Leal Júnior Ilhéus BA 399 Padre Jean Poul Hansen Dioc. Da Campanha-Mg MG 400 Padre Jeferson F Gomes Da Silva Cruz Ordem De Santo Agostinho MG 401 Padre Jeferson Silva Sdb SP 402 Padre Jefferson Nogueira Da Matta Dioc. De Apucarana PR 403 Padre Jesus Manuel A. Lopez Nova Friburgo RJ 404 Padre João Antônio Da Silva Júnior Uberlândia MG 405 Padre João B Francisco Do Nascimento Dioc. De Guarabira Pb PB 406 Padre João Batista De Oliveira Missionarios Do Verbo Divino SP 407 Padre João Batista Dinamarques São Paulo SP 408 Padre João Batista Neto Dioc. De Pouso Alegre MG 409 Padre João Batista Pires Arquid De Londrina PR 410 Padre João Bosco De Souza Santos Franca SP 411 Padre João Carlos Portes São Paulo SP 412 Padre João Caruana Arquid De Maringá PR 413 Padre João Cláudio Casara Dioc. De Caçador SC 414 Padre João De Souza Silva Dioc. De Senhora Santana BA 415 Padre João Eudes Rocha De Jesus Feira De Santana BA 416 Padre João Felix Neto Aracaju SE 417 Padre João Machado Evangelho Nova Friburgo RJ 418 Padre João Marcus De Souza Oliveira Dioc. De Teófilo Otoni MG 419 Padre João Mendes Pereira Filho Dioc. De Umuarama Pr PR 420 Padre João Paulo Ponciano Arquid De Belo Horizonte MG 421 Padre Joaquim Felipe de Pontes Diocese de Guaraira PB 422 Padre Joaquim Henrique Camargo Santo Amaro SP 423 Padre Joaquim Jose Soares Campanha MG 424 Padre Joaquim Parron C.Ss.R – Arquid De Curitiba. PR 425 Padre Joelson Cezar Sotem Cong. Da Missão SP 426 Padre Jolimar Márcio Lemos Da Silva Dioc. De Santa Cruz Do Sul RS 427 Padre Jomeson De Souza Aparício Roraima RR 428 Padre Jonas Nunes Coutinho Dioc. De São Mateus Es ES 429 Padre Jorge Benavides Missionarios Combonianos SP 430 Padre Jorge Boran Arquid De São Paulo SP 431 Padre Jorge Corsini Dioc. De Registro SP 432 Padre Jorge Dal Ben Dioc. De Dourados MS 433 Padre Jorge Luiz Gray Gomes Arquid De Montes Claros MG 434 Padre Jorge Osorio –Uruguay Dioc. De Melo – Uruguai URUGUAI 435 Padre Jorge Pereira De Melo Arquid De Londrina PR 436 Padre José Abel De Sousa Companhia De Jesus RJ 437 Padre Jose Adilson Pontes Belo Horizonte MG 438 Padre José Aécio Cordeiro Da Silva Floriano PI 439 Padre José Afonso De Lemos Mariana MG 440 Padre José Ailton Costa Da Silva Dioc Afogados Da Ingazeira PE 441 Padre Jose Aloisio Oliveira Da Silva Maceió AL 442 Padre José Alves Caetano Uberaba MG 443 Padre José Amaro Lopes de Sousa Diocese de Xngu PA 444 Padre José André Da Silva Anselmo Dioc. De Guarabira PB 445 Padre José Angelo Figueira Scj Arquid De São Luís MA 446 Padre José Antonio De Oliveira Mariana MG 447 Padre José Antônio Fontes Arquid De Uberaba MG 448 Padre José Aparecido Pereira Apucarana PR 449 Padre José Aroldo Marinho Dos Santos Fortaleza CE 450 Padre José Bizon São Paulo SP 451 Padre José Boeing Mis Soc Do Verbo Divino PA 452 Padre José Bomfim Santos Rodrigues Dioc. De Amargosa C BA 453 Padre José Cândido Cocaveli De Andrade Prelazia De Tefé AM 454 Padre Jose Carlos Dioc. De Bom Jesus Da Lapa BA 455 Padre Jose Carlos De Gois Conegos Reg Lateranenses PR 456 Padre José Carlos Stoffel Dioc. De Santa Cruz Do Sul RS 457 Padre José Carneiro De Oliveira Dioc. De Limoeiro Do Norte CE 458 Padre José Cobo Fernandez Rondonópolis MT 459 Padre José Cristiano Bento Dos Santos Arquid De Londrina PR 460 Padre José Damacio Soares Silva Crateús CE 461 Padre José De Anchieta Romão Bezerra Arquid Da Paraíba PB 462 Padre José De Lima Torres Redentorista SP 463 Padre José Domingos Bragheto Arquid De São Paulo SP 464 Padre José Dos Passos Da Silva Companhia De Jesus MG 465 Padre José Dutra Fonseca Baião Bom Jesus Do Gurgueia PI 466 Padre José Eduardo Bitencourt Tubarão SC 467 Padre José Elias De Sousa Sá Cajazeiras PB 468 Padre José Élio Correia De Freitas Arquid De Fortaleza CE 469 Padre José Enes De Jesus Sao Paulo SP 470 Padre José Fabiano De Araújo Dioc. De Guarabira PB 471 Padre José Floren Dioc. De Guarabira PB 472 Padre Jose Geraldo Magela Vidal Xingu PA 473 Padre José Geraldo Rodrigues Moura Arquid De São Paulo SP 474 Padre José Henrique Gazaniga Florianópolis SC 475 Padre Jose Hentz Chapecó SC 476 Padre Jose Hercilio Pessoa De Oliveira Campo Limpo SP 477 Padre José Inácio Da Silva Dioc Sant Conceição Araguaia PA 478 Padre José Ivan Silva Nunes Amargosa BA 479 Padre José Luís Rodríguez Mccj – São Paulo – Sp SP 480 Padre Jose Luiz Gomes Da Silva Pesqueira PE 481 Padre José Manuel Brites Missionário Comboniano 482 Padre Jose Marcos Bernardes Campanha MG 483 Padre José Maria Da Silva Ribeiro Arquid De Belém PA 484 Padre José Maria Linhares De Losse Dioc. De Cajazeiras PB 485 Padre José Marques Da Costa Jacarezinho PR 486 Padre José Martins Da Rocha Guanhães MG 487 Padre José Martins De Oliveira Dioc. De Apucarana PR 488 Padre José Martins Ferreira Dioc. De São Mateus Es ES 489 Padre Jose Mateus Domingues Filho Goias GO 490 Padre Jose Messias Dias Matos Dioc. Anglicana Do Pará PA 491 Padre José Nicodemos Rodrigues De Sousa Dioc. De Guarabira PB 492 Padre José Oscar Beozzo Dioc. De Lins Sp SP 493 Padre José Osterno De Aquino Arquid De São Paulo SP 494 Padre Jose Paulino Francisco Neto Dioc. De Araçuaí MG 495 Padre Jose Peixoto Alves CE 496 Padre José R Santos Andrade Sales Amargosa BA 497 Padre José Raimundo Alves Mariana MG 498 Padre Jose Ramos Da Silva Filho Pelotas RS 499 Padre José Renato Back Dioc. De Santa Cruz Do Sul RS 500 Padre José Renato Ferreira Arquid De São Paulo SP 501 Padre José Renato Ferreira De Oliveira Dioc. De Guarabira PB 502 Padre Jose Renato Peixinho Cruz Alagoinhas BA 503 Padre José Roberto Araújo Dos Santos Itabuna BA 504 Padre José Roberto Corrêa Dioc. De Novo Hamburgo RS 505 Padre Jose Roberto Da Silva Amaral Diocese De Amargosa BA 506 Padre José Roberto De Souza Dioc. Da Campanha MG 507 Padre José Roberto Moreira Dioc. De Lages Sc SC 508 Padre José Sebastião Barros Da Silveira Dioc. De Roraima RR 509 Padre José Soares De Jesus Arqui De Aracajú SE 510 Padre Jose Soares Teixeira Fortaleza CE 511 Padre José William Rebouças De Sousa Limoeiro Do Norte CE 512 Padre Josef Göppinger Passau Alemanha BA 513 Padre Josemar Silva Macapá AP 514 Padre Josep Iborra Plans Arquid De Porto Velho RO 515 Padre Josimar Cândido Lourenço Campanha MG 516 Padre Josimar Ramos Marinho São Gabriel Da Cachoeira AM 517 Padre Jotaci B Conceição De Oliveira Arquid De Belo Horizonte MG 518 Padre Juan Carlos Aguiar Rosario-Argentina ARGENTINA 519 Padre Juan Manuel Rodriguez – Mccj Fortaleza – Ce CE 520 Padre Júlio César Gonçalves Amaral Arquid De Belo Horizonte MG 521 Padre Julio Cesar Werlang, MSF Missi Sagr. Famil. ITALIA 522 Padre Júlio Lancellotti Pastoral De Rua Arquid Sp SP 523 Padre Junio Dos Santos Pereira MA 524 Padre Júnior Vasconcelos Do Amaral Arquid De Belo Horizonte MG 525 Padre Jurandí Dantas De Souza Arquid De Salvador BA 526 Padre Kleber Barberino Chevi Companhia De Jesus MG 527 Padre Kleyton M S Aquino Lages SC 528 Padre Laudimiro De Jesus Borges Arquid. Brasilia DF 529 Padre Layfierigson Da Conceição Cachoeiro De Itapemirim ES 530 Padre Lázaro Gabriel Lourenço Limeira SP 531 Padre Leandro Alves Peixoto Dioc. De Limoeiro Do Norte CE 532 Padre Leandro Aparecido Da Silva Pouso Alegre MG 533 Padre Leandro De Mello Arquid De Passo Fundo RS 534 Padre Leandro Edevaldo Dos Santos Dioc. De Pouso Alegre MG 535 Padre Leandro Ferreira Neves Mariana MG 536 Padre Leomar Antonio Montagna Arquid De Maringá PR 537 Padre Leomar Nascimento De Jesus Santo Amaro SP 538 Padre Leonardo Lucian Dall Osto Dioc. De Caxias Do Sul RS 539 Padre Leonel Perguer Caxias Do Sul RS 540 Padre Lino Allegri Arquid De Fortaleza CE 541 Padre Lino Batista De Oliveira Dioc. De Apucarana PR 542 Padre Lino Brunel – Dioc. De Tubarão Dioc. De Tubarão SC 543 Padre Lino Mayer Dioc. De Rio Grande-Rs RS 544 Padre Lino Zani Macapá- AP 545 Padre Lionel Dofonnou Mccj – Curitiba – Pr PR 546 Padre Luciano Dos Santos Dioc. De Joinville / Sc SC 547 Padre Luciano Gervasoni – Pobres Da Divina Providência MS 548 Padre Luciano Motti Osório RS 549 Padre Luciano Pereira Aguiar Dioc. Floresta PE 550 Padre Lucimar Geraldo Martins Dias Uberaba Mg MG 551 Padre Lucio Nicoletto Dioc. De Roraima RR 552 Padre Luigi Falone Mccj – Curitiba – Pr PR 553 Padre Luigi Gibellini Cong Mariana Casa Caridade BA 554 Padre Luigi Mosconi Arquid De Belém PA 555 Padre Luigi Turato Arquid De Roraima RR 556 Padre Luís C De Carvalho Santos Comunmissionária De Villaregia MG 557 Padre Luís Carlos Araújo Moraes Missi Sagrado Coração MA 558 Padre Luis Casimiro Limeira SP 559 Padre Luis Claudio Da Silva Prelazia De Sao Felix Do Araguaia MT 560 Padre Luís Marques Ferreira Dioc Afogados Da Ingazeira PE 561 Padre Luis Miguel Modino Arquid De Manaus – Am AM 562 Padre Luís Sartorel Arquid De Fortaleza CE 563 Padre Luiz Albertus Sleutjes São Carlos SP 564 Padre Luiz Antonio De Oliveira Arquid Da Paraíba PB 565 Padre Luiz Antônio Pinheiro, Osa Ordem De Santo Agostinho MG 566 Padre Luiz Araújo Gomes Pinto Junior Companhia De Jesus CE 567 Padre Luiz Arnaldo Sefrin Montes Claros MG 568 Padre Luiz Augusto De Mattos Ordem De Santo Agostinho SP 569 Padre Luiz Augusto Stefani Missionario Monfortino SP 570 Padre Luiz Carlos Da Silva Fernandea Arquid De Santarém PA 571 Padre Luiz Carlos Da Silva Fernandes Santarém PA 572 Padre Luiz Carlos Palhares Dioc. De Apucarana PR 573 Padre Luiz Carlos Sartor Congr Missão Província Do Sul PR 574 Padre Luiz Carlos Toffanelli Cong. Filhos Da Caridade SP 575 Padre Luiz Ceppi Dioc. De Rio Branco – Ac AC 576 Padre Luiz Cesar Moraes Pouso Alegre MG 577 Padre Luiz De Lavor Marculino Arquid De Manaus AM 578 Padre Luiz Faustino Dos Santos Dioc. De Mariana MG 579 Padre Luiz Gonzaga Peteira Dioc. De Patos PB 580 Padre Luiz José Weber Dioc Santo Ângelo Moçambique MOÇAMBIQUE 581 Padre Luiz Roberto Lemos Do Prado Cong. Da Missão MG 582 Padre Luiz Roberto Sandini Dioc. De Chapecó SC 583 Padre Luiz Vieira Gomes Redentorista PE 584 Padre Maciel Batista De Lima Arquid De Montes Claros MG 585 Padre Maciel De Sousa Silva Arquid De Fortaleza CE 586 Padre Maicon André Malacarne Erexim RS 587 Padre Maílson De Sousa Pereira Crateús CE 588 Padre Malvino Xavier Da Silva Dioc. De Colatina ES 589 Padre Manoel Da Silva Lima, Ofm Ordem Dos Frades Menores PA 590 Padre Manoel De Oliveira Filho Arquid Salvador BA 591 Padre Manoel De Paula Borges Juiz De Fora MG 592 Padre Manoel Godoy Arquid De Belo Horizonte MG 593 Padre Mansueto Dal Maso Mccj – Porto Velho – Ro RO 594 Padre Manuca Neres Brito Cristalândia TO 595 Padre Marcelo Campos Da Silva Nova Friburgo RJ 596 Padre Marcelo Marcos Da Silva Dioc. De Barra BA 597 Padre Marcelo Moreira Santiago Mariana – Mg MG 598 Padre Marcelo Moschini Daudt. Dioc. De Novo Hamburgo RO 599 Padre Marcelo Roberto Talon De Oliveira Dioc. De Nova Friburgo RJ 600 Padre Marciel Teixeira De Oliveira Registro SP 601 Padre Marcilio Oliveira Da Silva Mossoró RN 602 Padre Márcio André Ferreira Soares Uberaba MG 603 Padre Márcio Antônio Rezende Ruback Uberaba MG 604 Padre Márcio Martins Rosa Dioc. Caçador SC 605 Padre Marco Antonio De Morais Cruz Amargosa BA 606 Padre Marco Antonio De Oliveira Santos, Sj Companhia De Jesus PA 607 Padre Marco Biaggi Salesianos SP 608 Padre Marco José De Almeida. Itabira- Coronel Fabriciano. MG 609 Padre Marco Passerini – Mccj Fortaleza CE 610 Padre Marcondes Martins Barbosa Curitiba PR 611 Padre Marcos Alcântara Dioc. De Ilhéus BA 612 Padre Marcos Antônio Alves Marins Itumbiara GO 613 Padre Marcos Antonio Cardoso Alcântara Ilhéus BA 614 Padre Marcos Antônio De Araujo Dioc. Governador Valadares MG 615 Padre Marcos Antonio Just Curitiba PR 616 Padre Marcos Antônio Mendes Cong. Claretiana DF 617 Padre Marcos Antonio Paulino Dos Santos Guarabira PB 618 Padre Marcos Brendan Foley Cssp São Paulo SP 619 Padre Marcos Dias De Sales Filhós De Maria Imaculada BA 620 Padre Marcos José De Lima Oblatos De Maria Imaculada GO 621 Padre Marcos Leite Azevedo Congr Paixão De Jesus Cristo RJ 622 Padre Marcos Ribeiro Filgueiras Camaçari BA 623 Padre Marcos Roberto Almeida Dos Santos Arquid De Maringá PR 624 Padre Marcos Roberto Vieira Picos PI 625 Padre Marcos Talon Arquid De Belém Do Pará PA 626 Padre Marcus Aurélio Alves Mareano Belo Horizonte MG 627 Padre Marcus Bicalho Pinto Rodrigues Pelotas RS 628 Padre Marinaldo Flor Da Silva Dioc. De Guarabira PB 629 Padre Mário Castro Dioc. De Roraima RR 630 Padre Mário César De Souza Propriá SE 631 Padre Mário Geremia Cs – Missionário Scalabriniano. 632 Padre Mario Luiz Tagliari Ofm SP 633 Padre Mario Pereira Dos Santos Dioc. De Caxias Do Sul RS 634 Padre Mario Serrano Marte Compañía De Jesús (Jesuitas) 635 Padre Mário Taurinho Dominicano SP 636 Padre Mateus Locatelli Camilianos MG 637 Padre Matias Ramos Moreira Da Costa Barra Do Piraí E Volta Redonda RJ 638 Padre Mauro Batista Pedrinelli Arquid De Londrina PR 639 Padre Mauro Cassimiro Toledo PR 640 Padre Mauro Cleto Ferreira Costa Arquid De Manaus AM 641 Padre Mauro Luiz Da Silva Arquid De Belo Horizonte MG 642 Padre Mauro Maia Dioc. De Roraima RR 643 Padre Mauro Nunes Nova Friburgo RJ 644 Padre Mauro Sérgio Maciel Osasco SP 645 Padre Mauro Verzeletti Cs – Misionario Scalabriniano 646 Padre Mauro Zequin Custódio Miss. Claretianos SP 647 Padre Miguéias Pascoal Lima De Carvalho Mossoró Rn RN 648 Padre Miguel De Oliveira Martins Filho Jesuíta MG 649 Padre Miguel Nunes Neto Dioc Afogados Da Ingazeira PE 650 Padre Miraldo José De Araujo Vitoria Da Conquist BA 651 Padre Moacir Canal Diocese De Caxias Do Sul RS 652 Padre Moacir Marconcini Mozer Milicia De Cristo MG 653 Padre Moacir Miguel Dos Santos Dioc. De Naviraí Ms MS 654 Padre Moisés Furmann Porto Alegre RS 655 Padre Moisés Nonato Quintela Ponte Companhia De Jesus MG 656 Padre Monte Alverne Queiroz Fraga Dioc. De Limoeiro Do Norte CE 657 Padre Nadir Luiz Zanchet Dioc. De Balsas MA 658 Padre Nelcir Luiz Nazzari Pobres Serv. Div Providência PA 659 Padre Nelito Nonato Dornelas Governador Valadares MG 660 Padre Nello Vanzo Pobres Serv. Div Providência MS 661 Padre Nelson José Dos Santos Barra Do Piraí – Volta Redonda RJ 662 Padre Nelson Muchenski Dioc. De Apucarana PR 663 Padre Nelson Taffarel Arquid De Manaus AM 664 Padre Nicivaldo De Oliveira Evangelista Livramento De Nsa Sra BA 665 Padre Nilson Roberto Silva Santos Ilhéus BA 666 Padre Nilton Cesar Boni Missionário Claretiano PR 667 Padre Nilvandro Oliveira Silva Amargosa BA 668 Padre Niraldo Lopes De Carvalho São Sebastião Do Rio De Janeiro RJ 669 Padre Norbert H. C. Foerster Svd SP 670 Padre Norberto Luiz Coltro Caxias Do Sul RS 671 Padre Odesio Magno Da Silva Caratinga MG 672 Padre Oliveira Braga Rodrigues Arquid De Fortaleza CE 673 Padre Oliveira Braga Rodrigues Arquid De Fortaleza CE 674 Padre Olmes Milani Boston . Us. EUA 675 Padre Omir Cícero Antônio De Oliveira Ji-Paraná RO 676 Padre Onivaldo Dyna Da Silva Brasília DF, SC, TO 677 Padre Orides Welter Santo Angelo RS 678 Padre Osmar Augusto Bezutte Salesiano De Dom Bosco SP 679 Padre Osmar Coppi Caixas Do Sul RS 680 Padre Osmar Otávio Jr Osório RS 681 Padre Osni De Souza Chapecó SC 682 Padre Osvaldino Alves Barbosa Caetité AL, BA 683 Padre Osvaldo José Dos Santos Jacarezinho PR 684 Padre Otaviano Bezerra Santana Filho Dioc Afogados Da Ingazeira PE 685 Padre Ovidio Jose Alves De Andrade Franca SP 686 Padre Ozanan Vicente Carrara Sociedade Do Verbo Divino RJ 687 Padre Pablo Gabriel López Blanco Ordem De Santo Agostinho MG 688 Padre Pablo Solana Dioc. De Florida- Uruguay URUGUAI 689 Padre Paolo Parise Sao Paulo SP 690 Padre Pascal Atumissi B. Sx. Cimi/Redenção Pa. PA 691 Padre Patrício Geraldo Fialho Diocese Caatinga MG 692 Padre Patrick Gerard Mcnamara Espiritanos SP 693 Padre Paulo Adolfo Arquid De Pouso Alegre MG 694 Padre Paulo Adolfo Simões Dioc. De Pouso Alegre MG 695 Padre Paulo André Romani Caxias Do Sull RS 696 Padre Paulo Arrighi Franco Ass Servos Mis Sant Trindade MG 697 Padre Paulo Catarino Silva Dos Santos Jequié BA 698 Padre Paulo Cesar Barros Companhia De Jesus MG 699 Padre Paulo César Da Silva Dioc. De Colatina ES 700 Padre Paulo César Do Nascimento Pesqueira PE 701 Padre Paulo Cesar Moreira Santos Prelazia São Félix Araguaia MT 702 Padre Paulo César Nodari Caxias Do Sul RS 703 Padre Paulo Cezar Velozo Ji-Paraná RO 704 Padre Paulo De Almeida Machado Governador Valadares MG 705 Padre Paulo De Oliveira Reis Duque De Caxias RJ 706 Padre Paulo Ernando Nogueira Barbosa Arquid De Fortaleza CE 707 Padre Paulo Ferreira Da Silva Arquid De Uberaba MG 708 Padre Paulo Finkler Cachoeiro De Itapemirim ES 709 Padre Paulo Francisco Weschenfelder Novo Hamburgo RS 710 Padre Paulo Henriques Da Fonseca Cajazeiras RN 711 Padre Paulo Humberto Rodrigues Cruz Arquid De Belém – Pa PA 712 Padre Paulo Joanil Da Silva Omi- Belém – Pa PA 713 Padre Paulo José De Araújo Brasilia DF 714 Padre Paulo Mayer Dioc. De Santa Cruz Do Sul RS 715 Padre Paulo Perreira Mota Dioc. De Roraima RR 716 Padre Paulo Roberto Da Silva Guarabira PB 717 Padre Paulo Roberto Martins Arquid De Londrina PR 718 Padre Paulo Roberto Posonski Diocese De Caçador SC 719 Padre Paulo Roberto Rodrigues Arquid De Campinas SP 720 Padre Paulo Rodrigues Dos Santos Oblatos De Sao Francisco De Sales RS 721 Padre Paulo Santos Gonçalves Ordem De Santo Agostinho MG 722 Padre Paulo Sérgio Araújo Gouveia Campina Grande PB 723 Padre Paulo Sérgio Bezerra Dioc. De São Miguel Paulista SP 724 Padre Paulo Tadeu Barausse Arquid De Manaus AM 725 Padre Paulo Wendling Dioc. De Novo Hamburgo RS 726 Padre Pedrinho Geraldo Secretti Soci Apostolado Católico RS 727 Padre Pedro Alexandre Da Silva Dioc. De Guarabira PB 728 Padre Pedro Baldissera Chapeco SC 729 Padre Pedro Canisio Schroeder Arquid Cuiabá-Mt MT 730 Padre Pedro Cavalcante Da Silva Manaus AM 731 Padre Pedro Felisberto Ferreira Dioc. De Luz MG 732 Padre Pedro Igor Leite Da Silva Garanhuns PE 733 Padre Pedro Paulo Das Neves Dioc. De Tubarão SC 734 Padre Pedro Paulo Tormena Floresta PE 735 Padre Pedro Pereira Da Silva, Sj Companhia De Jesus – Jesuíta MA 736 Padre Pedro Renato Carlesso Curitiba PR 737 Padre Pedro Rubens Ferreira De Oliveira Jesuíta PE 738 Padre Peter John Mc Carthy Cong. Redentorista CE 739 Padre Rafael Giovanaz Caxias Do Sul RS 740 Padre Rafael López Villasenor Miss. Xaverianos 741 Padre Rafael Luiz De Souza Paracatu MG 742 Padre Raimundo Aristide Da Silva Conego Regular Lateranenses SP 743 Padre Raimundo Nonato Resende Nova Hamburgo RS 744 Padre Raimundo Renato Da Rocha Ciríaco Arquid Natal RN 745 Padre Raimundo Rocha Missionário Comboniano MA 746 Padre Raimundo Vanthuy Neto Dioc. De Roraima. RR 747 Padre Ramiro Mincato Dioc. De Novo Hamburgo RS 748 Padre Ranio Dos Santos Guerra Amargosa BA 749 Padre Regis Antônio Neri Borges Paracatu MG 750 Padre Reinaldo César Demarchi Piracicaba SP 751 Padre Reinaldo Dos Santos Dioc. De Pouso Alegre MG 752 Padre Reinaldo Miguel Calixto Alves Dioc. De Guarabira PB 753 Padre Reinaldo Reis De Oliveira Caetité BA 754 Padre Remi Gotardo Casagrande Dioc Caxias Do Sul RS 755 Padre Renato Gontijo Bento Paracatu MG 756 Padre Renato Junior Braga De Sousa Sao Paulo SP 757 Padre Reneu Zortea Chapecó SC 758 Padre Reuber Côgo Daltio Socivida Apost Milícia De Cristo ES 759 Padre Reuberson Ferreira Missionário Sagr Coração SP 760 Padre Revislande Dos Santos Araújo Dioc. De Roraima RR 761 Padre Reynaldo Ferreira De Melo Dioc. De Limeira SP 762 Padre Ricardo De Albuquerque Missionário Claretiano SP 763 Padre Ricardo Gonçalves Castro Arquid De Manaus AM 764 Padre Riccardo Mioni Reggio Emilia – Itália ITALIA 765 Padre Rinaldo Da Silva Arquid De Granada ES 766 Padre Rino Bonvini Missionários Combonianos CE 767 Padre Robério Camilo Da Silva Natal RN 768 Padre Roberto A Santos Albuquerque Belo Horizonte MG 769 Padre Roberto Carlos Marques Da Silva São Miguel Paulista SP 770 Padre Roberto Carlos Vilela Diocese De Caratinga MG 771 Padre Roberto Ferreira Rodrigues Dioc. De Limoeiro Do Norte CE 772 Padre Roberto Jaramillo Bernal Jesuítas AM 773 Padre Roberto Jose Gonçalves Cachoeiro De Itapemirim ES 774 Padre Roberto Minora Dioc. De Paraíba PB 775 Padre Roberto Moraes Dos Santos Amargosa BA 776 Padre Robinson De Castro Cunha Arquid De Vitória ES 777 Padre Rodrigo Ferreira Da Costa Missionários Sacrame Nsa Sra PI 778 Padre Rodrigo Schüler De Souza Dioc. De Osório RS 779 Padre Rogério G De Almeida Cunha Dioc De Cachoeiro Itapemirim ES 780 Padre Rogério Nascimento Santos Diocese Oeiras PI 781 Padre Rogério Santos Bebber Cachoeiro De Itapemirim ES 782 Padre Romário Hastenreiter Dioc. De São Mateus ES 783 Padre Romildo José Santos de Sousa Diocese de Guarabira PB 784 Padre Ronaldo Gomes Chaves Mariana MG 785 Padre Ronaldo Zacharias Salesianos De Dom Bosco SP 786 Padre Ronan Belo Júnior Arquid De Uberaba MG 787 Padre Rones Soares Buzaim Dioc. De Propriá-Se. SE 788 Padre Ronilson Braga – Sj Dioc. De Roraima RR 789 Padre Roque Bisognin Osfs Aquidioc. De Porto PORTUGAL 790 Padre Roque Hammes Dioc. Da Santa Cruz Do Sul RS 791 Padre Rosalino Dall’agnese Dioc. De Roraima RR 792 Padre Rosecio Alves Santana Dioc Teix De Freitas/Caravelas BA 793 Padre Rosival Gomes Da Silva Eunápolis BA 794 Padre Ruben Natal Dotto Santa Maria RS 795 Padre Rui Fernando De Oliveira Santos Dioc. De Apucarana PR 796 Padre Rui Korbes – Sj Dioc. De Roraima RR 797 Padre Sadi Cordeira Da Silva Arquid De Curitiba PR 798 Padre Sancley Lopes Gondim São Paulo SP 799 Padre Sandro Giancola São Luiz De Cáceres MT 800 Padre Santiago Milan Macias Floresta PE 801 Padre Savério Paolillo Dioc. De Paraíba PB 802 Padre Sean Deegan Sao Patricio SP 803 Padre Sebastião Batista Viana Miss. Sacrame De Nsa Sra AM 804 Padre Sebastião Dos Reis Miranda Dioc. De Osasco SP 805 Padre Sebastião Joaquim Filho Diocese Caratinga MG 806 Padre Sebastião Rodrigues Da Silva Dioc. De Cornélio Procópio PR 807 Padre Sebastião Tiago Gomes Dioc. De Araçuaí MG 808 Padre Selcilius Riwu Nuga Itaituba PA 809 Padre Sergio Augusto Camargo Belmonte Arquid De Porto Alegre-Rs RS 810 Padre Sérgio Eduardo Mariucci Dioc. De Novo Hamburgo RS 811 Padre Sérgio Marcos Sá Ferreira Arquid Rio De Janeiro RJ 812 Padre Sérgio Silva Dioc. De Novo Hamburgo RS 813 Padre Sergio Tonet Dioc. De Caxias Do Sul Rs RS 814 Padre Severino Leite Diniz Lins SP 815 Padre Severino Marques De Farias Dioc. De Guarabira PB 816 Padre Sidnei Ribeiro Antunes Religioso São Vicente De Paulo SP 817 Padre Silvano Moura Cerqueira Alagoinhas BA 818 Padre Silveste Ottonelli Cruz Alta RS 819 Padre Simão Cirineo Ferreira Dioc. De Pouso Alegre MG 820 Padre Simone Bruno Comunidade Miss Villaregia SP 821 Padre Siro Da Silva Chave Cong. Passionista RJ 822 Padre Sisto Magro Cpt AP 823 Padre Sławomir Rzepka Missionarios Do Verbo Divino SP 824 Padre Sylvester Ogutu São Paulo SP 825 Padre Tacizio Pontel Dioc. De Campanha MG 826 Padre Tailer Douglas Ferreira Ordem De Santo Agostinho MG 827 Padre Tarcísio Luís Brasil Martins Dioc. De Rio Grande RS 828 Padre Tarcísio Anatolio De Almeida Dioc. De Guarulhos SP 829 Padre Thiago Faccini Paro Barretos SP 830 Padre Thomas James Dioc. De Quixada CE 831 Padre Tiago Da Silva Vilela Pouso Alegre MG 832 Padre Tony Sheridan Spiritano RJ 833 Padre Uelliton Matos De Souza Dioc. Da Barra BA 834 Padre Uelvo Geraldo Miguel Fernandes Dioc. De Guarabira PB 835 Padre Vagne Alves Da Gama Irecê BA 836 Padre Valdecir Mayer Molinari Scalabriniano Manaus AM 837 Padre Valdecir Paulo Martins Missionário Sacrame De Nsa Sra MG 838 Padre Valdevino José De Almeida. Sinop MT 839 Padre Valdioney Pereira Dos Santos Belo Horizonte MG 840 Padre Valdir João Silveira Arquid De São Paulo SP 841 Padre Valério Sartor Companhia De Jesus AM 842 Padre Valmir Cassim Da Silva Css – Arquid De Campinas-Sp SP 843 Padre Valmir Pasa Caçador SC 844 Padre Valmiro Cerqueira Santiago Amargosa BA 845 Padre Valter Fiorentin Dioc. De Chapecó SC 846 Padre Vandeir L. Alves Dioc. De Xing PA 847 Padre Vanderlei Alves Dos Reis Cong. Da Missão MG 848 Padre Vanderlei De Assis Xavier Arquid De Pouso Alegre MG 849 Padre Vanderlei Izaumi Da Silva Uberaba MG 850 Padre Vanderlei Martins Da Rosa Dioc. De Tubarão SC 851 Padre Vicente Rosa Correa Almenara MG 852 Padre Vileci Basílio Vidal Dioc. De Crato/Ce CE 853 Padre Vilmar Gazaniga Dioc. De Caçador SC 854 Padre Vilmar Nunes Marques Dioc. De Goias GO 855 Padre Vilson Groh Arquid De Florianópolis SC 856 Padre Vitor Dos Santos Lopes Comunidade Shalom CE 857 Padre Vitor Galdino Feller Arquid De Florianópolis SC 858 Padre Vitor Hugo Mendes Lages SC 859 Padre Wagner Douglas Gomes De Souza Arquid De Belo Horizonte MG 860 Padre Wagner Paulo Pereira Doriguetti Cachoeiro De Itapemirim ES 861 Padre Waldemir Santana Arquid Da Paraíba PB 862 Padre Walfran Rios Da Costa Arquidiocese De Teresina PI 863 Padre Walter Borghesi Mccj – Curitiba – Pr PR 864 Padre Wander Gomes Dos Santos Paracatu MG 865 Padre Wander Torres Arquid De Mariana MG 866 Padre Weliton Martins Costa Cong. Da Missão MG 867 Padre Wellegton Jean Barbosa De Souza Arquid Da Paraíba PB 868 Padre Wellington Pain Dioc. De Goiás. GO 869 Padre Wellistony Carvalho Viana Teresina PI 870 Padre Welton De Oliveira Missionário Sacrame De Nsa Sra AM 871 Padre Weslei Conceição Do Carmo Dioc. De Itabuna BA 872 Padre Willians Roque De Brito Marília SP 873 Padre Wilmar Varjao Gama Missoblato María Inmaculada 874 Padre Wilson Ramos Da Silva Congr. Paixão De Jesus Cristo RJ 875 Padre Wlademyr De Souza Silva Uberlândia MG 876 Padre Wolney Augusto De Sousa Mourão Arquid De Manaus AM 877 Padre Wylian Whallison Gonçalves Uberaba MG 878 Padre Xavier Cutajar Dioc. De Osasco Sp SP 879 Padre Yans Dipati Cicm RJ 880 Irmão Ednaldo De Jesus Pobres Serv. Div Providência BA 881 Irmão Francisco D’aiuto Mccj – Santa Rita – Pb PB 882 Irmão João Paulo Martins Mccj – São Paulo SP 883 Irmão Marcelo Barros Arquid Olinda E Recife PE 884 Irmão Sílvio Da Silva Pobres Ser Divina Provid MS 885 Irmão Simão Bauce Mccj – Boa Vista RR 886 Frei Ademir Benetti Ofmcap Dioc. De Vacarai RS 887 Frei Adriano José Gomes Pereira Arquid Curitiba PR 888 Frei Afonso Costella Ofmcap Dioc. De Vacaria RS 889 Frei Agemir Bavaresco Ofmcap Arquid De Porto Alegre RS 890 Frei Alcides Antônio Galina Ofmcap Arquid De Passo Fundo RS 891 Frei Alcides Cantídio Soares Ofmcap-Rs Dioc. Cruz Alta RS 892 Frei Alex Assunção Ofm – Boa Vista – Rr. RR 893 Frei Alexandre M Cordeiro Da Silva Arquid Curitiba PR 894 Frei Aloisio P A Dos Santos Ofm SP 895 Frei Anderson T Aguiar Da Silva Duque De Caxias RJ 896 Frei Antônio Michels Arquid Do Rio De Janeiro. RJ 897 Frei Antonio Silvio Da Costa Junior Blumenau SC 898 Frei Antônio Teófilo Da Silva Ofm MG 899 Frei Armando Mariani OFM Arquid De Porto Alegre RS 900 Frei Blásio Kummer, Ofm Arquid De Porto Alegre RS 901 Frei Bruno Glaab Ofmcap Arquid De Porto Alegre RS 902 Frei Camilo Guilherme De Campos Redentoristas SP 903 Frei Carlos Raimundo Rockembach Dioc. De Vacaria RS 904 Frei Carlos Reis Freitas Ofmcap Arquid De Porto Alegre RS 905 Frei Celso Jacó Flach Novo Hamburgo RS 906 Frei Celso Márcio Teixeira Ofm MG 907 Frei César Dos Santos Machado Ord Frades Menores RS 908 Frei César Lindemberg Serafim Ord Frades Menores CE 909 Frei Claudemir Rozin Curitiba PR 910 Frei Cristian Martins Almeida Ofmcap RS 911 Frei Daison Fermino De Sá Ordfrades M Capuchinhos RS 912 Frei Darci Antônio Vazatta Dioc. De Caxias Do Sul RS 913 Frei Darci Truculo Arquid De Santa Maria RS 914 Frei Denilson Mariano Da Silva Belo Horizonte MG 915 Frei Diego Andrade De Jesus Lelis Claretiano 916 Frei Diêmes Bento De Araújo Missionários Claretianos PR 917 Frei Donizete Afonso Da Silva Ofm MG 918 Frei Éderson Queiroz Ofmcap MG 919 Frei Edílio José Soliman Ofmcap Dioc. De Vacaria RS 920 Frei Edrian Josue Pasini Ord Frades Menores RJ 921 Frei Eduardo Pazinatto Capuchinho RS 922 Frei Edvaldo Ferreira De Lima Cong. Marista CE 923 Frei Eliel Vinicius Santos Rodrigues Campo Limpo SP 924 Frei Elionaldo Ecione E Silva Ordem Das Mercês MG 925 Frei Emanuel Afonso Da Silva, Ord Frades Menores Conv PB 926 Frei Eudes Capellari Dioc. De Santa Maria RS 927 Frei Fabrício Ferreira Rosa Almenara MG 928 Frei Faustino Dos Santos Arquid Olinda E Recife PE 929 Frei Fidêncio Vanboemmel Franciscanos SP 930 Frei Flávio Luis Amorim Do Amaral Capuchinhos Rs RS 931 Frei Flávio Silva Vieira Ofm MG 932 Frei Gentil Minatti Junior Av V. Maria M Carmelo PR 933 Frei Geovane Santiago Pinto Capuchinhos MG 934 Frei Gilberto Barcarol Ofm Conv BA 935 Frei Gustavo Wayand Medella Ord Frades Menores SP 936 Frei Hermes A Abreu Fernandes Ord Frades Menores 937 Frei Ildo Perondi Ofm Capuchinhos PR 938 Frei Irineu Trentin Ofmcap Dioc. De Osório MG 939 Frei Isaias Bordignon Capuchinhos RS 940 Frei Isidoro Mazzarolo Ofmcap RS 941 Frei Itacir Gasperin Ofm Conv SP 942 Frei Ivo Zoraski Ofmcap Dioc De Caxias Do Sul RS 943 Frei João Carlos Karling Arquid De Porto Alegre RS 944 Frei João Fernandes Reinert Dioc. De Duque De Caxias RJ 945 Frei João Luiz De Castro Arquid De Manaus AM 946 Frei Jonas Mariano Moreira Calvariano SP 947 Frei Jorge Luiz Possebon Dioc. De Caxias Do Sul RS 948 Frei Jorge Paulo Schiavini Ord Frades Menores RJ 949 Frei José Alamiro Andrade Silva São Paulo/Sp SP 950 Frei José Fernandes Alves Op Dominicano GO 951 Frei José Frey, Ofm Dioc. De Santo Angelo RS 952 Frei José Geovan De Oliveira Olinda E Recife PE 953 Frei José Geraldo Alves Irecê BA 954 Frei José Lanoil Dos Santos Brasília DF 955 Frei José Petrônio De Miranda Ordem Do Carmo RJ 956 Frei José S De Souza Júnior Ilhéus BA 957 Frei Júlio César Boiago Missionários Claretianos PR 958 Frei Kaio Vinícius Ramos Lima Frades Men Capuchinhos AM 959 Frei Laércio Duminelli Da Luz Dioc. De Bagé RS 960 Frei Laércio Jorge De Oliveira Ofm MG 961 Frei Leonardo M De Araújo Missi Sagr Coração De Jesus SP 962 Frei Lorrane Clementino, Ofm Ord Frades Menores CE 963 Frei Luciano Bernardi Ofm Conv BA 964 Frei Luis Fernando Tavares Ofm Dioc. De Roraima RR 965 Frei Luiz Carlos Susin Ofmcap RS 966 Frei Luiz Favaron Ofm Conv – Santo André SP 967 Frei Marcelo Gasparin Ofmcap RS 968 Frei Marcos Estevam De Melo Ofm SP 969 Frei Marino Rhoden Ofm-Provincial-P. Alegre RS 970 Frei Maurício J S Silva Diocese Dourados MS 971 Frei Natalino Fiorot Ofmcap Arquid De Porto Alegre RS 972 Frei Nilmar Gatto Ofmcap Dioc. De Caxias Do Sul RS 973 Frei Orestes Serra Arquid De Porto Alegre RS 974 Frei Paulo Xavier Ribeiro Arquid De Manaus AM 975 Frei Paulo André Maia Arquid De Porto Alegre RS 976 Frei Pedro Geremias Bruxel Dioc. De Roraima RR 977 Frei Rafael De Lima Dioc. Vacaria RS 978 Frei Rafael Ferreira Junior Instituto Marista MG 979 Frei Rafael Pavao Saouza Miss Do Sagrado Coração SP 980 Frei Regenilson Dos Santos Silva Missionário Servos Do Senhor SP 981 Frei Rogério Lopes, Ofm Arquid De Olinda E Recife PE 982 Frei Rosinaldo Alves Ofmcap SP 983 Frei Rubens Nunes Da Mota Capuchinho GO 984 Frei Samuel Ferreira De Lima Curitiba PR 985 Frei Sérgio Defendi Ofmcap Arquid De Porto Alegre RS 986 Frei Sérgio Gorgen Dioc. De Bagé RS 987 Frei Sérgio Marcello Dalmoro Dioc. De Caxias Do Sul RS 988 Frei Silvio Didier Mourao Dioc. De Paranavaí PR 989 Frei Sinivaldo Silva Tavares Ofm Ord Frades Menores Ofm MG 990 Frei Valdivino Salvador Arquid Porto Alegre RS 991 Frei Volmir Luis Warken Dioc. De Vacaraia RS 992 Frei Walter Schreiber, Ofm Diocese De Penedo AL 993 Frei Wellington R Conceição Ofm – Alemanha ALEMANHA 994 Frei Wellington Batista De Abreu Salesiano RO 995 Frei Wellington Buarque De Souza Ord Frades Menores PB 996 Frei Wilmar Villalba Ortiz Ofm Conv – Ubatuba-Sp SP 997 Frei Wilson Dallagnol Rs RS 998 Frei Wilson Zanatta Dioc. De Bagé RS 999 Frei Zelmar Antônio Guiotto Arquid De Porto Alegre RS 1000 Diác. Alberto Bento De Oliveira Arquid Natal RN 1001 Diác. Altino Osmar Martins Arquid Belo Horizonte MG 1002 Diác. Amauri Duas De Moura Belo Horizonte MG 1003 Diác. Antônio Alves Tributino Nsa Sra Da Conceição- PB 1004 Diác. Antonio Joaquim Ribeiro Mota Bragança Paulista SP 1005 Diác. Antônio Lisboa Leitao De Souza Campina Grande-Pb PB 1006 Diác. Antonio Sebastião De Oliveira Olinda E Recife PE 1007 Diác. Arnaldo M De Miranda Olinda E Recife PE 1008 Diác. Bernardo Rangel Tura Rio De Janeiro RJ 1009 Diác. Carlos Alberto Barbosa Santos Arquid De Campinas SP 1010 Diác. Carlos Henrique Da Silva Sao Sebastiao Do Rj RJ 1011 Diác. Clóvis Luís Soares Teresina PI 1012 Diác. Daelson Soares Da Silva Dioc. De Mossoró RN 1013 Diác. Danilo Grindatto Barreiras BA 1014 Diác. Davi E Hainzenreder Dioc Osorio RS 1015 Diác. Dirceu Pereira Da Silva Apucarana PR 1016 Diác. Donizeti Pugin Arquid De Maringá PR 1017 Diác. Elton Da Silva Santana Mogi Das Cruzes SP 1018 Diác. Enio Costa Ferreira Dioc. De Nova Friburgo RJ 1019 Diác. Erasmo Gomes Dos Santos Diocese De Caratinga MG 1020 Diác. Eugênio Lima De Souza Arquid De Natal RN 1021 Diác. Felipe Araújo Sodré Lima Barra BA 1022 Diác. Felipe José Xavier Da Silva Dioc. De Guarabira PB 1023 Diác. Flávio Aparecido Livotto Arquid De Ribeirão Preto SP 1024 Diác. Francisco Assis A De Oliveira Palmares PE 1025 Diác. Francisco A Marcelino Arquid De Olinda E Recife PE 1026 Diác. Francisco Adilson Da Silva Natal RN 1027 Diác. Francisco Andrade De Lima Tefé AM 1028 Diác. Francisco Pereira Filho Brasília DF 1029 Diác. Gelson Alves Pereira Arquid De Belo Horizonte MG 1030 Diác. Gerfeson Mendes Dos Santos Dioc. De Xingu-Altamira PA 1031 Diác. Gilvan Menezes Sociedade De São Paulo SP 1032 Diác. Hermes Bertoldo Arquid Santa Maria RS 1033 Diác. Jaime Bomfim Da Silva Olinda E Recife PE 1034 Diác. Jair José Da Silva Curitiba PR 1035 Diác. Jorge Luiz A. Souza Arquid De São Paulo. SP 1036 Diác. José Amâncio De Souza Rio De Janeiro RJ 1037 Diác. Jose Eduardo Soares Dioc. Duque De Caixas RJ 1038 Diác. Jose Ferreira Da Silva Dioc. De Barreiras BA 1039 Diác. Jovino Rezende Sao Jose Dos Campos SP 1040 Diác. Luciano Lima Santana Arquid Vitória Conquista BA 1041 Diác. Marcelo Alves P. Eufrásio Dioc. De Campina Grande PB 1042 Diác. Marcelo Brito Arqui SP 1043 Diác. Márcio F De Andrade Arquid De Natal RN 1044 Diác. Nivaldo Amaral Palmas E Francisco Beltrao PR 1045 Diác. Remo Alves Augusto Arquid De Belo Horizonte MG 1046 Diác. Ricardo Luis Carrizo Quilmes, Argentina ARGENTINA 1047 Diác. Roberto Rabelatti Dioc. De Três Lagos MS 1048 Diác. Ruberval José De Oliveira Arquid Maringá PR 1049 Diác. Sebastião B De Andrade Caxias RJ 1050 Diác. Sebastião Coracy De Oliveira Prelazia São Félix Araguaia MT 1051 Diác. Sérgio Ricardo Secchim Ribeiro Cachoeiro De Itapemirim ES 1052 Diác. Sérgio S Douets Vasconcelos Arquid De Olinda E Recife PE 1053 Diác. Severino Fernandes Dos Santos Dioc. De Guarabira PB 1054 Diác. Tiago Gomes Landim Crato CE 1055 Diác. Valdinei Geraldo Martins São Sebastião Do Rj RJ 1056 Diác. Valfredo Alves Da Fonseca Salvador BA 1057 Diác. Vanderlei Paulino Barreiros Arquid De Londrina PR 1058 Diác. Wellington Pereira Campos Prelazia São Félix Araguaia, MT. 1059 Padre Warlem Antônio Ferreira Dias, da Diocese de Sete Lagoas, MG. 1.060 Padre Joule Windson Cunha, da Arquidiocese de Passo Fundo, RS. 1.061 Padre Marlson Assis de Araújo, da Diocese de Mogi das Cruzes, SP.

http://gilvander.org.br/site/wp-content/uploads/2020/07/Carta-de-padres-em-apoio-aos-bispos-signat%C3%A1rios-da-Carta-ao-Povo-de-Deus-30-7-2020.pdf