O remetente não é destinatário

Perguntas retóricas sobre o ser e não ser do indivíduo não ajudam muito, pois, a subjetividade do que poderia vir como resposta, se não for a exatidão do esperado por quem questionou, estará errada. Hitler também utilizou de retórica.

Estou de volta em minha ilha, regredi. Demorei muito, mas adoro mergulhar no mar e lançar garrafas. Vejo Caronte ao longe, presente em meu ambiente, mas distante de me fazer visitas. Enquanto a ti, ouço sua voz vir dos céus, tentando passar-se por Deus, mas não passam de intromissões alienígenas. Fiz as pazes com Deus, e não me tornei a Eva que comeu o fruto proibido por influência ou um sentimento de curiosidade e impulsividade, sentei com ele e perguntei porque não estava apta a experimentar o fruto, e ele me disse os motivos. Realmente, foi como um pai querendo me proteger de males inimagináveis, porém, questionei sobre a outra face de suas certezas e se temos contato com o que pode acontecer, podemos nos esforçar para mudar, não precisamos ficar presos a essas tais certezas, basta ter fé.

Sabemos, hoje, como as chuvas são formadas e como caem, mas somente as nuvens que carregam a água é que sabem quando não podem mais suportar aquele peso. E isso muda de nuvem para nuvem.

Eu converso com meus sentimentos como se fossem vivos, pois, assim como os vivos, eles me presenteiam e retiram coisas de mim. Eu não quero estar destinada a casar com aquele Príncipe Feliz porque é o que o reino precisa, existem outras opções de fazer o reino prosperar, casar com o príncipe é só o caminho mais simples para todos. E por que eu tenho que estar refém aos caminhos mais simples? Eu não posso gostar de fazer uma rota alternativa, evitar o engarrafamento e o estresse?

Eu não sou única, tão pouco especial, eu sou apenas mais uma pessoa. Se eu ganho destaque, não é porque eu queira, mas porque me dão. Então sou eu quem deve pagar pelo 'presente' que recebo? E, se o caminho para a felicidade de vocês é tão firme e forte, por que precisam de mim, que posso sumir da vista de vocês e ficar em minha ilha, como se eu jamais tivesse existido? E não estou fazendo pouco de vocês, pois, como não pode ter ficado registrado, não estou hasteando nenhuma bandeira minha em vocês, apenas esboçando meu preferir. A partida de alguém sempre causa dor, mas é lei a partida...

Eu sei que a intenção é cuidado e zelo, mas o que imaginas para si pode não ser o melhor para mim. Então deveria haver um pouco de crença e respeito pelo que escolho, não necessariamente aceitação, mantenham os incômodos, a gente conversa sobre e massageamos para tentar aliviar. Essas coisas equilibradas são utópicas e disfuncionais, sempre haverá uma mutação entre os sadios. Nossas diferenças são reais, e são infinitas, mas, nossa compreensão é limitada e finita, porém, somos corruptos, então sempre buscaremos ampliar.

Eu não tenho pelo que pedir desculpas.

Atenciosamente, Clara Nuvens.

Clara Nuvens
Enviado por Clara Nuvens em 18/07/2020
Código do texto: T7009645
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.